Cade publica voto contra a fusão do SBT, Record e Rede TV para licenciamento conjunto de canais


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou nesta quarta-feira, 2, o voto da conselheira Cristiane Alkmin Schmidt ao ato de concentração que trata da criação de joint-venture entre SBT, Record e Rede TV para atuação conjunta no licenciamento da transmissão de conteúdo linear das três TVs abertas para as operadoras de serviço de acesso condicionado. A relatora decidiu pela não aprovação da operação, entendendo que pode trazer prejuízos ao consumidor. Porém, o julgamento foi adiado em função do pedido de vista do conselheiro Alexandre Cordeiro Macedo, que pediu prazo de 90 dias para apresentar seu voto.

No voto, a conselheira faz uma análise significativa do mercado de TV aberta, da regulamentação do setor, da dimensão do produto e da probabilidade de exercer o poder de mercado pelas empresas requerentes. Nas conclusões, Cristiane Schmidt afirma que se a joint-venture não tivesse sido notificada ao Cade, a operação teria mais características de um cartel (ação coordenada para aumento de preço sem geração de eficiências) do que de um tradicional ato de concentração.

Leia aqui a íntegra do voto da conselheira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato