Canal Toku promete recolocar produções orientais na rota da TV paga



A programadora Olympusat, bastante conhecida por lançar canais nos EUA e na América Latina, anunciou o lançamento no mercado sul-americano de um novo canal com programação em alta definição composta por animes e atrações asiáticas premium. 

Chamada de Toku español, a emissora já existe nos EUA desde setembro do ano passado, onde anteriormente era conhecida como Funimation Channel. Os títulos de anime em sua grade são voltados para o público com 14 anos ou mais, adulto.

Os programas que fazem parte da programação do Toku são séries e filmes provenientes do Japão, China e Tailândia, além de live-actions e clássicos com temática kung-fu e shaolín dos anos 70 a 90. As atrações estarão todas dubladas em espanhol. A empresa acredita que na região existe uma grande demanda do público por animação japonesa de qualidade, e é isso que o canal busca oferecer.

O Toku será lançado dentro de seis meses no mercado hispânico. Ainda não se sabe em que formato será oferecido, TV ou streaming, mas como nos EUA ele está disponível nas duas formas, é possível que o mesmo seja aplicado na América Latina.

Existe uma expectativa grande que este canal também seja lançado no mercado brasileiro em breve. Segundo notícias de sites que cobrem TV paga na América Latina, a Olympusat quer medir a popularidade do Toku em mercados hispânicos para depois tentar algo no Brasil, o que seria uma entrada no mercado de TV paga nacional. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.