Discovery Networks Brasil encerra mais um ano com audiência recorde


Pelo segundo ano consecutivo, o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil bateu seu recorde de audiência. Em 2015, os canais do grupo registraram o melhor resultado de sua história entre o público com TV por assinatura1. Além disso, a Discovery superou novamente o crescimento do mercado, aumentando a audiência de seu portfólio em 3% enquanto o mercado permaneceu estável.

Os canais da rede que alavancaram este crescimento foram Discovery, cuja audiência aumentou 15% em relação a 20143, e TLC, que cresceu 26% e registrou seu melhor desempenho desde o lançamento, em 20115.

Os canais Discovery e Discovery Home & Health também completaram mais um ano ocupando a liderança em seus respectivos gêneros de programação – o Discovery é número um no segmento factual há 15 anos consecutivos e o Discovery Home & Health ocupa continuamente a mesma posição em estilo de vida há sete anos –, enquanto o Discovery Kids segue como o canal mais visto da TV por assinatura e líder entre crianças de 4 a 8 anos.

“O sucesso obtido pela Discovery em 2015 reafirma a qualidade e a oferta única de nosso portfólio”, disse Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. “O resultado consagra nossa estratégia de oferecer conteúdo global que agrada a diversos públicos, coproduzir versões nacionais de formatos de sucesso e investir na presença de talento local em nossa programação”, completou Monica.

Além do sucesso no Brasil, a rede Discovery comemora os resultados obtidos em 2015 na América Latina. Os canais do grupo vêm batendo recordes de audiência na região nos últimos três anos, com Discovery, Discovery Kids e Discovery Home & Health entre os dez mais vistos da TV por assinatura no horário nobre, entre o público de 25 a 54 anos.

Na região como um todo, esses três canais também lideram em seus respectivos gêneros. O Discovery é o primeiro do ranking dos canais factuais há 15 anos, o Discovery Home & Health lidera em estilo de vida, entre mulheres de 18 a 49 anos, enquanto o Discovery Kids continua sendo o canal número um entre crianças de 4 a 11 anos e mulheres de 25 a 49 anos.

Assim como no Brasil, 2015 foi o ano em que o TLC alcançou os maiores níveis de audiência na América Latina, desde seu lançamento, em 2011. O canal teve crescimento de audiência de 10% na região, entre mulheres de 18 a 49 anos, em comparação aos resultados de 2014.

O Investigação Discovery (ID) foi outro canal do portfólio que se sobressaiu em 2015 tanto no Brasil como em nível panregional. Registrou a melhor audiência desde seu lançamento, em 2012, com crescimento de 11% no Brasil em relação a 2014.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato