TV paga planeja chegar a 20 milhões de assinantes em 2014

imagem de reprodução
Ano de Copa, aumento na venda de televisores, mas a TV por assinatura não anda sonhando alto.Tomando como base o crescimento de 2013, os mais otimistas do setor esperam encerrar 2014 com cerca de 20,1 milhões de assinantes do serviço no país.

Esse montante, se alcançado, representará um crescimento da TV paga na casa dos 12%, número bom se comparado com outros setores da economia brasileira.

No entanto, quando o parâmetro são os bons ventos da TV por assinatura em 2011, com crescimento na casa dos 30%, as projeções para 2014 demonstram que o mercado já se acostumou com a desaceleração do setor.

Os serviços de TV por assinatura no Brasil registraram crescimento de 11,31% em 2013, na comparação com o ano anterior, atingindo a casa dos 18 milhões de assinaturas em dezembro.

O Sudeste é a região do país com a maior concentração de assinaturas: 11,1 milhões. A região Norte é a que tem menor penetração do serviço: 785 mil assinantes. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para os próximos anos, o Ministério das Comunicações e própria Anatel trabalham com expectativas melhores.

A meta é alcançar o patamar dos 30 milhões assinantes no país até 2017.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato