Sem canais Fox, Sky tem que baixar os valores dos pacotes, diz Anatel

Sky tem substituir por canais iguais ou baizar valores. (Imagem/Divulgação)
Com o fim do contrato entre o Grupo Fox e a Sky, sete canais saíram dos pacotes dos assinantes da operadora na semana passada.

Segundo a Anatel, a saída dos canais Fox, FX, Fox Life, Nat Geo, Nat Geo Wild, Fox Sports e Fox Sports 2 deixa as seguintes alternativas para a Sky:

1) Ela cumpre o artigo 28 da Resolução 488/2007, e passa a oferecer sete canais similares aos que cancelou; o assinante decide se aceita ou não;

2) Ela reduz o valor dos pacotes de forma proporcional à perda dos assinantes;

3) Ela aceita o cancelamento dos pacotes totais dos assinantes sem qualquer tipo de multa

Fontes do mercado ouvidas pela coluna nesta quarta-feira dizem que a primeira hipótese teria menos condições de ser implementada porque não há, em tese, sete canais similares a estes que foram cancelados.

A coluna apurou que o impasse ocorreu porque o Grupo Fox exigiu, para a renovação do contato em 31 de janeiro, que a Sky passasse a remunerar seus canais pelo mesmo valor com que é remunerada por outras operadoras como Net e Oi. Ou seja, o Grupo Fox queria "isonomia" de remuneração. A Sky recusou.

OUTRO LADO

Procurada, a Sky informou, por meio de sua assessoria, que ainda não tem um posicionamento oficial a respeito das medidas que serão tomadas com os assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Tem que reduzir mesmo boa, os únicos canais que entraram no lugar que valeu apena mesmo só foi o Dicovery Sciense ,Civilization e THEATER HD porque o resto foi ruim principalmente aquele ESPN EXTRA.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato