PetChannel: Primeiro canal da TV paga transmitido em Ultra HD estreia em Junho

Novo canal 100% em 4K produzido no brasil.
O Brasil vai contar com mais um canal independente em junho deste ano. Trata-se do PetChannel, o primeiro que será produzido integralmente em 4K (ultra definição). Com informações do site Tela Viva.

Os engenheiros eletrônicos Nelson Faria e Julio Caruso se juntaram para criar a emissora, que será voltada voltado ao universo dos animais de estimação.

Nelson foi diretor de tecnologia da TV Globo por muitos anos até 2014, enquanto Caruso é sócio de uma das principais empresas de Closed Caption do Brasil.

Todo o investimento até agora é dos próprios sócios, mas eles buscam outros meios para se manter e investidores externos.

O canal optou por produzir seus próprios programas de imediato, mas também pretende usar a produção independente. Já no seu lançamento, contará com 20 programas originais, sendo duas atrações inéditas por dia.

"O Brasil tema segunda maior população mundial de cães e gatos", conta Gil Mazziotti, diretor do canal, também ex-Globo, onde comercializava ações de merchandising.

"Como os sócios vêm da área de engenharia, conseguimos montar uma produção com custos baixos, usando boas soluções tecnológicas", ressalta Mazziotti.

O restante será preenchido com animações e filmes que tenham a ver com o meio pet. Ser 100% somente em 4K já chamou a atenção de canais internacionais, diz o diretor do canal Gil Maziotti, ex-Globo, onde comercializava ações de merchandising. Ele também conta que o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo e é um segmento que gera quase R$ 17 bilhões anuais.

O PetChannel deve levar alguns de seus programas para o MipTV, feira de TV que acontece em abril, em Cannes. Ainda não há negociação para o canal entrar nas operadoras.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato