'Nas Profundezas do Amor': Thaila Ayala e Tamie Panet formam dupla de vilãs

Foto: Globo/Beatriz Damy

Em uma trama dominada por disputa de poder e vingança, não há espaço para limites quando o assunto é ambição. Em 'Nas Profundezas do Amor', nova novelinha Original Globoplay desenvolvida para o consumo rápido pelo celular, o amor proibido entre Serena Rosas (Jeniffer Dias) e Romualdo Pedreira (Joaquim Lopes) vira o alvo perfeito para a vilania implacável de Zara (Thaila Ayala) e sua irmã e cúmplice, Mila (Tamie Panet).
 
Astuta assistente da influente família Pedreira, Zara se move pela inveja e pelo desejo de ascensão a qualquer custo. Quando a matriarca Madalena (Ana Beatriz Nogueira) é encontrada gravemente ferida, Zara enxerga a oportunidade perfeita para orquestrar uma teia de mentiras e incriminar Serena. Para colocar os planos mais ardilosos em prática e garantir que a rival seja totalmente destruída, ela conta com a aliança direta de sua irmã, formando a dupla dinâmica responsável pelos momentos de maior tensão da produção.
 
Inspirada pelo desafio da composição, Thaila Ayala celebra a oportunidade de encarnar a maldade de forma escancarada e com pitadas de humor: "Eu era louca para fazer uma vilă como a Zara, porque ela é uma vilă má mesmo. E criar essa trajetória em tão pouco tempo foi desafiador, mas eu sempre desejei fazer". A atriz destaca também que a busca pelo tom certo envolveu o uso da ironia e do próprio exagero físico: "É uma vilā sanguinária, má e divertida. O Cris [diretor] me deu um caminho muito claro: queria uma vilã, mas com um ar cômico e irônico. Como eu já sou exagerada, poder falar com o corpo e ter esse exagero em cena foi ainda mais divertido".
 
O plano ganha contornos ainda mais dramáticos quando as armações da dupla resultam na prisão e no consequente desaparecimento de Serena, que precisa renascer sob a identidade de Carmem Quevedo (Jéssica Córes) para acertar as contas.
 
Para Tamie Panet, que também estreia no ritmo dinâmico da novela vertical, o divertimento de fazer o papel esteve ligado ao tom humano e contraditório entre as duas vilãs: "A vilania tem esse lugar meio saboroso pra quem faz. Na vida real eu não posso fazer coisas tão perversas, mas aqui eu me divirto! O Paulo (autor) criou uma relação de 'amo e odeio' entre elas. É uma química de irmandade explosiva, onde uma não consegue fazer nada sem a outra". 
 
Thaila engrossa o coro sobre a sintonia construída nos bastidores: "A gente de cara já se encontrou e trocou muito nos bastidores. Teve uma cumplicidade verdadeira que passa para a tela e transcende." 
 
Com 50 capítulos de aproximadamente 2 minutos, a obra traz a essência dos grandes folhetins condensada em episódios ágeis e cheios de reviravoltas, onde as Vilãs prometem ditar o ritmo da vingança.
 
Produzida pelos Estúdios Globo, 'Nas Profundezas do Amor' é escrita por Paulo Ferreira, com direção artística de Cristiano Marques, produção de Juliana Castro e produção executiva de Lucas Zardo. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A obra estreia dia 25 de agosto com todos os episódios abertos para não assinantes no Globoplay.

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem