Discovery Science exibe especial "A Ciência da Alma" em março


Cena do especial "Ciência da Alma" no Discovery Science
Divulgação/Discovery
A alma existe ou seria ela uma desculpa para nossas dúvidas existencialistas? Há algo em nós que transcende a matéria e, consequentemente, a morte física? Seria a alma o elemento decisivo para tornar a espécie humana o que ela é hoje? Em "A Ciência da Alma", especial inédito que estreia no Discovery Science busca evidências acerca dessas questões que intrigam a humanidade desde sempre. 

Com noventa minutos de duração, o documentário compila informações que fazem parte de estudos recentes sobre a vida e a morte, com o objetivo de rastrear algum elemento que supere os limites da fisiologia, da química de nosso corpo. Se descartada a existência deste fator, pode-se concluir que a alma seria apenas um estado de consciência criado por nossa atividade cerebral e, portanto, a inteligência artificial seria capaz, algum dia, de substituir um ser humano com total eficiência. 

Máquinas que agem como gente deixariam os enredo de ficção científica, as distopias literárias e cinematográficas e se transformariam na realidade de um futuro próximo. Alguns cientistas afirmam que, em torno de 20 a 30 anos, a inteligência artificial, a robótica e a biologia serão capazes de eliminar as diferenças entre humanos e máquinas. O especial explora os avanços científicos em torno deste tema buscando informações em diversas áreas de estudo. Robótica, neurociência, psicologia, estudos sobre inteligência artificial e relatos de experiências de quase morte compõem a análise feita pelo especial. 

"A Ciência da Alma" estreia dia 8 de março, às 22h no Discovery Science. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato