![]() |
| Foto: Camila Lima |
A TV Brasil destaca a procissão do Círio de Nazaré em parceria com TV Cultura do Pará, emissora que integra a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), neste domingo (11), ao vivo, às 7h e às 9h45. O canal exibe dois momentos da manifestação religiosa com uma hora de duração cada.
A programação acompanha a grande romaria realizada anualmente na capital do Pará. A emocionante celebração da fé reúne milhões de pessoas, entre promesseiros, romeiros e devotos, nas ruas de Belém, capital do estado.
Na telinha, o público pode acompanhar a cobertura especial da festividade religiosa em que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses, percorre pouco mais de três quilômetros entre a Catedral da Sé, na Cidade Velha, e a Basílica Santuário de Nazaré, em uma berlinda atrelada à corda dos fiéis.
Considerado um dos maiores eventos religiosos do mundo, o Círio transforma Belém no centro da fé amazônica e mobiliza devotos em uma grande manifestação popular para a emocionante celebração de Nossa Senhora de Nazaré. A transmissão valoriza a cultura, a fé e a identidade paraense.
