Claro TV foi a mais afetada pela crise da TV paga perdendo 650 mil assinantes em 2015


Se depender da tendência do consumidor, as operadoras de TV por assinatura no Brasil precisam começar a se preocupar, e muito. Dados consolidados do setor, divulgados pela Anatel, mostram que a TV paga está perdendo em média 67 mil assinantes por mês.

Embora entidades como Anatel divulguem que, no ano passado, o setor perdeu "apenas" 500 mil assinantes, esse número não reflete de fato a queda real. Isso porque a Agência federal divulga a medição dezembro 2014 - dezembro 2015. Uma queda de 2,8%, fechando dezembro com 19,05 milhões de acessos, 0,6% menos que em novembro e -2,4% em relação a dezembro de 2014,  segundo dados da Anatel divulgados nesta sexta, 29. Ou, seja uma das maiores crises já registradas desde 2002.

O problema é que um mês antes desse período medido (ou seja, novembro de 2014) foram cancelados quase 400 mil pacotes no país.

LEIA TAMBÉM:

Segundo os dados divulgados pela anatel, De todas as operadoras, a Claro HDTV foi a que mais perdeu clientes no ano passado. Segundo a Anatel, a empresa perdeu cerca de 650 mil assinantes em 12 meses, ou 20% de toda sua clientela.

A Sky também não vai bem das pernas: perdeu 200 mil assinantes (-3,6%). A Oi TV também viu a fuga de outros 134 mil clientes (-10,4% da carteira).

As únicas operadoras que registraram aumento de assinaturas no ano passado foram a Net (365 mil assinantes = +5,3%); a GVT (agora Vivo TV) ganhou 121 mil clientes ou +13,7%.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato