''Carreta Furacão'': Um dos maiores fenômenos da internet no The Noite desta quinta

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O The Noite recebe o trenzinho da alegria mais famoso do Brasil: ''Carreta Furacão''. O grupo que leva alegria às ruas do Brasil está lançando músicas novas e vai ganhar mais um integrante, que o público descobre quem é  ainda no programa desta quinta-feira (17).  

A Carreta Furacão é originária de Ribeirão Preto, São Paulo. O grupo surgiu em 2003, fundado por Wellington, intérprete do personagem Fanfarrão, e sua esposa. O escopo inicial era animação de festas infantis, mas o casal teve a ideia de investir no formato de um trenzinho da alegria, um veículo colorido, com luzes e música, uma atração comum no interior do Brasil, principalmente em Ribeirão Preto.

Eles viram que seria mais interessante colocar figuras populares de desenhos animados e da televisão, e então, criaram a Carreta Furacão, na qual os integrantes se penduram no trenzinho em movimento, fazendo acrobacias e dançando na rua. O grupo virou um símbolo na internet depois de viralizar em 2010, a marca foi patenteada em 2011.

“O pessoal precisa disso na rua, o pessoal anda estressado no trânsito, às vezes você fala ‘bom dia’ ou ‘boa tarde’ e o pessoal olha daquele jeito, te responde na má vontade. Então, o dono da carreta pensou em levar alegria na rua. Só tinha os trenzinhos, não tinha os personagens dançando, ele reuniu com a esposa e com a família, e falou: ‘vamos levar alegria, vamos fazer uma carreta onde os adultos vão sentados, e interagindo com os personagens e os personagens dançando e brincando com as pessoas na rua [...]. Originalmente só tem a gente com esse nome. Somos de Ribeirão Preto, às vezes, roubam nosso nome para ter uma vantagem ou se apresentar em alguma praça, explica Wellington na terceira pessoa, vestido de Fanfarrão.

Hoje a Carreta Furacão tem cinco veículos, alguns com dois andares, outros mais infantis: “Cada um é para um objetivo, tem para escolinha, que é menor e as crianças vão sentadinhas com a professora e com a mãe, tem para jovens, mais para adultos e assim vai indo”, afirma o líder do grupo.

Os personagens não falam durante as performances, Fanfarrão é o “intérprete” deles. Os integrantes fantasiados mais queridos do Brasil já tiveram grandes momentos durante a carreira, como a história que foram contratados para uma festa de um cachorro. Tem a história de que o Mickey caiu da ponte em um rio e do Homem-Aranha que fez cocô nas calças. 

“Deu vontade nele, deu reviravolta na barriga dele e a gente estava longe do estacionamento para voltar. Estávamos na festa, e ele acabou soltando nas calças”, expõe Fanfarrão. 

Os capacetes são geralmente feitos de látex, fibra ou pano. Os de fibra são mais pesados e o ajuste é feito com espuma, para se adaptar às cabeças. Cada membro não passa mais de 15 dias com o mesmo personagem. Os veteranos sempre deixam os mais pesados para os novatos e os iniciantes começam nos trens menores e vão “subindo”.

“O novato passa pelo capacete mais pesado para ver se é isso que ele quer, depois ele vai subindo. Quando a pessoa é veterana, em 15 e 15 dias vai mudando a fantasia; quem foi o Batman hoje, daqui 15 dias será outro e a gente vai fazendo um rodízio na nossa turma”.

Muitas músicas que eles dançam são de própria autoria. Gi Cardoni tem 17 anos e é filha de Wellington, ela anuncia a Carreta desde os 15 anos de idade. Ela lançou um clipe feito com Kondzilla, chamado “Vrum Vrum”.

“Eu sempre estive na Carreta Furacão, mas eu comecei a interpretar a Carreta com 15 anos. Eu tenho uma carreira solo, que graças a Carreta, que me abriu muitas portas [...] ‘Vrum Vrum’ é um projeto da Carreta, a música fala do trenzinho, tem a ver com a dança, o clipe é bem colorido, uma coisa bem chamativa e conta toda a história do grupo”.

A Carreta Furacão honrosamente escolheu o The Noite para sediar o concurso que irá decidir seu novo integrante. Juliana e Diguinho apresentam o quadro mais animado: "Fator Carreta Brasil", que tem o júri formado por Danilo Gentili, Murilo Couto e o líder da Carreta, Fanfarrão. Teve diversas fases durante o ano, em que oito talentos participaram do quadro, agora, dois candidatos se apresentam na grande final para ser o novo membro da Carreta Furacão. Quem será o vencedor do ‘Fator Carreta Brasil’? Goku ou Mario?

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato