Família brasileira de seis dedos está na estreia de série sobre a formação dos bebês no canal BBC Earth


Em 280 dias, uma única célula dá origem a um ser humano completo. Esta é a maior transformação que uma pessoa atravessa em todo crescimento e qualquer alteração no rumo correto da gravidez pode mudar uma vida para sempre. A série inédita de três episódios 9 Months That Made You (9 Meses Que Geraram Você) conta a história da formação de um bebê, mostrando passo a passo o que acontece em cada mês, a partir da estreia neste domingo, 14 de fevereiro, às 22h50.

Reapresentações do primeiro programa na segunda-feira, 15 de fevereiro, às 12h10, e às 17h30; sexta-feira, 26 de fevereiro, à 0h55, às 14h20 e às 19h25 e segunda-feira, 29 de fevereiro, às 11h25.

Esta produção é apresentada pelo Dr. Michael Mosley, médico que já conduziu diversos programas da BBC, como o especialInfested e a série Trust Me I'm a Doctor. Impressionantes efeitos especiais fazem com que o telespectador sinta-se dentro do útero. Cada episódio acompanha um trimestre da gestação. O primeiro programa mostra a mudança de uma única célula até um feto que já tem a forma humana. O segundo programa é focado nas características que fazem com que cada ser humano seja único, diferente de todas as outras pessoas. O terceiro e último episódio mostra os preparativos finais para o nascimento e como o meio-ambiente pode alterar o feto.

Programa de estreia no Brasil- dia 14 de fevereiro

No primeiro episódio da série, Dr Mosley vem até o Brasil. A família Silva mora em Brasília e tem uma característica que a diferencia das demais.  14 integrantes dos Silva possuem seis dedos em cada mão, em vez de cinco. O especial explica que o fenômeno acontece por uma questão genética. Na sétima semana de gestação, começa a agir uma proteína chamada SHH (Sonic Hedgehog), responsável pelo desenvolvimento dos dedos. No caso da família em questão, esta proteína aparece em uma quantidade maior que a considerada normal.

Apesar da aparente anomalia, todos os membros da família vivem sem traumas e, inclusive, levam a situação de forma bem-humorada. "É bom porque cabe mais anel. O homem que casa com a gente tem uma despesa danada", brinca uma dos Silva. "Quando uma de nós está grávida e vai fazer o ultrassom, nem queremos saber qual o sexo. Queremos saber se o bebê tem seis dedos", afirma outra integrante da família.   

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato