SporTV teve mais audiência do que os demais canais esportivos nos Jogos Olímpicos


Canais SporTV foi o campeão de audiência nos Jogos Olímpicos. (Divulgação)
Segundo informações do jornalista Mauricio Stycer do UOL,  o Grupo Globo registrou vitória muito expressiva em matéria de audiência na TV paga durante o Jogos Olímpicos Rio-2016 na comparação com o resultado de seus concorrentes.

O SporTV alcançou 38 milhões de pessoas ao longo de 2.400 horas de transmissão em 17 dias. Esse número é 27% maior que a soma de espectadores dos três concorrentes diretos (ESPN, Fox Sports e BandSports) no mesmo período. Ou seja, os três outros canais alcançaram, juntos, cerca de 27 milhões de pessoas. O canal esportivo pago da Globo comemora, ainda, um crescimento de 29% em relação ao total de espectadores alcançados com a cobertura dos Jogos de Londres, em 2012.

Os canais de TV paga preferem usar o critério de “pessoas alcançadas” em vez de “pontos de audiência”. Ele expressa a projeção dos números do Ibope multiplicado pela média de assinantes do canal. Durante a Rio-2016, o SporTV ofereceu 16 canais com transmissões olímpicas.

Em termos de audiência, a vantagem dos canais SporTV sobre os três concorrentes que exibiram os Jogos Olímpicos foi de 258%.

A dianteira do SporTV teve reflexos nítidos na cobertura tanto da ESPN quanto da Fox Sports. Em vez de se dedicarem com exclusividade à Rio-2016, ambos os canais investiram em programação normal (leia-se futebol e bate-papos esportivos).

Durante o período olímpico, SporTV e SporTV2 lideraram a TV por assinatura no horário nobre. O SporTV3 ainda ficou no Top 10. Nenhum dos concorrentes ficou entre os 10 mais.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.