SBT responde o ataque feito pela Band a respeito da guerra com operadoras de TV paga

SBT rebate o ataque feito pela Band. (Imagem/Reprodução)
Nesta sexta-feira (7) ontem, O 'Jornal da Band' fez uma matéria especial sobre a guerra entre operadoras de TV paga (SKY, NET, Claro hdtv, e Oi TV), com o grupo Simba formado pelo SBT, Record e RedeTV!. Na reportagem de dois minutos, atacou fortemente as emissoras envolvidas na guerra.  

A reportagem indagou populares na rua com a seguinte questão: “E o telespectador? Será que ele estaria disposto a pagar por algo que ele tem garantido por lei e de graça?”. E continua dizendo: "As três emissoras querem cobrar pelo conteúdo que sempre foi gratuito", iniciou a Band. "Elas criaram a Simba, uma empresa que passou a exigir cerca de R$ 15 por mês para que voltem à programação das operadoras. E o telespectador, será que está disposto a pagar por algo que ele tem garantido por Lei e de graça?", a entrevista respondeu, "não".

A reportagem ainda deu a entender que seria mais vantajoso que o cliente que queira ver aos canais da Simba compre uma antena de TV digital, que custa “a partir de 38 reais”.

A matéria enfatizou também que os três canais que brigam com as operadoras perderam bastante audiência desde o último dia 30.

Assista a reportagem


Mas, o SBT  resolveu rebate o ataque feito pela Band em reportagem. Ainda na noite do ontem, o SBT “respondeu indiretamente” à matéria da Band, com um comunicado publicado em seu site. Na nota, a emissora salienta que cobrar as operadoras de TV paga pelo carregamento de seu sinal digital é procedimento legal; afirma também não querer repassar qualquer custo ao assinante. E atesta o compromisso firmado junto ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de investir em produção de conteúdo e na criação de novos canais pagos.

Se ouvir algo como “ Essas emissoras querem agora cobrar do consumidor final”, saiba que é mentira!. E continua dizendo: "Queremos é receber um valor justo dessas operadoras, tal qual como pagam hoje para outras emissoras nacionais e estrangeiras." Se ouvir “Mas esses canais são de graça ou em cortesia”, tente ficar só com os canais abertos sem pagar nada. De graça de verdade, só a TV aberta que você recebe do ar!", disse o SBT.  Leia o comunicado completo clicando em aqui.

Junto ao comunicado postou uma imagem em defesa do grupo Simba:

 
Essa briga está gerando um prejuízo para ambos os lados envolvidos. Um lado perde audiência, empresas deixam de anunciar nas emissoras e as operadoras ficam como? De acordo com informações publicadas pelo portal IG, as operadoras de TV paga desde do corte do sinal das emissoras perderam mais de 1 milhão de assinantes, que não acordam em ficar sem as 3 emissoras abertas. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato