TV paga pretende lançar pacotes populares para classes D e E


Depois da tão cortejada classe C, a TV por assinatura está se preparando para fisgar clientes das classes D e E. Sim, agora esse público é o alvo.

Segundo fontes do setor, operadoras de TV paga, como Net e Sky, pretendem esmagar preços e entrar em guerra com valores pagos aos canais para tentar oferecer pacotes mais baratos a essa fatia da população.

Em 2013, o universo de televisão por assinatura, composto então por 17 milhões de assinantes, era representado por 37% de clientes das classes A e B, 51% da classe C e apenas 12% das classes D e E.

Atualmente na casa dos 18 milhões de assinantes, o mercado pouco avançou entre o público com menor poder aquisitivo. Daí partem algumas estratégias de operadoras que pretendem lançar pacotes mais populares, por R$ 29,90. Para tanto, já iniciaram negociações com as programadoras de canais, propondo a diminuição de valores repassados por assinante.

Programadoras como Globosat e Fox não pretendem ceder, pois entendem que a produção de conteúdo de qualidade é cara e que sem bons canais as operadoras não conseguem fisgar clientes, nem manter os já conquistados. Há um grande embate pela frente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato