Fox deve fazer jogo duro nas negociações de renovação com a NET

Fox deve fazer pressão contra a NET nas negociações de renovação de contrato. (Divulgação)
A história vai se repetir: assim como fez com a Oi TV - que chegou a ficar sem seus canais por alguns dias -, a Fox irá endurecer o jogo com a Net para a renovação dos seus canais por conta de seu serviço premium, o Fox+, lançado neste ano.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, o contrato da Net com a Fox que vence em Julho, e precisa ser renovado. Se até lá a operadora não chegar a um acordo com a programadora, o assinante pode sofrer ao ficar sem os canais Fox em seus pacotes.

O grupo confirma que vai negociar suas renovações a partir do dia 1º de julho de forma mais contundente. No ar, já pressiona publicamente a NET.

Quem assistia ao "Central Fox", apresentado por José Ilan na madrugada desta sexta-feira (20) no Fox Sports, se surpreendeu com um comunicado lido pelo jornalista. Nele, Ilan afirmava que a Fox estava negociando suas renovações com a Net e que isso poderia prejudicar o assinante, que deveria se posicionar ligando e mandando mensagens para a Net, dizendo que não quer vê-los fora de seus pacotes.  

Vale ressaltar que a operadora pertence a Telmex, que também controla a Claro TV. Ou seja, se a negociação com a Net der errado, os canais também irão sair da terceira maior operadora do Brasil. O fato, porém, é em caso extremo - mas considerando o histórico com a Oi TV, isto não é impossível.

Todo esse endurecimento de jogo é por conta do Fox+, canal premium lançado este ano, que transmite séries e eventos ao vivo de forma simultânea com os Estados Unidos, mesmo que não tenham legenda. O problema é que, até o momento, o Fox+ não tem chamado a atenção do público.

Nas redes sociais, suas atrações são tidas como pouco atraentes, e existe uma notória dificuldade para assiná-lo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato