Discovery Kids comemora o Dia da Terra com programação especial


o Discovery Kids exibe o ESPECIAL DIA DA TERRA, uma seleção de séries e filmes que convidam os telespectadores a celebrarem o planeta e participarem da preservação do meio ambiente junto a seus personagens preferidos.

Fontes de energia renováveis, reciclagem, aspectos da ecologia na rotina das crianças e uma viagem pelo mundo dos animais selvagens estão entre as reflexões que programação temática levanta, de forma lúdica e divertida, com episódios das de DOKI, INSECTÓIDES, PARQUE PATATI PATATÁ, O SHOW DA LUNA!, MEU AMIGÃOZÃO e SUPERWINGS. Também fazem parte do especial dois telefilmes longas-metragens, UMA AVENTURA ANIMAL NA TERRA DO VENTO e PEQUENO GRANDE PANDA, que vão ao ar às 14h30 e às 21h, respectivamente.

O primeiro deles  conta a história de animais que precisam unir forças para salvar o local onde vivem, uma cidade pequenina onde absolutamente tudo é movido a energia eólica. A rotina pacata foi ameaçada por uma bruxa má que resolveu interromper a fonte de vento que abastece todos moradores do local. O urso, o cachorro, o gato, a coruja e o sapo estão determinados a impedir os planos maléficos. Criatividade e as diferentes habilidades das espécies serão cruciais na jornada para deter a bruxa.

O enredo de PEQUENO GRANDE PANDA se passa nas florestas da China: o habitat dos ursos que se tornaram símbolo da vida selvagem daquele país.  Manchu é um panda que, com a ajuda de amigos da fauna chinesa, tenta proteger o vale onde mora da ação humana – uma nova hidrelétrica ameaça alagar a casa de Manchu e destruir o ecossistema do qual eles fazem parte. Guiado pelos ensinamentos místicos de seus ancestrais, o pequeno urso mobiliza a comunidade, faz alianças improváveis com outras espécies e conhece fontes alternativas de energia.

Entre as séries, permanece o tema da ecologia e da preservação ambiental. PARQUE PATATI PATATÁ vai ao ar às 10h30 com um episódio sobre os ciclos da natureza – Lili está ansiosa para ver sua semente de girassol brotar e, para alegrar a amiga, Patati e Patatá plantam uma flor crescida no lugar da semente, o que faz Lili querer crescer rápido também. Quasi ajuda Lili a virar adulta, mas os resultados não são os esperados.

Às 11h15, O SHOW LA LUNA! mostra como funciona o processo da reciclagem. Luna vê Júpiter jogando um potinho de iogurte no lixo comum e inicia uma conversa sobre a importância do lixo reciclável. Mas, o que acontece depois que eles separam esse tipo de lixo? Será que é só lavar os potinhos e reutilizar? Para saber o destino do potinho, o trio participa de um divertido “Faz de Conta” em uma usina de reciclagem.

Em seguida, às 11h30, DOKI e sua turma viajam ao Everest para chegarem ao topo do mundo e, no episódio seguinte, voam até o Zimbábue para conhecer as Cataratas Victoria.  

Às 13h40, SUPERWINGS leva a criançada à Ilha de Galápagos em uma missão de resgate: Jet e seus amigos ajudarão um pinguim que se perdeu em sua rota migratória. O objetivo é leva-lo até a Antártida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato