NET e Claro perdem mais de 25 mil assinantes em Julho, mas continuam liderando a TV paga

(Imagem/Reprodução)
O mercado de TV paga teve em julho, conforme os dados da Anatel divulgados nesta sexta, 31, uma nova queda de base, de cerca de 42 mil clientes, fechando o mês com 17,83 milhões de clientes. Dois fatores puxaram o mercado para baixo: mais uma vez, o desempenho da Claro TV, que teve uma retração de 16 mil assinantes, fechando o mês com 1,741 milhão de clientes. A Net Serviços também registrou queda de 9,4 mil clientes, fechando com uma base de 7,18 milhões de assinantes. Com isso, o grupo Claro Brasil ficou com 8,92 milhões de assinantes em julho, uma queda de 25,7 mil clientes.

A outra retração que trouxe o mercado para o saldo negativo foi entre as pequenas operadoras, em que registraram  uma perda de 29,3 mil clientes. A principal queda desse conjunto de empresas foi com a operadora de DTH Nossa TV, que aparentemente fez um forte ajuste de base. Segundo os dados da Anatel, a operadora reduziu a sua base de 122,7 mil clientes em junho para pouco mais de 48 mil em julho, uma queda de 60%, ou 74 mil assinantes. As demais operadoras tiveram crescimento em julho. A Sky ampliou em 4,2 mil clientes sua base, para 5,204 mil assinantes. A Oi TV cresceu 9,1 mil, para 1,566 milhão. A Vivo TV cresceu 1,7 mil clientes, para 1,615 milhão de assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato