A&E, History e History 2 - Estreias e destaques para o fim de semana (9 a 11/10)

Conheça os destaques da programação do A&E, HISTORY e HISTORY 2 de 09 a 11 de outubro.

9/10, sexta-feira, 23h30 - Em Casos Arquivados, mulher lança campanha nas redes sociais para solucionar sumiço da irmã depois de uma década


O A&E exibe a série indicada ao Emmy, Casos Arquivados (Cold Case Files). Com uma roupagem mais moderna, a produção apresenta casos que ficaram arquivados durante anos e mostra os esforços de detetives para solucionar esses crimes.

Existem mais de 120 mil casos arquivados nos Estados Unidos e somente 1% terá alguma solução. Em Casos Arquivados, detetives revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos. E, com o apoio de tecnologia forense avançada e influência das mídias sociais, trabalham em busca da solução desses casos, tão aguardada por familiares e amigos das vítimas.

No episódio Desaparecido em Altoona, Sherry Leighty sumiu em 1999 e sua família se pergunta como uma mãe dedicada de três filhos pode desaparecer sem deixar vestígios. Uma década depois, a irmã de Sherry lança uma campanha de mídia social para tentar resolver seu misterioso desaparecimento. Uma dica online revela a verdade assassina e um sinistro segredo de família. O episódio traz uma entrevista com Shelly Leighty, que nunca desistiu de resolver o caso de sua irmã, junto com um vídeo caseiro raro de Sherry e sua família, gravado pouco antes de seu desaparecimento. Classificação Indicativa: 14 anos

ESTREIA - 10/10, sábado, 22h - Documentário inédito desvenda a mente de Israel Keyes, um dos serial killers mais calculistas dos Estados Unidos


Neste sábado, o A&E estreia O Manual de um Assassino (Method of a Serial Killer), documentário de true crime sobre Israel Keyes, um dos mais enigmáticos serial killers da história dos Estados Unidos. Em março de 2012, no Texas, a polícia prendeu o criminoso pelo assassinato de Samantha Koenig, de 18 anos, que ele sequestrou em um café em Anchorage, no Alasca.

Na prisão, Keyes confessa ter levado uma vida dupla por mais de uma década, viajando pelo país e cometendo homicídios, sem ter um padrão para as vítimas. O especial detalha a assustadora e organizada abordagem de Keyes: ele viajava para estados distantes, alugava carros e usava dinheiro em espécie para evitar pegadas digitais. Ele ainda enterrou kits usados nos assassinatos, com armas e suprimentos, em diversos locais remotos.

Por meio de gravações oficiais de áudio e vídeo, Keyes descreve como planejava seus mais de 11 crimes, que aconteceram entre 2001 e 2012. O assassino tirou a própria vida em 2012, sem jamais revelar as identidades de suas vítimas. CI: 14

11/10, domingo, 18h20 - A&E Movies exibe os dois filmes da franquia O Monge Assassino, estrelados por Daryl Hannah e David Carradine


Neste domingo, o A&E apresenta os longas de ação e artes marciais O Monge Assassino e O Monge Assassino 2. Ambientada na China, em 1920, a trama conta a história de White Crane (David Carradine, Kill Bill), um homem do Ocidente que se tornou o mestre supremo das artes marciais do Templo Shaolin. Quando o lugar é atacado e destruído pelo General Tong (Christian Lee, Perfect Girl), Crane parte em busca da vingança pelo assassinato de sua mestra espiritual e infiltra-se no decadente submundo de Shangai para poder chegar aos seus inimigos.

Lá, Crane faz aliança com Jane, uma cantora de cabaré (Daryl Hannah, Kill Bill, Splash: Uma Sereia em Minha Vida), e seu chefe gângster, enquanto vive o dilema entre os ensinamentos espirituais de paz e o desejo de justiça implacável. 

O Monge Assassino (Kung Fu Killer 1, 2008, CAN/EUA)
Gênero: ação, artes marciais
Direção: Philip Spink 
Elenco: Daryl Hannah, David Carradine, James Taenaka, Kay Tong Lim 

Em seguida, às 20h, O Monge Assassino 2 dá continuidade à história e segue acompanhando White Crane (David Carradine, Kill Bill). Agora, Crane dedica-se à reconstrução do templo destruído pelos seus inimigos. Mas um antigo rival do passado retorna para desafiá-lo: Bai (Yu Beng Lim, O Tatuador), com quem Crane estudou artes marciais na juventude, e que foi expulso do templo por seu comportamento. 

O Monge Assassino 2 (Kung Fu Killer 2, 2008, CAN/EUA)
Gênero: ação, artes marciais
Direção: Philip Spink 
Elenco: David Carradine, Lim Kay Tong, Osric Chau, Daryl Hannah
CI: 14

9/10, sexta-feira, 22h10 - Imagem de criatura aquática gigante e carta anônima com foto do Pé Grande são avaliadas no episódio inédito de Mistérios Revelados


O History exibe com exclusividade a quinta temporada da série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

Nesta temporada, a produção amplia o foco para casos recentes com repercussão nas redes sociais e na mídia internacional, especialmente envolvendo óvnis, criaturas lendárias e registros considerados inéditos.

O episódio desta sexta é Óvni disfarçado, Sasquatch pelo correio e observador no quarto. Tony e sua equipe investigam a veracidade de registros de um óvni disfarçado de nuvem, uma criatura aquática gigante no Lago Superior, e um fantasma assombrando um casal. E, ainda, quem enviou uma carta anônima com uma foto do Pé-Grande para a polícia? Cada caso levanta questões perturbadoras que têm de ser respondidas com evidências concretas. CI: 10

ESTREIA - 10/10, sábado, 22h10 - History estreia a série Inexplicável: Além da Evidência


Inexplicável: Além da Evidência (The Unxplained Special Presentation), nova série do History, é um spin-off de Inexplicável (The Unxplained with William Shatner). A produção faz uma compilação e expande os temas dos episódios da série original, explorando os mistérios mais fascinantes, estranhos e sem explicação do mundo.

Também apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek, William Shatner, Inexplicável: Além da Evidência aborda temas como: estruturas místicas e construções enigmáticas, fenômenos, relatos sobrenaturais, sinais de vida extraterrestre e segredos da história, analisando desaparecimentos, mitos e lendas e mistérios das civilizações antigas. 

O episódio de estreia é América misteriosa. A América do Norte está repleta de mistérios não resolvidos: avistamentos de óvnis, civilizações desaparecidas e descobertas inexplicáveis. Da colônia perdida de Roanoke aos supostos gigantes escondidos em cavernas, as perguntas ainda continuam a alimentar as diversas teorias e investigações. CI: 10

10/10, sábado, 21h10 - Docussérie A Moeda que Vingou revela os bastidores da criação do Real e como a nova moeda transformou a economia brasileira


Em 1994, o Brasil chegava a mais uma tentativa de estabilização após anos de hiperinflação, e o ceticismo era geral: a expectativa era de que o Plano Real fracassaria como os anteriores. Não foi o que aconteceu – a nova moeda transformou completamente a economia brasileira e colocou novos desafios aos bancos, ao varejo e à indústria. Os bastidores dessa história são o tema de A Moeda que Vingou – Como o Real Transformou o Brasil, documentário original em quatro episódios da Axon Content, em coprodução com o Brazil Journal.

Em um cotidiano marcado por reajustes diários de preços, em que era necessário correr para gastar o salário ou qualquer recurso recebido antes que ele perdesse valor, o Real alterou profundamente a rotina de consumidores, empresas e bancos. Muitos não se prepararam e tiveram de correr para se adaptar a uma economia que começava a funcionar como deveria. Quem não conseguiu quebrou, o que reconfigurou o mapa econômico do país.

A série reconstitui a reinvenção do varejo, a transformação que ocorreu em indústrias como a WEG, o desenvolvimento do mercado imobiliário, o surgimento do setor de turismo e o desembarque dos bancos estrangeiros, e o sumiço dos estaduais. Trinta anos depois, os episódios também fazem um balanço do que o Real não resolveu. 

E neste sábado, o History2 exibe o segundo episódio, Os bancos tiveram que aprender a ser bancos.

A estabilização da economia transformou o sistema financeiro do Brasil. Os bancos ganhavam uma receita inflacionária ao manter o dinheiro dos clientes em conta – ela respondia por parte relevante do lucro. Com a estabilização, essa receita desapareceu. Para sobreviver, os bancos tiveram que aprender a ser bancos e começar a emprestar dinheiro e criar novos produtos. Quem não se adaptou quebrou ou foi vendido, num período marcado pela entrada de bancos estrangeiros no País e pelo surgimento do mercado de investimentos.

Entrevistados: Antônio Hermann, Candido Bracher, Fábio Barbosa, Gustavo Franco, Luis Stuhlberger, Luiz Carlos Trabuco, Maria Silvia Bastos, Persio Arida e Roberto Setubal. CI: livre

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem