FOX Sports completa 4 anos com 46% em sua audiência no horário nobre e crescimento de 396%


Em fevereiro de 2012, a chegada do FOX Sports no mercado brasileiro mudou a realidade das coberturas esportivas no PayTV. O canal trouxe ao público não apenas uma variedade de conteúdo, mas também uma linguagem inovadora, criativa e diferenciada, com a presença de novos profissionais de credibilidade e experiência no segmento.

Focado em entretenimento esportivo, o FOX Sports produz mais 6600 horas/ano de conteúdo, mantendo o compromisso assumido de sempre fazer mais e melhor para seu público. Esse aperfeiçoamento contínuo não apenas elevou os índices de audiência e faturamento do canal, mas tem consolidado até hoje o 2º lugar no ranking de audiência entre os canais esportivos no PayTV.

“Acredito que toda estratégia de programação deve ter agilidade em sua essência e estar sempre atenta à demanda do público. Começamos a proporcionar um conteúdo mais completo que ia além da transmissão de uma simples partida de futebol.  O envolvimento da cobertura tornou-se mais ampla com o pré-jogo e pós-jogos dos principais confrontos dos campeonatos, com a participação dos nossos talentos ”, explica Eduardo Zebini, CCO dos canais FOX Sports no Brasil.

No comparativo de audiência do canal de 2012 a 2015, o crescimento foi 46% no Prime Time (18h – 25h), o que garantiu o 13º no ranking entre todos canais no PayTV.  Na faixa do Vespertino (12h – 18h), o crescimento foi ainda maior: 220%. No período Matutino (07h – 12h), a audiência média anual cresceu 100%. Durante todo este período, o FOX Sports se manteve em 2º lugar no ranking de canais esportivos no PayTV.  

O faturamento do canal FOX Sports também cresceu. No comparativo de 2012, ano de estreia no Brasil, com 2015, o crescimento alcançou a expressiva marca de 396%. Este número contempla os investimentos em conteúdo de qualidade bem como a elevada oferta de oportunidades comerciais para todos os tipos de anunciantes. São 4 anos de conquistas que devem ser comemoradas por todos, os méritos reconhecidos e compartilhados. Neste ano o canal ocupará uma nova sede na Barra da Tijuca/RJ e estará com esforços concentrados na cobertura dos Jogos Olímpicos 2016.

AUDIÊNCIA

2012 x 2015
  • Prime Time (18h – 25h) – Crescimento de 46% 
  • 2º Lugar isolado entre os esportivos no PayTV
  • Vespertino (12h – 18h) - Crescimento de 220% 
  • 2º Lugar entre os esportivos no PayTV
  • Matutino (07h – 12h) - Crescimento de 100%

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato