Telefônica é a única que pode comprar a Sky, diz diretor financeiro


Se a AT&T decidir vender a sua operação brasileira – recentemente adquirida – só haverá um comprador, no Brasil: a Telefônica/Vivo. Quem faz essa declaração é o Alberto Horcajo Aguirre, o diretor financeiro da operadora no Brasil. Para Amos Genish, CEO da empresa, a compra da Sky, operadora DTH brasileira, poderia ser “complementar” às operações de sua empresa.

Os dois executivos deram entrevista à agência Bloomberg em Nova Iorque na semana passada. Na avaliação dos dirigentes da Telefônica,  depois deles, a Oi também poderia ser uma potencial interessada em comprar a Sky, mas segundo Aguirre, a operadora não tem ” poder de fogo” e tem uma base pequena de assinantes de TV paga, por isso, só restaria o seu grupo. A TIM, segundo a agência, também não teria interesse, pois seu principal executivo, Rodrigo Abreu, teria dito que essa aquisição “não faria muito sentido estratégico” para o grupo.

A consolidação no mercado brasileiro de telecom é vista como inevitável pelos executivos, devido às baixas margens de retorno e à pressão sobre os investimentos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato