Adega Sabor & Arte recebe a cônsul-geral da França Alexandra Mias em novo episódio

Foto: Divulgação/Sabor & Arte

O canal Sabor & Arte exibe na próxima terça-feira (30 de junho), às 23h, uma edição inédita do Adega Sabor & Arte que recebe a cônsul-geral da França em São Paulo, Alexandra Mias. Ao lado de Christian Burgos, publisher da Revista Adega, e da sommelière Cecilia Aldaz, a diplomata participa de uma conversa que percorre algumas das mais emblemáticas regiões vinícolas francesas, revelando características, tradições e singularidades dos vinhos apresentados ao longo do programa.

Produzido em parceria com a Revista Adega e exibido mensalmente, o Adega Sabor & Arte promove encontros que unem vinho, cultura, gastronomia e histórias de vida. Nesta edição, o público acompanha um bate-papo que vai além da degustação, mostrando também a trajetória profissional e a visão cultural da convidada.

À frente do Consulado-Geral da França em São Paulo desde setembro de 2024, Alexandra Mias construiu uma sólida carreira diplomática, com passagens pelo Ministério da Europa e das Relações Exteriores da França, com atuações em diferentes países, incluindo China e Brasil. 

Com formação em Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos de Aix-en-Provence e em língua chinesa pela Universidade Jiaotong de Xangai, Alexandra apresenta suas impressões sobre os terroirs franceses abordados no programa, destacando a diversidade de regiões produtoras e a relação entre tradição, identidade e vinho.

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem