SPI International prepara sua chega ao mercado brasileiro de TV paga



A programadora de origem polonesa e hoje sediada em Nova York SPI International lançará nove canais de marca Filmbox no mercado de TV por assinatura brasileiro. Os canais, inclusive, já receberam a aprovação da Ancine: FightBox, Fast&FunBox, DocuBox, FilmBox Arthouse, FashionBox, MadscreenBox, 360 TuneBox. Também devem ser lançados dois canais de conteúdo adulto, o Erox o Eroxxx.

Segundo Thivá Fróes de Souza, diretor da SPI Brasil, o canal vem sendo apresentado a operadoras e à NeoTV há um ano, período no qual a empresa também vem contactando produtores de conteúdo. Segundo o executivo, nesse primeiro momento, a programadora busca apenas conteúdos nacionais de catálogo para compor as grades de seus canais, para cumprir as regras de conteúdo nacional. "Mas queremos, em breve, começar a viabilizar novos conteúdos com os produtores independentes", diz.

A distribuição dos canais no Brasil se dará, no início, por IP, até que seja negociado espaço satelital, o que deve acontecer em breve. Segundo o diretor da programadora no Brasil, se os canais viabilizarem distribuição em pequenas e médias operadoras, a operação local já é viável.

A comercialização de publicidade deve ser terceirizada.

A marca Filmbox já está presente no Brasil através do aplicativo mundial da SPI, Filmbox Live – um VOD com filmes, esportes, moda e documentários. O conteúdo de filmes é formado por títulos da Polônia, de outros países europeus e dos Estados Unidos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato