Investigação Discovery estreia Poligâmicos e Assassinos

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, às 22h20, o Investigação Discovery estreia sua nova série POLIGÂMICOS E ASSASSINOS (Polygamous Perps), produção que conduz o telespectador aos meandros de investigações complexas, na busca por autores de crimes que abalaram famílias construídas longe das convenções da monogamia.

Quando homicídios acontecem em lares poligâmicos, o horror e o tabu orientam a reação da comunidade; relações intricadas vêm à tona trazendo diversos suspeitos e motivações – ciúme, inveja, desejo, tortura psicológica, ganância. Não importa o estilo de vida ou o número de parceiros: para algumas pessoas, as emoções e fraquezas humanas são impossíveis de controlar.

POLIGÂMICOS E ASSASSINOS utiliza dramatizações feitas com base nos detalhes dos inquéritos policiais e no depoimento de pessoas diretamente relacionadas ao crime ou a seus protagonistas: familiares das vítimas, cônjuges, testemunhas, oficiais que participaram das investigações, jornalistas que trabalharam na cobertura dos casos e suspeitos.

Alguns dos protagonistas da série buscavam o amor livre quando foram envolvidos em tramas passionais e conspirações fatais; outros foram atraídos por falsas promessas; há ainda os que adotaram a poligamia em virtude da  religião FLDS (Fundamentalist Church of Jesus Christ of Latter Day Saints, ou Ingreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dias, em tradução livre) – a crença determina a existência de comunidades fechadas onde os laços familiares eventualmente justificam a criação de seguidores incondicionais, séquitos,  asseclas e, em casos extremos, capangas.

No episódio de estreia, a série conta a história do assassinato do médico Rulon Allred. Adepto da FLDS, Rulon levava uma rotina pacata ao lado das sete esposas e 48 filhos em Salt Lake City. Em 1977, o médico foi brutalmente assassinado dentro do próprio consultório, diante dos pacientes que estavam na sala de espera e de uma das esposas que trabalhava como sua assistente.

As lendas que cercam as comunidades FLDS e o preconceito fazem com que todos apontem para a causa óbvia do crime passional. Embora as esposas mantivessem relações conflituosas por debaixo das aparências, todas elas tinham álibis para o momento do crime.

O que se segue é uma investigação que adentra o submundo de cultos e seitas em que líderes autoproclamados se aproveitam de seus seguidores para perpetrar desejos homicidas.

Na segunda semana, Christina e Vicky são as esposas de Dustin. O trio é aparentemente bem resolvido, até que dois deles se apaixonam e iniciam uma relação monogâmica. Com dezoito facadas, o idílio se transforma em um enredo sangrento de ódio e ciúme.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato