Conheça os destaques da programação do HISTORY de 29 de junho a 05 de julho. Os destaques são os episódios inéditos de As Megamarcas que Mudaram o Mundo e O Segredo do Rancho Skinwalker.
Serão apresentadas também edições das séries Segunda Guerra Mundial com Tom Hanks, Alienígenas do Passado, Esquadrão UFO, Inacreditável com Dan Aykroyd e Trato Feito.
29/6, segunda-feira, 22h10
A Operação Barbarossa e o ataque a Pearl Harbor, nos episódios de Segunda Guerra Mundial com Tom Hanks
O History apresenta com exclusividade Segunda Guerra Mundial com Tom Hanks (World War II with Tom Hanks), série documental de 20 episódios, que reexamina o conflito mais devastador do século XX a partir de um olhar contemporâneo e humano.
Resultado de mais de dez anos de trabalho, a série traz material de arquivo real, grande parte dele inédito. Por meio de imagens restauradas, registros e áudios históricos recuperados, revive a guerra com um nível de proximidade e potência poucas vezes alcançado em tela. Sem recriações de ficção, a produção conecta cenas filmadas em pleno conflito com depoimentos de especialistas, e constrói relato que dimensiona o verdadeiro alcance da Segunda Guerra Mundial.
Tom Hanks é o apresentador e narrador, e também produtor da série. Seu vínculo com esse período está presente em sua trajetória, em produções como O Resgate do Soldado Ryan (1998), Irmãos de Guerra (2001), O Pacífico (2010), Greyhound: Na Mira do Inimigo (2020) e Mestres do Ar (2024).
Segunda Guerra Mundial com Tom Hanks abrange o conflito global em toda a sua magnitude, desde a ascensão do nazismo e o expansionismo japonês até a queda das potências do Eixo e o surgimento da nova ordem mundial posterior a 1945. A produção explora o custo humano da guerra, incluindo o Holocausto, a resistência civil e os bombardeios sobre cidades, além do impacto psicológico e cotidiano que transformaram para sempre a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.
Nesta segunda, o History exibe dois episódios:
O primeiro de hoje é Barbarossa. Lançada em junho de 1941, a Operação Barbarossa é a maior invasão surpresa da história. Milhões de soldados alemães avançam sobre a União Soviética em uma ofensiva colossal que logo se torna uma campanha terrestre sem precedentes, sendo a mais custosa e brutal jamais registrada.
O episódio seguinte é Pearl Harbor. O Japão intensifica sua guerra na China, provocando sanções econômicas cada vez mais severas por parte dos Estados Unidos. Lutando contra a falta de recursos, o governo japonês decide atacar Pearl Harbor, uma jogada ousada que transforma completamente o curso e a escala da Segunda Guerra Mundial. Classificação Indicativa: 14 anos
30/6, terça-feira, 22h55
A história da indústria de calças jeans, no episódio inédito de As Megamarcas que Mudaram o Mundo
Na terceira temporada de As Megamarcas que Mudaram o Mundo (The Mega Brands That Built America), a série segue explorando as histórias fascinantes por trás de algumas das marcas mais memoráveis dos Estados Unidos. Como começaram, o que trouxeram de inovação e de que forma surgiram os concorrentes?
Por meio de entrevistas, imagens de arquivo e recriações, As Megamarcas que Mudaram o Mundo retrata como esses inovadores mudaram a história e influenciaram o mercado global.
O episódio inédito desta terça é Crise de credibilidade. Durante a Corrida do Ouro que varreu os Estados Unidos, Levi Strauss se associou a um alfaiate que fez uma descoberta que o tornou um magnata da moda. Nasceu o jeans moderno, juntamente a uma indústria multibilionária e uma rivalidade histórica entre duas empresas icônicas e que marcaram gerações. CI: livre
1º/7, quarta-feira, 21h20
Episódio de Alienígenas do Passado questiona se a fusão entre humanos e robôs foi planejada por extraterrestres
Exclusiva e um dos grandes sucessos do History, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) é conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos. Com a participação de investigadores, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.
Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e mudaram o curso da história humana.
No episódio Humanos artificiais, para alguns, os robôs são uma ameaça para a humanidade. Para outros, um passo importante para a evolução humana. À medida que as máquinas e os homens começam a se fundir, surge o questionamento: Será que isso foi planejado por alienígenas há milhares de anos? CI: 10
2/7, quinta-feira, 18h30
Nos episódios de Esquadrão UFO, a equipe avalia casos misteriosos em cidades gaúchas
O fascínio por objetos voadores não identificados ganha uma nova abordagem na série documental Esquadrão UFO, exclusiva do History. A produção original traz investigações aprofundadas sobre alguns dos relatos mais intrigantes do país, com o objetivo de separar fatos de suposições, em um universo repleto de mistério.
O Esquadrão UFO é formado por um grupo de especialistas, liderado pelo ufólogo Rafael Amorim, também conhecido como ''chefe bala''. Também fazem parte do time Marco Petit (ufólogo/escritor e Presidente da Comissão Brasileira de Ufólogos-CBU), Thiago Ticchetti (ufólogo e diretor Nacional da MUFON Brasil), Fernanda Pires (diretora Internacional da MUFON América do Sul e América Central), Toni Kurowski (ufólogo e perito criminal), Aleksander Lima (analista de foto e vídeo) e o Prof. Dr. Carlos Jung (analista de ciência e tecnologia). Juntos, eles percorrem diferentes regiões do Brasil para investigar relatos surpreendentes.
A cada episódio, a equipe esclarece casos intrigantes, com um trabalho que combina investigação de campo, entrevistas com testemunhas, análise técnica e conhecimento científico, para entender a origem de cada fenômeno.
O History exibe dois episódios nesta quinta, a partir das 18h30:
O primeiro deles é Um chamado extraterrestre. Em uma noite fria, Marilene diz ter recebido um chamado para observar o céu no Morro da Cruz, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Lá, registra, em vídeo, uma luz que ''dança'' no céu e revela um objeto cilíndrico luminoso. Cabe ao Esquadrão UFO analisar as imagens e investigar: seria um UFO?
Em seguida, no episódio Foi a lua?, na madrugada de 30 de setembro de 2020, Lucas Fragoso avista no céu de Caxias do Sul (RS) um objeto que forma um triângulo luminoso, e grava vídeos do fenômeno. Muitos acreditam ter sido a Lua confundindo testemunhas e ufólogos. O que realmente cruzava o céu? É o que o Esquadrão UFO irá descobrir. CI: 14
3/7, sexta-feira, 21h25
Investigação sobre a ''Bolha'' tem novas revelações, no inédito de O Segredo do Rancho Skinwalker
Por mais de 200 anos, o Rancho Skinwalker, em Utah, nos Estados Unidos, foi palco de fenômenos estranhos, entre atividades paranormais e avistamentos de óvnis. Agora, na sexta temporada de O Segredo do Rancho Skinwalker (The Secret of Skinwalker Ranch), um grupo de pesquisadores acredita que pode encontrar indícios de vida extraterrestre sob o solo, e vai rastrear todas as alternativas possíveis em busca da verdade.
Nos novos episódios, a equipe utiliza tecnologia de vigilância de última geração, entre drones e balões-pipa, para documentar picos anômalos de energia e radiação que acontecem durante a realização de experimentos que estimulam a aparição de vários fenômenos aéreos não identificados nos céus do Rancho Skinwalker. Por acaso, alguém os está observando?
O episódio desta sexta é Em posição. À medida que tentam identificar os limites da gigantesca “Bolha”, uma quantidade significativa de evidências chocantes transforma a operação em uma descoberta multifacetada. Quais segredos obscuros estão escondidos ali? Cada medição abre novas questões sobre a verdadeira natureza do fenômeno. CI: 10
4/7, sábado, 22h10
Jogos estranhos e as origens assustadoras de brincadeiras infantis, em Inacreditável com Dan Aykroyd
Na série do History, o ator, comediante e músico Dan Aykroyd (Os Caça-Fantasmas, Os Irmãos Cara-de-Pau) explora, com um toque de fantasia, curiosidade, imaginação e humor, algumas das histórias mais incríveis da humanidade. Em Inacreditável com Dan Aykroyd (The UnBelievable with Dan Aykroyd), produção de não ficção, são abordadas as histórias reais, inusitadas e mais surpreendentes da História.
Extremamente divertida, a produção revela eventos, lugares, invenções, criaturas e pessoas incríveis, selvagens e misteriosas, da história humana, oferecendo relatos de uma forma que só Aykroyd pode fazer: com um tom de curiosidade, fantasia, imaginação e até humor, acompanhados por recriações dinâmicas, material de arquivo e entrevistas com especialistas em cada um dos temas propostos.
O episódio Jogo estranho brinca e explora alguns dos jogos mais estranhos da história da humanidade: de lutas de dedos a até mesmo competições que envolvem apenas os animais de estimação mais feios. Além disso, a produção revela as origens aterrorizantes de algumas brincadeiras infantis. CI: 10
5/7, domingo, 19h40
No episódio de Trato Feito, Corey e Chum viajam no tempo avaliando brinquedos icônicos e cartuchos de Atari
Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.
No episódio Caçadores dos Ataris perdidos, Chum e Rick terão que mostrar que sabem dançar como Mick Jagger, para levar uma coleção de camisetas vintage de rock. Depois, Corey e Chum viajam no tempo avaliando brinquedos icônicos. Além disso, tentam ficar com vários cartuchos de Atari intactos. Eles conseguirão comprá-los? CI: 10



.jpg)


