TV paga perde assinantes em maio por causa da SKY que perdeu mais de 50 mil clientes

SKY faz TV paga ter queda em maio com uma redução de mais de 50 mil clientes a menos. (Imagem/Reprodução)
Segundo dados da Anatel referentes ao mês de maio, o mercado de TV por assinatura teve uma forte retração no mês de maio, devido sobretudo a um corte de mais de mais de 50 mil clientes no número de assinantes registrados pela Sky. Com isso, o Brasil fechou maio com 17,855 milhões de clientes, contra 17,907 milhões no mês de abril.

Embora três grandes operadoras tenham registrado aumento em sua base, o setor de TV por assinatura teve uma queda de 0,29% de abril para maio, com o cancelamento de 52.307 contratos.

A maior operadora de DTH do país fechou maio com 5,214 milhões de clientes, contra 5,267 milhões em abril (queda de 53,4 mil assinantes). Entre as grandes operadoras, foi a única a apresentar queda, o que indica um ajuste de base. A América Móvil cresceu cerca de 4 mil clientes, fechando com 8,96 milhões, sendo um crescimento de cerca de 3 mil clientes na Net (cabo) e a Claro TV, que vinha perdendo clientes, também ficou no azul, com um crescimento de pouco menos de 800 assinantes.

A Oi TV manteve a escrita de crescimento que consistentemente mantém a quase dois anos e meio e fechou maio com 1,54 milhão de assinantes (9,5 mil de ganho no mês de maio); a Vivo TV chegou a quase 1,6 milhão (com um aumento de 3,6 mil no mês). As pequenas operadoras (que somam 450 mil clientes) fecharam o mês com um saldo negativo de 14 mil assinantes. - Com informações Teletime e Minha Operadora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato