Nova série da TV Brasil explora agricultura familiar em meio à metrópole paulistana

Foto: TV Brasil/Divulgação

A TV Brasil lança a produção independente "Água Branca: O Campo na Cidade" nesta terça (19), às 15h. Com três episódios de 26 minutos, a série documental inédita aborda o desafio da agricultura familiar no contexto urbano. A produção independente mostra como as famílias que migram do campo para a cidade buscam manter suas práticas rurais em áreas urbanas.
 
O seriado pode ser acompanhado de terça (19) a quinta (21). O conteúdo pode ser acompanhado no app TV Brasil Play. A obra mostra as dificuldades e as oportunidades encontradas por agricultores. A atração destaca a importância da agricultura urbana para a segurança alimentar e a sustentabilidade das cidades. 
 
A série leva o espectador ao coração verde de São Paulo, onde o Parque da Água Branca emerge como um refúgio rural em meio à urbanidade. Através de suas histórias, a produção revela o papel histórico e cultural do parque, desde sua origem como um centro agropecuário até o presente, onde abriga feiras orgânicas, práticas de ecoterapia e pesquisas científicas.
 
Com um enfoque na convivência harmoniosa entre natureza e cidade, o documentário "Água Branca: O Campo na Cidade" revela como esse espaço singular promove o bem-estar e o conhecimento ambiental para todos. A produção revela como a metrópole cresceu ao redor do parque, que resiste como um verdadeiro refúgio rural no meio do concreto.

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem