Anatel mantém a obrigação de home passed para operadoras de TV a cabo

mantém a obrigação de home passed.
O conselho diretor da Anatel, em julgamento dos processos da TV Cidade, da Cable Bahia e da Multicabo reafirma a decisão de que essas operadoras ( o que deverá ser aplicado também para todas as outras empresas que participaram do leilão da Anatel no início de 2000) terão que cumprir as regras do edital estabelecidas àquela época e precisam construir a infraestrutura de cabo para a maioria das residências nos municípios onde atuam.

Apesar dos argumentos das empresas, de que as previsões de mercado não se cumpriram e de que haveria agora assimetria nas regras, já que as operadoras do SeAC (novo serviço de TV paga) não têm qualquer obrigação de abrangência,  a Anatel entendeu que  cláusulas de edital devem ser cumpridas.

Para a agência, as metas de cobertura dos editais teriam que ser cumpridas em até nove anos após a licitação, prazo que não foi cumprido pela maiorias das empresas de TV a Cabo, e que se extinguiu muito tempo antes da adoção do novo regime de prestação de serviço, o SEaC, que fará quatro anos em 2015. As operadoras também foram multadas e receberam novos prazos para fazer a cobertura nas cidades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato