Mercado de TV paga quer manter crescimento de 11% em 2015


Com a economia praticamente estagnada no Brasil, o crescimento de 11% da TV paga em 2014 é vista com bons olhos pelo mercado.

Tanto que, segundo informações da coluna Outro Canal, para 2015 o setor espera um crescimento similar ao deste ano - entre 10% e 12% - e um incrimento de cerca de 2 milhões de assinantes em sua base.

O país fechou outubro com 19,4 milhões de assinantes de TV paga. Mas o serviço ainda tem muito a crescer, já que apenas 29,6% dos lares brasileiros possuem televisão por assinatura, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O Sudeste segue como a região com maior número de assinantes: 12 milhões, o que representa 41,9% de seus lares. Só São Paulo possui 7,4 milhões de clientes do serviço, seguido pelo Rio de Janeiro, com 2,6 milhões.

Já o Nordeste ainda é um lugar a ser muito explorado pela TV por assinatura. Atualmente, o produto está presente em apenas 13,7% dos domicílios da região, sendo a Bahia o estado com o maior número de assinantes: 680 mil. Já Pernambuco conta com 420 mil clientes e no Ceará há 402 mil assinaturas de TV paga.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato