Header Ads

NET faz exigências para retorno dos canais do grupo Simba a sua grade de programação


NET impõe condições para retorno dos canais da Simba. (Imagem/Reprodução)
Em meio a essa guerra algumas operadoras toparam negociar, Umas delas foi a NET que aceitou negociar com os executivos da Simba – joint venture formada por Record, SBT e RedeTV! O grupo exige renumeração pela transmissão de seu sinal digital das três emissoras, que não deve mais ser cedido obrigatoriamente às operadoras com o desligamento do sinal analógico.

Desde o último dia 29, com desligamento do sinal analógico, operadoras como NET, Claro, SKY, e Oi TV tiveram o sinal interrompidos pelas emissoras em SP e Grande SP. E, assinantes de Brasília também foram afetados por essa interrupção.

A NET, no entendo fez algumas exigências para retorno dos canais durante as negociações que ainda seguem. Entre elas, canais próprios para a TV paga. De acordo com o jornalista Mauricio Lima, da Veja, o grupo Simba tem planos de criar pelo menos dois ''novos'' canais.

Essas exigências feitas pela NET devem valer para sua irmã Claro hdtv, já que ambas costumam negociar juntas a entradas de canais etc.   

A programação desses dois canais serão exclusivamente de reprises, assim como um canal Viva da Globosat. A diferença é que um deles será destinado a séries e novelas, e o outro será dedicado ao entretenimento com reapresentações de programas como  programas de Silvio Santos e Sabrina Sato. A estreia desses canais devem acontecer até 2018, e outros canais podem surgir. 

Vale ressaltar, que as negociações com as operadoras que toparam negociar como NET, Claro, Vivo TV e Oi TV, estão avançadas (Conforme noticiamos por aqui) e devem ser encerradas muito em breve. 


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Imagens de tema por Ollustrator. Tecnologia do Blogger.