Fafá de Belém viverá dona de boate em "Brega Story", nova série do Globoplay

Foto: Hilton Naka

As gravações de ''Brega Story", nova série Original Globoplay ambientada no Pará, começam este mês e o elenco da trama contará com Fafá de Belém, um dos maiores nomes da música paraense, em um papel de destaque.

Na produção, inspirada livremente na HQ "Brega Story", de Gidalt Jr., a cantora interpreta Xirley, proprietária de uma das boates mais antigas de Belém, a Carruagem. Uma mulher respeitada pelos clientes, que acolhe e protege jovens artistas que estão em busca de espaço no universo das aparelhagens e do brega. É ela quem se torna uma espécie de figura materna para as protagonistas da história como Rubi, vivida por Zaynara.

A história da série acompanha Rubi, personagem da cantora Zaynara. Dona de uma voz marcante e determinada, a jovem deixa o interior ainda na adolescência para fugir das imposições da família e perseguir o sonho de viver da música em Belém. Enquanto tenta conquistar carreira musical, trabalha como garçonete na boate Carruagem, onde constrói uma forte amizade com Lana (Jesuíta Barbosa), uma drag queen que nota seu talento e incentiva sua carreira.

Outro nome de peso do elenco é Gaby Amarantos, que interpreta Soraya, uma das maiores divas do brega e ex-dupla e ex-mulher de Wanderson (Marcos Palmeira), antigo rei do gênero. Consagrada nacionalmente, Soraya retorna a Belém para sua turnê de 25 anos de carreira. Como referência para a nova geração de artistas, ela assume o papel de madrinha de talentos femininos, inspirando personagens como Rubi e Lana.

"Brega Story" é adaptada por Claudia Jouvin, que também assina os roteiros ao lado de André Sirangelo, Lúcia Tupiasú, Bruna Trindade e Mayara Sanchez. A direção é de Pedro Amorim e Daniela Carvalho, com produção de Mayra Lucas, da GLAZ, responsável por sucessos como "Rensga Hits!" e "O Caso Evandro".

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem