Discovery Turbo estreia nova temporada de Fanáticos por Carros


A partir de terça-feira, 19 de abril, às 20h30, Philip Glenister e Ant Anstead seguem sua cruzada pelo salvamento de modelos clássicos na segunda temporada de FANÁTICOS POR CARROS (For The Love of Cars). Para eles, os carros são mais do que metal agrupado com pontos de solda: são um passado valioso, trazem histórias fascinantes e merecem uma segunda chance nas pistas e ruas.

A dupla vasculha garagens, galpões e quintais em busca de automóveis com passado glorioso, mas que vivem dias difíceis atualmente: esquecidos e enferrujados, são uma lembrança esmaecida dos ícones que um dia representaram.

A cada episódio de uma hora, os dois trabalham em um carro, desde a negociação inicial, passando por toda a reforma na mecânica e na funilaria, até o resultado final e venda dos carros em leilões – a preços que batem recordes, diga-se. Peças originais devolvem a glória aos modelos enquanto a dupla viaja no tempo com a ajuda de vídeos e imagens de arquivo, explicando o valor que eles têm na história da indústria automobilística.

A nova temporada é composta por oito episódios que destacam desde o lendário Aston Martin DBS, famoso pela aparição em “007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969) ao antigo e popular Fiat 500 L e um Volkswagen Beetle produzido em 1958. Em um esforço de resgate histórico, a dupla cataloga as peças, escolhe cores de lataria compatíveis com as de época, capricha na fidelidade nos detalhes de acabamento e relembra o contexto social que marcou o lançamento destes modelos – como foram alçados à categoria de ícones.

O Aston Martin DBS é a estrela do episódio que inaugura a nova temporada. Ant negocia o carro antes de mostra-lo a Phillip que, quando conhece a nova aquisição, só consegue dizer uma coisa: “teremos muito trabalho”.

Os Aston Martin são instantaneamente relacionados ao agente secreto mais famoso do cinema, James Bond. O modelo DBS verde-oliva aparece no sexto filme da franquia  – Phillip e Ant escolhem a cor inspirados na aparição cinematográfica e a trilha sonora do episódio relembra o clima das aventuras de 007.

Luxo e sofisticação passam longe desse modelo DBS que Phillip encontrou – o tempo e o descuido o transforam em sucata. A primeira coisa a fazer é desmontar o carro inteiro  para saber o que pode ser salvo. Surge a ideia de fazer deste modelo um autêntico Vantage – a versão com câmbio manual do DBS. Couro vermelho no interior e a mecânica renovada o colocam de volta às pistas com todo o desempenho que cativou o cinema.

Na segunda semana, chega a vez do Rover SD1 – um dos carros utilizados pela polícia britânica; produzido entre as décadas de 1970 e 80, ele se tornou um modelo famoso. A dupla compra o carro de Larry, um apaixonado pelo SD1 que já teve 12 deles ao longo dos últimos 30 anos. Mas ele não pode dedicar o tempo e a energia que desejava à restauração do SD1 policial que comprou com os filhos e conta com Philip e Ant para dar-lhe o destino merecido.

Philip Glenister é ator e entusiasta, apaixonado por motores. Ant é especialista em restaurações automobilísticas. Juntos, eles formam uma dupla imbatível que prioriza o rigor em suas restaurações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato