![]() |
| Rogério Barreira e Bruno Meyer. Crédito – Simone Arruda |
O Show Business, o mais tradicional talk show de negócios da TV brasileira, recebe nesta quarta-feira, dia 6, Rogério Barreira, presidente do McDonald's Brasil. A conversa com o apresentador Bruno Meyer vai ao ar às 22h30, com reprise aos domingos às 23h30, pela TV Jovem Pan — disponível também no cabo, em plataformas FAST TV e no YouTube da Jovem Pan News.
Na entrevista, Barreira abre os bastidores da operação da companhia no Brasil e reforça o papel histórico da rede como porta de entrada para o mercado de trabalho. "Somos a porta de entrada para o mercado de trabalho de muitos jovens brasileiros", afirma o executivo.
Um dos momentos mais marcantes do episódio é a resposta direta de Barreira à crescente demanda por uma alimentação mais saudável. Sem hesitar, o presidente declara: "Somos saudáveis" — e explica como a empresa tem equilibrado conveniência, sabor e bem-estar para acompanhar as novas tendências de consumo.
A entrevista também explora as transformações impostas pela geração Z e como o McDonald's tem se adaptado a esse novo perfil de consumidor. Barreira comenta ainda o impacto do fim da escala 6x1 na operação e dimensiona a presença da rede no país: mais de 1,2 mil restaurantes, a maioria em modelo de franquias.
A evolução digital da marca é outro tema em destaque, com a expansão dos totens de autoatendimento nas unidades e o avanço de iniciativas ligadas à diversidade e à inovação.
Com entrevistas aprofundadas sobre gestão, comportamento e mercado, o Show Business segue apresentando as estratégias e histórias dos líderes que moldam o cenário empresarial brasileiro.
.jpg)