Conheça os destaques do mês de março do canal NATGEO


Conheça os destaques do mês de março do canal NATGEO, e desfrute o que o canal preparou para você. Em março Nat Geo revela antigos segredos de supervivência nos lugares mais remotos do mundo na nova série.

 "Sobrevivente Primitivo - com Hazen Audel"

O aventureiro Hazen Audel passa pelas Cordilheiras geladas do Himalaia, pelas densas selvas do Panamá e pelo deserto do Saara para pôr em prova técnicas milenares de supervivência.

O canal Nat Geo estreia no dia 11 de março, às 22h, a série "Sobrevivente Primitivo - com Hazen Audel", composta por oito episódios de uma hora. Hazen Audel, um apaixonado pela aventura e natureza, percorre desde a implacável selva da Papua Nova Guiné, até o intenso inverno do norte da Europa para demostrar como as antigas técnicas de supervivência podem marcar a diferença entre viver e morrer. Aprender a fazer uma ponte de cordas, manusear uma rede de pesca ou identificar serpentes venenosas, estas são algumas das habilidades que ele deve desenvolver para sobreviver aos perigos, implacáveis e numerosos, destes cenários. 

Nat Geo acompanha Hazen, especialista em regiões silvestres e instrutor de métodos de sobrevivência, enquanto enfrenta as travessias mais perigosas utilizando as habilidades aprendidas com os nativos dessas áreas. 

Depois de conviver com os habitantes para compreender seu modo de vida, Hazen leva suas capacidades e resistência ao limite em paraísos impressionantes. "Você pensa que com a quantidade de mapas que existe hoje em dia, ir do ponto A ao ponto B parece ser algo simples. Eu aprendi, da maneira mais difícil, que não é assim. Enfrentar o terreno e os elementos destes lugares remotos com a sabedoria de quem viveu com eles durante milênios é as vezes a única maneira de poder sair de lá com vida" contou Hazen Audel.

Quando está criando armadilhas ou buscando refúgio, Audel experimenta a rara, e as vezes perigosa, beleza do que está ao seu redor e que a resistência e a tenacidade são pré-requisitos necessários para sobreviver. Na Papua Nova Guiné ele recolhe ovo de crocodilos para presentear uma tribo da região. Nos lugares mais remotos da Noruega ele deve atravessar um lago congelado carregando um rebanho com dezenas de renas. Já nas ilhas de coral do Pacífico Ocidental ele tenta fazer pesca submarina ao mesmo tempo que tenta encontrar seu caminho nas águas abertas do oceano. 

Nat Geo mostra o que precisa para sobreviver na nova série "Sobrevivente Primitivo - com Hazen Audel" no dia 11 de março, às 22h.

Estreia: "Desafios da Estrada"
sexta-feira, dia 11, às 21h15

As viagens pelas longas estradas norte-americanas são sempre abordadas em filmes e documentários ao redor do mundo! Dessa vez, o Nat Geo decidiu acompanhar três homens, com três conjuntos de habilidades diferentes, que decidiram colocar o pé na estrada e viajar pelos EUA. No dia 11 de março, às 21h15, o telespectador embarca em uma aventura na série "Desafios da Estrada", em 10 episódios de uma hora cada.

No primeiro episódio, O construtor e faz-tudo Johnny Littlefield levará o especialista em sobrevivência, Dave Canterbury e o engenheiro e ex Coronel Militar, Dick Strawbridge em uma trilha de 40 quilômetros pela montanha de Berkshire ao ocidente de Massachusetts. Começando na loja de ferragens mais antiga da América, os rapazes têm 5 minutos e um corredor para pegar todas as ferramentas que eles conseguirem para sua trilha. Uma vez preparados, eles saem em uma trilha de três dias por um terreno selvagem sem trilhas prontas, onde eles terão que confiar em suas habilidades e ferramentas improvisadas para leva-los por cima e por baixo de tudo, desde penhascos íngremes até rios sinuosos, sempre desafiando uns aos outros em um pequeno jogo que eles chamam de... "Minhas habilidades são maiores que as suas".

"Desafios da Estrada" estreia no dia 11 de março, às 21h15, no Nat Geo.

Nova Temporada: "Fugidos do Caos 2"
Sexta-feira, dia 11, às 22h45.

A nova temporada de "Fugidos do Caos" estreia no dia 11 de março, às 22h45, e nela vamos conhecer seis pessoas que vivem em uma remota subcultura americana, que se auto proclamam primitivos.

No primeiro episódio, o guarda da fronteira Colbert se aproveita das problemáticas e altas águas do pântano, transportando materiais para reconstruir sua cabana, enquanto um urso entra no acampamento do lenhador Thorn, o ferreiro Derik tenta trazer suas mulas de volta para casa, e os caseiros Tony e Amelia correm para terminar seu aquecedor enquanto o frio ameaça seus animais.

Estreia da segunda temporada de "Fugidos do Caos" acontece no dia 11 de março, às 22h45, no Nat Geo.

Estreia: "Ilhados"
Estreia dia 11 de março, às 23h30.

Pessoas que decidiram abandonar a vida na cidade grande, os hábitos de consumo atuais e as tecnologias avançadas para morar em uma comunidade remota no Alasca. O telespectador do Nat Geo viaja até um dos locais mais afastados do Mundo para conhecer os personagens da nova série "Ilhados", no dia 11, às 23h30.

No episódio de estreia, em uma ilha remota e envolta em nevoeiros nas gélidas águas do Sudeste do Alasca, um pequeno grupo de pessoas extraordinárias luta junto para subsistir da terra e do mar. Sam assume a tarefa de tornar suas botas impermeáveis. Hans e Timbi têm grandes planos para esculpir uma fazenda no meio da floresta, mas por causa de seus ferimentos recentes eles têm que confiar em outras pessoas da comunidade para ajuda-los. Uma maré extremamente baixa expõe pedaços do litoral, permitindo Gary procurar comida para seu sustento.

"Ilhados", estreia dia 11, às 23h30, no Nat Geo.

Nova série: "Mecânicos do Alasca"
Quarta-feira, dia 30, às 22h.

A "Quarta Bruta" do Nat Geo ganhou uma nova série! No dia 30 de março, às 22h, vamos conhecer os mecânicos que vão longe, para locais onde a maioria não iria, para arrumar as maquinas e equipamentos mais complicados.  

No primeiro episódio, a loja recebe um pedido de socorro de um operador de uma lancha de desembarque encalhada no rio Yukon. Mas encontrar e consertar a embarcação afetada prova ser uma empreitada perigosa. Em seguida, Jim é confrontado com a difícil tarefa de reparar uma máquina escavadora e uma D4 Dozer na vila remota de Ouzinkie.

A série "Mecânicos do Alasca" estreia no bloco "Quarta Bruta", dia 30, às 22h, no Nat Geo.

Nova temporada: "Truques da Mente"
Sábado, dia 19, às 19h45.

A série, indicada ao Prêmio Emmy, "Truques da Mente", está de volta em sua quinta temporada. Vamos encontrar, novamente, o apresentador Jason Silva para, em 6 episódios de uma hora, nos mostrar jogos interativos e experiências pensadas para mexer com a mente e revelar como nosso cérebro funciona.

No primeiro episódio, por que reagimos instintivamente às surpresas? Como nos adaptamos ao mundo ao nosso redor? Por que somos capazes de resolver problemas, tanto práticos quanto abstratos? Você provavelmente pensa que seu cérebro é um objeto único e uniforme. Mas o caso não é bem esse. Na realidade, nossos cérebros são exatamente como cidades - lar de muitas diferentes estruturas e bairros em contato constante uns com os outros para formar e guiar nosso comportamento. Junte-se a Jason Silva em uma viagem empolgante pelos labirintos da cidade de Londres - a metáfora para seu cérebro e suas numerosas regiões e caminhos intrincados. Aqui, nossos cientistas irão se juntar a especialistas para ilustrar como estes caminhos e atalhos trabalham juntos no cérebro humano - um labirinto que irá encantar você. Também criamos jogos cativantes que ajudam a entender o funcionamento de nossas mentes melhor do que nunca. Mergulhando em assuntos como memória espacial até semântica do conhecimento, este episódio promete encantar. Prepare-se para conhecer seu cérebro em Truques da Mente.

A quinta temporada de"Truques da Mente" estreia no sábado, dia 19, às 19h45, no Nat Geo.

ESPECIAL DE PÁSCOA

"Quem Matou Jesus?"
Domingo, dia 27, às 20h30

É uma história conhecida por quase todo o mundo, mas os detalhes históricos de sua vida e as intrigas políticas que conduziram a sua morte trágica e brutal brindam um contexto novo da história de Jesus de Nazaré. No domingo, dia 27 de Março, às 20h30, o Nat Geo exibe "Quem matou Jesus?", produzido por Scott Free Productions e baseado no livro de Bill O´Reilly e Martin Dugard, roteirizado por Walon Green (The Wild Brunch), ganhador do Oscar e do Emmy, e dirigido por Chris Menaul ("The Passion of Ayn Rand" y "Fatherland").

Considerado um best-seller pelo New York Times, "Quem matou Jesus?" mostra a história de Jesus por uma nova e enriquecedora perspectiva, que fascinará tanto os cristãos quanto os que não são. Liderando o elenco Kelsey Grammer, como Herodes, o cruel e ambicioso rei romano da Judeia, que tentou matar Jesus quando ele nasceu, e Stephen Moyer como Poncio Pilates, o governador romano que ordenou a crucificação de Jesus.

Haaz Sleiman interpreta Jesus, e Rufus Swell, o Caifás, sumo sacerdote de Jerusalém que conspirou com a morte de Jesus. Emmanuelle Chriqui encarna Herodías, ex-esposa de Herodes II e esposa de seu irmão, Antipas, quem manipulou o marido e a filha para matar João Batista. Eoin Macken é Antipas, tetrarca da Galiléia e co-conspirador da morte de Jesus. John Rhys Davies desempenha Anás, o sumo sacerdote de Jerusalém e o primeiro a questionar Jesus e seus ensinamentos. Abhin Galeya é João Batista, considerado um profeta, preso e morto por Antipas.  Stephanie Leonidas vive Salomé, filha de Herodíades e Herodes II, e causadora da morte de João Batista. Completando o elenco Aneurin Barnard como o Apóstolo Tiago; Vernon Dobtcheff como Isaías, o profeta que apareceu em sonhos Herodes antecipando sua morte; Tamsin Egerton é Claudia, a esposa de Pôncio Pilatos; John Lynch como Nicodemos, um fariseu que era um membro do Sinédrio para Jesus; Joe Doyle como Judas, o apóstolo que traiu Jesus; Alexis Rodney como Simão Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus e seu confidente mais próximo; e Chris Ryman como Malco, servo de Caifás.

Combinação de filmes épicos e narrativa intimista, "Quem matou Jesus?" foi totalmente filmado no deserto marroquino com uma equipe de 250 pessoas e mais de 4.500 figurantes. Os 93 papéis com diálogo são incorporados por um elenco multinacional e diversificado. Esta grande produção, ao contrário de outros conduzidos pelo National Geographic Channel, possui personagens bíblicos conhecidos retratados sob uma luz diferente, proporcionando nuances raras, pouco exploradas anteriormente. "Quem matou Jesus?" é a terceira colaboração entre National Geographic Channel, Scott Free e Bill O'Reilly, cujos dois primeiros projetos em conjunto foram: os indicados ao Emmy "Quem matou Kennedy" e "Quem Matou Lincoln".

"Quem matou Jesus?", dia 27 de março, às 20h30, no Nat Geo.

ESTREIA! "Francisco, o Revolucionário"
domingo, dia 27, às 23h

A dramática jornada de Jorge Mario Bergoglio, de origens humildes na Argentina, até se tornar o primeiro jesuíta e Papa latino-americano, em uma missão para restaurar a integridade da Igreja Católica e despertar a fé de bilhões de pessoas. O docudrama "Francisco - O Revolucionário" estreia no dia 27 de março, às 23h, no Nat Geo.

O programa entrelaça drama e documentário para contar a história inspiradora de como as experiências dolorosas de sua vida levaram a uma transformação notável, permitindo-lhe surgir anos depois como o "bispo das favelas". Um bispo cujos pontos de vista radicais fariam novos inimigos, mas também iriam colocá-lo no caminho para o Vaticano... para se tornar o Papa Francisco.

"Francisco - O Revolucionário" estreia no Especial de Páscoa, às 23h, no Nat Geo.

"Segredos da Bíblia"
Domingo, dia 27, a partir das 23h45

No dia 27 de março, o Nat Geo preparou uma programação especial para festejar a Páscoa. A data, comemorada pelos cristãos, permite momentos de reflexão e histórias sobre a jornada de Jesus. A partir das 23h45, os telespectadores vão acompanhar os "Segredos da Bíblia", com temas como "Apocalipse" e "Os Rivais de Jesus".

Tsunamis, terremotos, guerra e desastres estão à nossa espreita. Será que eles representam o "Fim dos Dias" conforme profetizado na Bíblia? Será que o Apocalipse está realmente próximo? Alguns dizem que sim. Vamos acompanhar em "Segredos da Bíblia: Apocalipse", não apenas religiosos, mas políticos, estudiosos da bíblia, pesquisadores e empresários. Este episódio explora as profecias sobre o fim do mundo e as compara com as mais recentes descobertas científicas. Será que o "Apocalipse" é apenas uma descrição poética do Século I sobre um estado religioso interno, como alguns teólogos alegam, ou é a profecia do caos iminente que todos nós teremos de enfrentar?

Já em "Segredos da Bíblia: Os Rivais de Jesus", o telespectador vai acompanhar como o homem que curou os doentes, alimentou os famintos e ressuscitou os mortos, realizou milagres e seus seguidores disseram que ele era o Filho de Deus. Três dias depois de sua morte, ele ressuscitou e proclamou a salvação do mundo. Seu nome... Apolônio de Tyana. E ele foi apenas um dos vários pregadores e milagreiros do Século I que competiram com a fama e a admiração das pessoas por Jesus. Quem foram estes "rivais de Jesus"? Por que surgiram tantos messias na região do mediterrâneo naquela época? E por que a crença em Jesus saiu vitoriosa em relação as seitas similares daquele tempo? Neste episódio, examinaremos o Novo Testamento os rivais históricos de Jesus para sabermos o que cria um Messias e como nasce uma religião.

"Segredos da Bíblia: Apocalipse" e "Segredos da Bíblia: Os Rivais de Jesus" em especial da Páscoa no Nat Geo, dia 27, a partir das 23h45.

Novo episódio da série Explorer: "O Terror do Estado Islâmico"
Dia 20 de março, às 23h

A série "Explorer" tem mais um episódio inédito no canal Nat Geo. No dia 20 de março, o telespectador poderá acompanhar, a partir das 23h, "O Terror do Estado Islâmico".

O premiado escritor da National Geographic Neil Shea embarca em uma viagem ao coração do Curdistão, onde shoppings prometem um estilo de vida ocidental, e até o limite de seu território, em zonas de guerra do Iraque e Síria, onde essa promessa pode sofrer sua morte nas mãos do Estado Islâmico. Sua aventura o leva de cafés universitários para as linhas de frente da batalha, onde ele se junta a americanos que vieram para o Curdistão por acreditarem que esta luta também é deles. Se esses soldados dos Estados Unidos e os curdos falharem, a ascensão do terror do Estado Islâmico pode se tornar imbatível.

Episódio inédito da série Explorer, "O Terror do Estado Islâmico" estreia dia 20 de março, às 23h, no Nat Geo.

Especial: "Billy The Kid: Nova Evidência"
Dia 6 de março, às 15h30

Um dos criminosos mais famosos dos EUA ganha documentário especial. No dia 6 de março, a partir das 15h30, o telespectador irá conhecer a história de Billy, The Kid. 

Uma fotografia recém-descoberta do famoso fora-da-lei Billy The Kid é encontrada na Califórnia, em 2014. O que torna esta foto ainda mais surpreendente é que dois dos melhores amigos de Kid e colegas do grupo Reguladores também são mostrados na imagem, Tom O'Folliard e Charlie Bowdre. Mas encontrar a foto é apenas o começo da história. Autenticar a imagem acaba sendo uma nova batalha.

Especial de uma hora, "Billy The Kid: Nova Evidência" dia 6, às 15h30, no Nat Geo.

Especial: "Estrada Fatal"
Dia 11 de março, às 20h30

Os mitos e histórias que rondam estradas perigosas ao redor do mundo sempre trazem curiosos para conhecer e se aventurar nos lugares mais remotos. Por isso, no dia 11, às 20h30, o Nat Geo estreia o documentário especial "Estrada Fatal" que mostra um dos caminhos mais perigosos do mundo, na Califórnia.

Todos os anos milhões de pessoas viajam pela Interstate 80 nas montanhas de Sierra Nevada, na Califórnia. No pico mais alto da rodovia - mais de 2000 metros - há um assustador trecho coberto de neve chamado Donner Pass. Ele é conhecido como um dos trechos mais mortais das estradas nos Estados Unidos, e cabe a um pequeno grupo de motoristas de caminhão de reboque arriscar suas vidas na estrada, já que ganham a vida resgatando motoristas encalhados e acidentados.

Especial "Estrada Fatal" dia 11 de março, às 20h30, no Nat Geo.

Especial: "Mulheres do Século 21"
Dia 5 de março, às 0h30

No mês em que é comemorado o "Dia Internacional da Mulher", o Nat Geo preparou um documentário especial para falar sobre mulheres e como são suas vidas em diferentes culturas. O documentário "Mulheres do Século 21" estreia no dia 5 de março, às 0h30.

Há um grupo de pessoas no mundo de hoje que são mais perseguidas que qualquer outra pessoa, mas elas não são políticas ou ativistas religiosas. Elas são garotas. Nascer mulher significa que você está mais propensa a ser submetida à violência, doenças, pobreza e desvantagem do que qualquer outro grupo do planeta. Com cada uma das garotas prestes a atingir a maioridade, "Mulheres no Século 21" revela o que significa crescer sendo mulher nos dias de hoje.

Especial "Mulheres do Século 21" estreia dia 5 de março, às 0h30, no Nat Geo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato