Header Ads

Oi TV e Vivo TV também terão o sinal cortado do SBT, Record e RedeTV


Vivo TV e Oi TV também serão afetadas pelo corte do sinal do Simba. (Imagem/Reprodução)
Como noticiamos ontem (➜ Clique aqui, para lê a matéria), As emissoras SBT, Record, e RedeTV que formam o grupo Simba estão anunciando durante suas transmissões, sites, e redes socais oficiais um comunicado anunciando a saídas da operadoras de TV paga. Que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico for desligado em São paulo. As operadoras NET, Sky, Oi TV, Vivo TV e Claro hdtv deixaram de transmitir os respectivos canais.  

Confira o comunicado completo:

"Informamos que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico de televisão será desligado em São Paulo, as emissoras Record TV, RedeTV! e SBT deixarão de exibir simultaneamente suas programações nas operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky.

Estas empresas ainda não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de Record TV, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais. 

Juntas, as três emissoras detêm grande parte da audiência da TV aberta e paga. Lamentamos não termos chegado a um acordo com as operadoras, porque quem perde com isso é o público brasileiro.

Faremos todos os esforços para que nossa programação esteja no seu pacote de TV por assinatura. Esclarecemos que a TV aberta continua gratuita e, agora, com qualidade digital". Informa o Simba.

O Simba (SBT, Record, e RedeTV!), buscam direito a remuneração pela transmisão de seus sinais digitais nas operadoras de TV paga. Segundo o grupo, exigem o mesmo direito que a Globo e Band tem, já que as mesmas são pagas pelas operadoras. A três redes se uniram após avaliarem que teriam maior poder de barganha se negociassem juntas. As emissoras estimam que o valor de seus sinais valem R$ 15,00 por assinante, o que daria cerca de R$ 3,5 bilhões brutos por ano.

A briga entre os canais e as operadoras foi exposta para o público, que está preocupado, pois perderá grande parte de seu conteúdo com o fim da parceria. Record TV, SBT e Rede TV! respondem por boa parte da audiência da TV aberta. A falta de diálogo das operadoras foi preponderante para que a Simba Content respondesse com esta ação. Ela esclarece que está em negociação nesse momento com as operadoras de canal por assinatura e que fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.