Canal VIVA estreia temporada 2001 da 'Escolinha do Professor Raimundo'


Em abril, o VIVA começa a exibir a temporada 2001 da "Escolinha do Professor Raimundo", a última da versão original do humorístico comandado por Chico Anysio. A partir de segunda-feira, dia 4, os episódios, inéditos no canal, irão ao ar diariamente. A edição marcou a estreia dos personagens: Dona Neura (Alice Borges), Seu Fininho (André Mattos), Tati (Heloísa Périssé), Leandra Borges (Ingrid Guimarães), Paulo Gogó (Mauricio Manfrini), Dona Tesinha (Daniela Valente), Carequinha (George Savalla), Dona Darci (Glória Portella), entre outros. 

Com direção de Paulo Ghelli e redação final de Eduardo Sidney, a temporada 2001 traz 37 personagens: 31 alunos da sala de aula e seis que circulavam pelo pátio do colégio. Entre eles, alguns novatos e outros já conhecidos do público como Rolando Lero (Rogério Cardoso), Seu Boneco (Lug de Paula), Seu Peru (Orlando Drummond), Rosinha (Viviane Araújo), Dona Cacilda (Cláudia Jimenez), Talia (Cláudia Rodrigues) e João Canabrava (Tom Cavalcante). 

Um ônibus escolar leva a turma até o colégio para o primeiro dia de aula. No episódio de estreia da temporada, os estudantes estão empolgados e não vêem a hora de encontrar o Professor Raimundo (Chico Anysio). Dona Cacilda é a primeira aluna a ser chamada pelo mestre. "Sabe o que é contrabando?", questiona o professor. A explicação começa com a aluna mostrando as calcinhas que ganha de seu novo namorado, um piloto de avião que faz diversos pousos no Paraguai. 

Na vez de Seu Boneco, Raimundo está curioso para saber se ele continua pensando apenas em comida. "Em bebida também", brinca o aluno. A sequência mostra um divertido pingue-pongue entre os dois. "Pensa em religião?", diz Raimundo. "Sim, nas hóstias", responde Boneco. "E esporte?". A resposta é direta: "Pescaria". O mestre insiste e, desta vez, pergunta sobre a música preferida do aluno. É "Na Boquinha da Panela". A classe cai na gargalhada e Raimundo comenta: "Essa orgia gastronômica já me cansou".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato