Série Minha Vida com Síndrome de Down inspira mural na Cidade do México

Minha Vida com Síndrome de Down, uma série original do A&E em exibição na América Latina, tem o objetivo de oferecer à audiência uma perspectiva diferente sobre a vida e seus desafios. Para celebrar a elogiada produção e chamar ainda mais a atenção do público para o tema, o artista argentino Juan Manuel Rozas pintou um belo mural na Cidade do México (Rua Colima, 46, bairro Roma).

A série expõe a história de um grupo de sete jovens adultos com essa condição genética, que vivem junto a suas famílias e amigos, no sul da Califórnia. Em seu mural, Juan Manuel Rozas faz um tributo à vida e anseios dos protagonistas do programa: Rachel (32), Sean (21), John (28), Steven (24), Cristina (25), Megan (22) e Elena (28).

A imagem inspiradora do mural mostra Cristina, coroada com flores bonitas; de seu cabelo nascem várias cenas, nas quais Juan quis representar os momentos e situações mais desafiadoras e inspiradoras, não somente na vida das pessoas com Síndrome de Down, como de todos os homens e mulheres que tentam encontrar seu lugar na sociedade.

“O mural mostra o que senti a respeito do programa e dos meninos. A única maneira com que eu pude contribuir foi fazendo desenhos e pinturas. Sinto-me honrado e contente com minha participação junto ao A&E. Depois de assistir à série, minha vontade de pintar o mural foi instantânea, porque fiquei encantando e aprendi muito em pouco tempo. O conteúdo do programa foi de grande impacto”, afirmou o artista, Juan Manuel Rozas.

Em sua obra que celebra Minha Vida com Síndrome de Down, Rozas reflete informações universais: duas meninas de bicicleta, que representam o caminho que enfrentam para aprender a realizar esta atividade. Há também uma pintura do Metrô, uma referência à independência que esses jovens com capacidades diferentes alcançam quando podem viajar sozinhos.

No trabalho belo e artístico, é possível observar um homem e uma mulher abraçados; a interpretação é de um casal, já que o casamento e a vida a dois são outros aspectos que também são retratados na série.

A obra de Rozas é uma ode aos sonhos, à essência da liberdade dos homens e mulheres com Síndrome de Down, representados pelo rosto da Cristina, repleto de seu desejo por ser independente. O mural reflete os processos mais difíceis que eles enfrentam no dia a dia, mas também mostra a coragem com que essas atividades são convertidas em triunfos cotidianos, como provam os protagonistas de Minha Vida com Síndrome de Down.

O mural está localizado estrategicamente na Rua Colima, nº 46, da colônia Roma, delegação Cuauhtémoc, na Cidade do México. O benefício desta localização se traduz na grande circulação de pessoas a pé, gerado pela quantidade de lojas de ilustrações, galerias de arte, bares e restaurantes da região. Duas vezes por ano, esta rua se transforma em um dos locais mais concorridos da cidade, graças ao Correrdor Cultural Roma-Condesa, onde os visitantes desfrutam de uma grande variedade de propostas gastronômicas, culturais e de quadros.

Minha Vida com Síndrome de Down - Todas as segundas-feiras, às 21h35 no A&E.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato