![]() |
| Foto: Rapheal Lemos/TV Brasil |
O programa Sem Censura promove um encontro de gerações nesta quarta (23), ao vivo, às 16h, na TV Brasil. A psicóloga Eda Fagundes, a experiente cantora Alaíde Costa e o jovem cantor Paulinho de Lima são os convidados da jornalista Katy Navarro. O debatedor é o jornalista e antropólogo Ernesto Xavier.
Com mais de sete décadas nos palcos, a cantora e compositora Alaíde Costa atravessa o tempo com diversos trabalhos marcantes na cultura. A diva resgata a discografia e recorda sucessos de sua trajetória que marcaram época.
Aos 90 anos, a célebre artista traça um panorama sobre a carreira e promove novos projetos. A sua vida inspirou o filme "A Noite de Alaíde", documentário dirigido por Mutti. A recém-lançada cinebiografia apresenta um retrato sensível e contemporâneo da estrela ao combinar música, arquivos inéditos, atores e uma abordagem poética da memória.
Alaíde Costa também traz novidades para a bancada do Sem Censura. A convidada fala sobre o seu mais recente álbum "Uma Estrela Para Dalva", tributo à saudosa cantora Dalva de Oliveira. Ainda antecipa bastidores do novo disco que está preparando, projeto com o título "Meu Vício na Dor de Amar Demais".
Encontro de gerações
A psicóloga Eda Fagundes vem à roda de conversa para um papo sobre o que uma geração tem a ensinar à outra. É possível sentir nostalgia de uma época que não se viveu? A ponte entre o passado e o presente mostra que pessoas de idades diferentes não precisam viver isoladas.
A especialista explica que os mais velhos podem ensinar a valorizar o momento, o contato físico e a paciência de um mundo que era mais lento. Já os mais jovens esclarecem a importância de se adaptar, o uso de novas tecnologias e a abertura para novas formas de pensar.
Com esse mote, o programa da TV Brasil recebe o jovem cantor Paulinho de Lima para uma conversa sobre as influências que definiram sua trajetória na música. Com apenas 12 anos, o menino é considerado um talento da nova geração.
O adolescente recorda sua participação no reality show musical Canta Comigo Teen 6 em que conquistou o terceiro lugar. O jovem comenta sua paixão por grandes clássicos da MPB e personalidades que fizeram história, como Dalva de Oliveira, assunto que o aproxima da veterana Alaíde Costa.
