![]() |
| Foto: Reprodução |
QUINTA-FEIRA, 09/07
SBT CONQUISTA QUASE 12 VEZES MAIS IBOPE QUE O BALANÇO GERAL MANHÃ
O SBT Notícias da madrugada de quinta para sexta-feira (10) conquistou uma das maiores vantagens de sua história na comparação com a Record. O jornalístico marcou 1,23 ponto de média, com pico de 1,86, e atingiu 1267% mais público do que a concorrente, que ficou na quarta colocação entre 2h14 e 6h, atrás até mesmo do 0,13 ponto obtido pela RedeTV!.
A vitória do SBT Notícias também foi histórica quando avaliado apenas o confronto direto com o Balanço Geral Manhã. Das 5h às 6h da manhã, o telejornal marcou 1,55 ponto de média, índice 1092% superior ao obtido pelo programa policial da Record, que pontuou 0,13, empatando tecnicamente com o 0,07 ponto da RedeTV!.
No Rio de Janeiro, o jornalístico do SBT também assegurou a vice-liderança em sua faixa horária completa. Foram 0,87 ponto de média na capital fluminense, mais que o dobro da terceira colocada, a Record, que marcou 0,37 entre 2h14 e 6h da manhã.
THE NOITE MARCA MAIS QUE O TRIPLO DE AUDIÊNCIA DA RECORD
Consolidado como companhia dos paulistanos e dos cariocas nas madrugadas, o The Noite teve uma madrugada de ótimos índices de audiência. Com a participação de Muricy Ramalho, o talk show do SBT conquistou mais que o triplo de público da Record na Grande São Paulo: a atração comandada por Danilo Gentili marcou 1,67 ponto de média, com pico de 2,03. Trata-se de uma vantagem de 234% no comparativo com a concorrente, que marcou 0,50 com um programa de debates.
No Rio de Janeiro, o The Noite atingiu mais que o dobro de público da Record. Na capital fluminense, a entrevista de Muricy Ramalho assegurou 2,04 pontos de média, com pico de 2,40, abrindo vantagem de 115% da Record, que marcou 0,95.
SE LIGA BRASIL VENCE A RECORD E É VICE-LÍDER DE PONTA A PONTA
Na segunda colocação há três meses consecutivos, o Se Liga Brasil emplacou mais uma vitória diante da Record em São Paulo. Em sua faixa horária completa, das 6h às 8h30, o jornalístico que abre a programação diária do SBT conquistou 1,75 ponto de média nesta quinta (9), índice 2% maior que o obtido pelo Balanço Geral Manhã.
No Rio de Janeiro, o noticioso comandado por Thiago Gardinali também garantiu o segundo lugar. Em sua edição nacional, das 6h às 7h, o Se Liga Brasil teve mais que o dobro de telespectadores da Record, sendo vice-líder por 1,11 a 0,53 ponto. No embate com o jornal RJ no Ar, das 6h30 às 7h, o SBT levou a melhor por 1,20 a 0,76.
PROGRAMA DO RATINHO SUPERA 6 PONTOS E VENCE A CONCORRÊNCIA
Consolidado como segunda força do horário nobre, o Programa do Ratinho mais uma vez garantiu a vice-liderança nas principais regiões metropolitanas. Em São Paulo, a atração do SBT conquistou 4,39 pontos de média, com pico de 6,09, abrindo uma vantagem de 37% da Record, terceira colocada entre 21h54 e 23h13.
No Rio de Janeiro, a atração também assegurou o segundo lugar de audiência. Foram 3,48 de média, com pico de 5,33, números que deram uma vantagem de 30% na comparação com a Record, que exibiu uma novela, um reality show e uma série.
A PRAÇA É NOSSA CONQUISTA SEGUNDA MAIOR AUDIÊNCIA DE 2026
A noite de quinta-feira foi marcada por excelentes índices de audiência de A Praça é Nossa. O mais tradicional humorístico da TV brasileira conquistou seu segundo melhor desempenho do ano na Grande São Paulo quando considerada apenas uma casa decimal: foram 4,6 pontos de média, com pico de 5,4, índice 92% superior ao obtido pela Record, terceira escolha do público entre 23h13 e 0h09.
No Rio de Janeiro, o programa de Carlos Alberto de Nóbrega teve uma vitória ainda mais expressiva diante da concorrência. A Praça é Nossa conquistou 4,8 pontos de média na capital fluminense, com pico de 5,5. A Record, terceira colocada, pontuou apenas 1,9 – ou seja, o SBT foi vice no horário com 153% de vantagem.
BALANÇO DA COPA EMPLACA MAIS UMA NOITE NA VICE-LIDERANÇA
O Balanço da Copa foi, mais uma vez, a segunda escolha dos telespectadores para o final de noite. Em São Paulo, o programa esportivo comandado por Carol Barcellos e Wallace Neguerê teve 2,34 pontos de média, com pico de 3,95, e abriu uma vantagem de 73% da Record, que marcou apenas 1,35 entre 0h09 e 0h04.
No Rio de Janeiro, o Balanço da Copa emplacou uma vantagem de 92% diante da concorrência. Na capital fluminense, o programa esportivo do SBT conquistou 2,86 pontos de média, contra apenas 1,49 da série Chicago P.D. e do Jornal da Record.
Fonte: IBOPE Media - Instar Analytics - Dados Dom. (Rat% e Shr%) – GSP e GRJ - Crosstab - Dados arredondados
