BBC Earth lança aplicativo com as obras de Sir David Attenborough


O canal BBC Earth anuncia seu novo e ambicioso projeto digital, chamado The Story of Life (A História de Vida). Este aplicativo gratuito faz parte das comemorações de  90 anos do naturalista britânico  Sir David Attenborough e estará disponível, mundialmente, no segundo semestre deste ano, para aparelhos com sistemas iOS e Android.

Projetado para toda a família, The Story of Life permitirá que fãs da natureza de todas as idades aprendam como os animais conseguem sobreviver e prosperar em cada um dos habitat do nosso planeta. O aplicativo reunirá mais de 1.000 momentos inesquecíveis de Attenborough, como vídeos de programas antigos- como Zoo Quest (de 1954)- até suas séries que fizeram história, como Planet Earth, Life, Africa, Frozen Planet e a futura série Planet Earth II.

O aplicativo está sendo desenvolvido pelo BBC Earth, em um projeto conjunto entre a BBC e seu braço comercial BBC Worldwide, com a empresa de ideias e inovações premiadas AKQA.

O 90 anos de Sir Attenborough, completados dia 8 de maio, está sendo celebrado no mundo todo. No Brasil, o canal BBC Earth apresenta uma programação especial que vai ao ar sempre às terças-feiras, a partir das 22 horas.

Para celebrar o 90º aniversário do extraordinário naturalista britânico Sir David Attenborough, o canal BBC Earth anuncia seu novo e ambicioso projeto digital, chamado The Story of Life (A História de Vida). Este aplicativo gratuito é o maior lançamento digital já visto até hoje do trabalho de Attenborough para a BBC, abrangendo mais de 60 anos de pioneirismo em produção de filmes de história natural. O aplicativo está sendo desenvolvido pelo BBC Earth, em um projeto conjunto entre a BBC e seu braço comercial BBC Worldwide, com a empresa de ideias e inovações premiadas AKQA. Estará disponível, mundialmente, no segundo semestre deste ano, para aparelhos com sistemas iOS e Android.

The Story of Life reunirá mais de 1.000 momentos inesquecíveis de Attenborough para os usuários explorarem. O aplicativo vai incluir vídeos tirados de seu trabalho mais antigo, Zoo Quest, até suas series que fizeram história, como Planet Earth, Life, Africa, Frozen Planet e a futura série Planet Earth II.

O aplicativo é uma celebração digital de nosso planeta que convidará os usuários a descobrirem centenas de animais, ambientes e comportamentos. Projetado para toda a família, permitirá que fãs da natureza de todas as idades aprendam como os animais conseguem sobreviver e prosperar em cada um dos habitat do nosso planeta, desde os grandes predadores, como tubarões, leões e ursos polares, até minúsculos heróis, como patinhos, sengis (pequenos mamíferos) e tartarugas recém-nascidas.

Sir David Attenborough afirma: “Conhecer e entender o mundo natural é um dos maiores presentes que os humanos podem possuir. Se perdemos nossa conexão com a natureza, então nos perderemos. Eu tive o grande privilégio de poder viajar e descobrir a variedade infinita de vida no nosso planeta e compartilhar essas histórias com audiências de todo o mundo. Continuar compartilhando essas histórias numa era digital significa levá-las online, e espero que o aplicativo The Story of Life alcance e inspire toda uma nova geração”.

Julian Hector, Chefe da Unidade de Natural History da BBC, afirma: “O trabalho pioneiro de Sir David deu ao público acesso incomparável para o mundo em volta dele por mais de 60 anos. Agora, pela primeira vez, este público será capaz de descobrir e explorar por ele mesmo o incrível conjunto de trabalho de Attenborough com o aplicativo The Story of Life. Estamos construindo uma coleção digital, sem igual, dos mais notáveis encontros dele na vida selvagem, suas novas descobertas e primeiras gravações. Não podemos esperar para trazer este acervo para os fãs e as famílias em todos os lugares”.

As séries do Sir David são vistas por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. As produções mais importantes de sua trajetória alcançaram uma audiência global de mais de meio bilhão de pessoas. Seu aniversário de 90 anos está sendo celebrado no mundo todo com os canais BBC Earth, que foram lançados pela BBC Worldwide, em 2015, em uma série de países da América Latina, Nórdicos e da Ásia, além de Polônia, Romênia e Hungria.  Os espectadores destes países estão assistindo a maratonas especiais da obra  de Attenborough. Na Nova Zelândia, a BBC Knowledge está apresentando um canal “Pop-Up Attenborough” que transmite suas famosas séries em ordem cronológica por nove dias. A programação especial “Attenborough at 90” está sendo transmitida simultaneamente aos países Nórdicos pela BBC One. O site BBC.com/Earth e os canais da BBC Earth no Instagram e no YouTube farão estreias de conteúdo extra do programa Attenborough at 90, juntamente com clipes de animação da Aardman, especialmente encomendados que revelam Attenborough pela perspectiva dos animais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato