NET faz exigências para retorno dos canais do grupo Simba a sua grade de programação

NET impõe condições para retorno dos canais da Simba. (Imagem/Reprodução)
Em meio a essa guerra algumas operadoras toparam negociar, Umas delas foi a NET que aceitou negociar com os executivos da Simba – joint venture formada por Record, SBT e RedeTV! O grupo exige renumeração pela transmissão de seu sinal digital das três emissoras, que não deve mais ser cedido obrigatoriamente às operadoras com o desligamento do sinal analógico.

Desde o último dia 29, com desligamento do sinal analógico, operadoras como NET, Claro, SKY, e Oi TV tiveram o sinal interrompidos pelas emissoras em SP e Grande SP. E, assinantes de Brasília também foram afetados por essa interrupção.

A NET, no entendo fez algumas exigências para retorno dos canais durante as negociações que ainda seguem. Entre elas, canais próprios para a TV paga. De acordo com o jornalista Mauricio Lima, da Veja, o grupo Simba tem planos de criar pelo menos dois ''novos'' canais.

Essas exigências feitas pela NET devem valer para sua irmã Claro hdtv, já que ambas costumam negociar juntas a entradas de canais etc.   

A programação desses dois canais serão exclusivamente de reprises, assim como um canal Viva da Globosat. A diferença é que um deles será destinado a séries e novelas, e o outro será dedicado ao entretenimento com reapresentações de programas como  programas de Silvio Santos e Sabrina Sato. A estreia desses canais devem acontecer até 2018, e outros canais podem surgir. 

Vale ressaltar, que as negociações com as operadoras que toparam negociar como NET, Claro, Vivo TV e Oi TV, estão avançadas (Conforme noticiamos por aqui) e devem ser encerradas muito em breve. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato