Em março Animal Planet estreia programação especial "ENCONTROS SELVAGENS"


De 1º a 31 de março, o telespectador do Animal Planet ficará diante de feras de todos os tamanhos no especial de programação ENCONTROS SELVAGENS. Diariamente, às 19h30, o canal exibe episódios das séries INSTINTO ANIMAL (Life Stories) - 1º a 11 de março – ; ATAQUES FEROZES (Maneaters) – do dia 14 ao 21 –; e A GUERRA DOS BICHOS (Monster Bug Wars) – entre 22 e 31.

As atrações mostram animais na luta pela sobrevivência e perpetuação das espécies. Quando acionados os instintos primitivos de defesa da própria existência, eles podem aniquilar rivais, se sacrificar por filhotes ou transformar humanos em presas.

INSTINTO ANIMAL mostra que cuidar dos filhotes é uma função exaustiva e arriscada – também para os animais. Para salvar a cria dos predadores e dos riscos da natureza, os adultos de algumas espécies estão dispostos a perder a própria vida – assim, se tornam ferozes e implacáveis no cumprimento da missão de perpetuação da linhagem.

A produção revela como funcionam os mecanismos de defesa e proteção e traz imagens dos comportamentos inusitados que garantem a sobrevivência de ninhadas de diferentes animais: dos mamíferos, passando por aves, répteis, até comunidades de insetos.

O primeiro episódio explica como nasce o sentimento de afeição e as emoções que inspiram o cuidado com os filhotes – quanto mais sofisticado o cérebro do animal, maiores os vínculos e mais complexas as razões que o levam a defender a cria. Insetos, por exemplo não têm noção de individualidade, mas isso não quer dizer que sejam desprovidos de instintos que os transformem em defensores de ovos.

Na semana seguinte, ATAQUES FEROZES reúne relatos e imagens impressionantes para reconstituir os momentos de tensão total que ocorrem quando um ser humano é confrontado pela força dos predadores selvagens.

Eles podem correr a velocidades impossíveis aos humanos, têm garras e dentes afiados e músculos poderosos. Podem pular, morder e imobilizar a vítima em segundos – Ainda assim, contra todas as chances, os protagonistas da série sobreviveram para contar suas histórias. A cada episódio, casos reais são narrados, analisados por especialistas, ilustrados por registros de vídeo feitos nos momentos dos ataques e reconstituídos por meio de dramatizações.

No primeiro episódio, um jovem leopardo ataca uma família na África do Sul. Com fome e com sede, leopardos invadem vilarejos próximos ao deserto israelense. Especialistas estudam o crescimento preocupante dos ataques a humanos perpetrados por grandes felinos nas áreas urbanas da Índia – um dos sobreviventes conta que o gado do vilarejo o ajudou a se livrar das presas de um tigre.



Cena de "A Guerra dos Bichos"

Na última semana de março, A GUERRA DOS BICHOS revela que o mundo para os insetos é violento o tempo todo – eles dominam o ambiente selvagem em número de espécies, o que significa que o encontro com predadores pode acontecer a qualquer instante.

Com cenas captadas em alta resolução, a série mostra em detalhes as batalhas pela vida destes invertebrados – o telespectador verá de perto os duelos entre  esses monstros minúsculos e descobrirá por que eles são tão ameaçadores. Biólogos, professores e especialistas informam os atributos dos oponentes: veneno, sensores de movimento, habilidade para construir armadilhas mortais e artimanhas que parecem saídas de um laboratório experimental.

Alguns desenvolveram o atributo fisiológico da camuflagem, outros sobrevivem em função da agilidade de movimentos ou da força bruta de seus exoesqueletos – todos, entretanto, vivem a constante do "matar ou morrer".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato