Quase 60% das pessoas que possuem TV a cabo assistem a TV aberta. O dado é do Ibope do mês de julho, que avaliou o comportamento dos assinantes de 15 regiões do País entre 7h e meia-noite.
A pesquisa também apontou que 15% da audiência da TV fechada está concentrada em canais infantis e esportivos e o restante dividido entre os segmentos - séries, filmes, jornalísticos e factuais.
Estudo realizado pela empresa H2R Pesquisa de Mercado e apresentado no Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) apontou que dos 22 milhões de domicílios com TV por assinatura no país, mais de 4 milhões possuem conexões de maneira clandestina, o que representa 18,4% do total.
No interior do país, o roubo de sinal da TV a cabo aparece de maneira mais agressiva, alcançando 45% das casas. Outro dado divulgado no Congresso mostrou que se forem levados em consideração todos os domicílios com aparelho de televisão, conectados ou não ao serviço de TV por assinatura, o uso clandestino é de 6,1%, segundo levantamento do IBGE.
Apesar da liderança da Globo, cabe frisar, a Cultura — TV aberta e fechada — tem menos audiência que a soma do Discovery Kids e Cartoon Network: 1,19% contra1,48% e 1,38%, respectivamente.
