GNT - Destaques da programação de 08 a 14 de maio


Conheça os destaques da programação semanal do canal GNT de 8 a 14 de maio.

DOMINGO, DIA 08/05 – INÉDITO

“Semana do Jô", no ar às 19h

O programa mostra as melhores entrevistas que foram ao ar durante a semana no "Programa do Jô", exibido pela TV Globo.

“GNT Fashion", no ar às 22h30

Tais Araújo conversa com a editora de moda Lilian Pacce sobre o poder da influência da África no mundo todo e em tantos aspectos da nossa vida: gastronomia, política, música e moda.Nos Estados Unidos, onde o movimento de direitos iguais para negros é forte desde os anos 60, nascem ícones pop, como Rihanna, Beyoncé, Kanye West e Barack Obama. No Brasil, temos estrelas que nos enchem de orgulho, como Gil, Emicida, Criolo, Zezé Motta, Karol Conká e Lázaro Ramos, entre tantos outros.E é a inspiração de tantos nomes com raízes africanas o foco do episódio de hoje.Na moda, vemos a luta das modelos negras para conquistar seu espaço e brilhar nas passarelas e editoriais.O repórter Caio Braz conhece a modalidade fitness Afrovibe com a professora Mayram Kaba. E a consultora Juliana Luna ensina como e quando usar turbantes!
  
SEGUNDA-FEIRA, DIA 09/05 - INÉDITO

"Olho Mágico - Reforma de Vizinhos", no ar às 19h30

Nathalia e Lilian são amigas de muitos anos e vizinhas em um pequeno prédio sem elevador. Por isso que, quase sempre que vai sair ou voltar da rua, Lilian faz uma parada estratégica para colocar a conversa em dia na casa da amiga Nathalia, que tem uma pequena fábrica familiar de bijuterias. Ambas precisam de salas novas, pois se Nathalia sente que o trabalho tomou conta do cômodo, Lilian acha que não conseguiu decorar o ambiente onde mais passa tempo com seu marido. Alexandre Gedeon terá que solucionar as demandas das amigas, com uma ajudando na reforma da outra em apenas 48 horas.

"Cozinha Prática", no ar às 20h30

O cardápio rápido deste programa tem clima retrô. Rita Lobo prepara uma deliciosa torta madalena, para matar as saudades da comida das nossas mães e avós. A receita é tão prática que dá tempo até de preparar molho inglês caseiro, em vez de usar o pronto. Como sobremesa, tem morangos flambados para servir com sorvete de creme. Mas não precisa se assustar: Rita mostra uma técnica supersegura para levar a chama à frigideira e flambar a fruta. É cardápio de domingo para fazer durante a semana!
  
"S.O.S - Salvem o Salão", no ar às 21h

O “Salão Romy” é um salão especializado em procedimentos e corte afro/black. O salão localizado em Guarulhos tem bom espaço, porém é mal organizado. A liderança fica por conta de Cris que está no salão todos os dias, mas seu temperamento por vezes agressivo e imponente acaba refletindo diretamente na atitude de descaso dos funcionários, descontentes com várias coisas.

"Superbonita", no ar às 21h30

Ivete recebe a convidada Margareth Menezes para um papo pra lá de especial sobre os padrões impostos pela sociedade hoje em dia nas mulheres. Raíza Costa na poltrona chega abalando com sua energia e vivacidade. Ela não faz questão de ser convencional e vai atrás do que ela quer.

A psicóloga Joana de Vilhena Noaves explica melhor sobre a importância da beleza na vida das pessoas. Pathy Dejesus dá uma dica ótima para quem tem um compromisso inesperado e não tem tempo de ir à manicure!

Torquatto menciona as cores que ficam bem pra cada pele e Mari Rios conta como não perder o batom durante o beijo! Paola Bragança dá a dica para ficar corada e com cara saudável! Margareth fala também que adora tomar jatobá para dar energia e a nutricionista Flávia Cyfer explica mais sobre os benefícios desse alimento.    

"Papo de Segunda", no ar às 22h

Marcelo Tas, Leo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro voltam ao comando do "Papo de Segunda" para o debate ao vivo, semanal, de temas quentes e atuais. 

"Pedro pelo Mundo", no ar às 23h

Conhecer Omã é como fazer uma viagem no tempo para uma Arábia do passado, que ainda tem muito mais a ver com as histórias de “As Mil e Uma Noites” do que com os arranha-céus e shopping centers da vizinha Dubai. Pedro Andrade aterrissa na capital Muscat, que mistura tradição com modernidade, para conferir o sucesso desse país pouco explorado. Pedro visita a suntuosa mesquita do Sultão Qaboos, explora o mercado local e também conhece jovens que estão trazendo inovações para o país. Por fim, Pedro viaja até o deserto para explorar as belezas naturais de Omã.
           
"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o comediante Luis C. K., o multi-instrumentista Questlove e o cantor Rufus Wainwright.

TERÇA-FEIRA, DIA 10/05 –INÉDITO

"Olho Mágico - Reforma de Vizinhos", no ar às 19h30
                    
Daniele e Luciana são vizinhas e amigas há 7 anos e agora resolveram reformar o quarto das filhas. Daniele quer reformar o quarto da Leticia de 7 anos, que o divide com a irmãzinha de 2 e Luciana o quarto da filha Marina, de 9, que atualmente dorme com o irmão em outro cômodo e já quer ter seu próprio espaço. A arquiteta Renata Bartolomeu terá apenas 48 horas para reformar os quartos dessa criançada!

"Bela Cozinha", no ar às 20h30
                    
Dick e Angela Thompson, proprietários do Sítio do Moinho, são pioneiros no cultivo de orgânicos. Foram, por exemplo, os primeiros produtores orgânicos a verem seus produtos no mercado. O sítio possui uma variedade de cultivos, mas focamos na produção de mini-hortaliças: mini-tomates, mini-pepinos, mini-alfaces, mini-rúculas, entre outros. Sua específica cadeia de produção é apresentada pela engenheira agrônoma Eliane, filha de agricultores e funcionária do sítio. Com os mini ingredientes, Bela prepara as receitas: panqueca de trigo sarraceno com recheio de alho poró e molho de cenoura e uma salada de minifolhas. Tudo para receber sua amiga, a fotógrafa Patrícia Thompson, filha dos produtores do Sítio do Moinho.
  
"Admirável Móvel Novo", no ar às 21h

Paula precisa recuperar um móvel praticamente destruído numa tragédia, um desafio enorme para Karina e seus restauradores. E Cristine deseja um cabideiro estiloso para pendurar seus capacetes e roupas de motoqueira. 

"Santa Ajuda", no ar às 21h30

Pela primeira vez no Santa Ajuda, Micaela vai organizar um espaçoso sótão! Vivian foi denunciada pelo próprio marido, Leandro, que está muito incomodado com o caos que a esposa faz no sótão da casa. Leandro quer muito que o lugar fique organizado pras suas três filhas brincarem em segurança. Micaela vai colocar ordem no sótão e criar um espaço lúdico pra criançada brincar. E ainda tem o faz-tudo Gilmar Rodrigues, que vai ensinar como colar um espelho na parede.

"Decora", no ar às 22h

Já vai fazer um ano que Wagner e Nathália se mudaram, e o quarto ainda não tem nem armário. Além de dar sempre a impressão de bagunça, a roupa amontoada no chão fica empoeirada e com pelo de cachorro. Assim não dá! A equipe do decora vai ter que dar um jeito nisso.
  
"Histórias de Adoção", no ar às 23h

Cansado de sofrer maus tratos da mãe, Diogo fugiu de casa aos sete anos. Morou nas ruas do Rio de Janeiro por muitos anos até que foi resgatado pelo juiz da vara e infância Dr. Siro Darlan e encaminhado para um abrigo. Foi adotado aos 12 anos e a partir dai toda sua história de dificuldades e abandono começa a ser reescrita. Diogo, agora com 29 anos, revisita os locais onde vivia no centro da cidade e relata seu passado. Uma jornada emocionante onde o tempo e a memória são ao mesmo tempo dor e remédio. Remédio esse que ele encontra em sua mulher Danielle, seu filho Felipe e seus enteados.

"Compulsão", no ar às 23h30

Após um estupro na infância, Telma se tornou compulsiva por sexo e manteve relações de dependência afetiva por mais de 30 anos. Mauro, ao superar 25 anos de alcoolismo, viu sua compulsão migrar para o sexo e o afeto. Ambos falam sobre como controlar seus instintos compulsivos.
  
"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator Chris Evans e o comediante Marc Maron.

QUARTA-FEIRA, DIA 11/05 - INÉDITO

"Olho Mágico - Reforma de Vizinhos", no ar às 19h30

Carol e Dani são vizinhas e moram com seus namorados. Os quatro são artistas e precisam urgentemente melhorar suas salas. Carol quer organizar seu material de trabalho de artes plásticas e exibir sua coleção de videogames. Dani quer organizar seus instrumentos e ter mais conforto para receber amigos. A arquiteta Leila Bittencourt terá apenas 48 horas para realizar as reformas desses artistas!

"Receitas da Carolina", no ar às 20h30

Carolina Ferraz presta uma homenagem à sua mãe e prepara pratos que marcaram sua infância. O primeiro é uma Galinhada, que fica bem douradinha graças ao açafrão da terra. Muita cebola, alho, louro, bacon, paio e vinho branco adicionam ainda mais sabor às coxas e sobrecoxas dessa típica receita caipira. A seguir, o chuchu surge, refogado, em sua versão mineira mais apimentada, para acabar de vez com a fama de sem graça. Outro prato que Carolina não poderia deixar fazer é o Tutu com Couve Frita. Ela vai ensinar a amassar o feijão do jeitinho que sua mãe fazia, para deixar a receita ainda mais gostosa. A partir daí, a atriz começa o preparo de algumas sobremesas favoritas de sua família. Primeiro, uma Compota de Mamão com Queijo Minas Curado, muito simples de fazer e ainda pode ficar armazenada por semanas na geladeira. Depois, um Bolo de Milho com Coco, bem cremoso, perfeito para servir ao cair da tarde, acompanhado de café coado na hora. Para fechar esse cardápio, Carolina encontrou um drink feito com uma boa cachaça mineira, que leva chá mate e hortelã. Sucesso garantido!

"Saia Justa", no ar às 22h

Presente na grade do canal desde 2002, a atração retorna permance com as jornalistas Astrid Fontenelle e Barbara Gancia, além das atrizes Maria Ribeiro e Mônica Martelli. Juntas, elas vão debater os mais variados temas. 

"Lili, a Ex", no ar às 23h

Reginaldo (Felipe Rocha) está de caso com Cristina (Elisa Volpatto) - a tal mulher perfeita do episódio anterior. Quando Cristina anuncia que sua menstruação está atrasada, Lili (Maria Casadevall) fica sabendo da possível gravidez da peguete de Reginaldo e toca sua campainha cobrando explicações. 

"Tempero Secreto", no ar às 23h30

Com o trunfo do segredo, Mendes (Arthur Kohl) se autoproclama sócio do Dona Maroca, a contragosto de Cecília (Alessandra Maestrini). Sua posse vem acompanhada de novas – e absurdas – medidas de conduta que bagunçam o funcionamento de todo o restaurante. Tae-Hun (Paulo Chun) fica responsável por agilizar a comunicação entre salão e cozinha, mas só complica mais a vida de Conrado (Fabio Marcoff) com os clientes. Cecília tenta desfazer toda a confusão armada pelo novo sócio, mas descobre que o próprio caos pode ser a solução mais didática.
  
"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator Jeremy Renner, a escritora Fran Lebowitz e a artista e musicista Grimes. 

QUINTA-FEIRA, DIA 12/05 – INÉDITO

"Olho Mágico - Reforma de Vizinhos", no ar às 19h30

Jéssika e Camila são duas atrizes que se conheceram há 8 anos no curso de teatro e acabaram se tornando grandes amigas e agora vão reformar a sala uma da outra. Jéssika quer receber amigos e trabalhar com conforto. Já Camila quer modernizar o ambiente e otimizar o espaço do cômodo, que é mal aproveitado. A arquiteta Carol Wambier terá apenas 48 horas para dar um jeito nas salas das suas atrizes!

"Tempero de Família", no ar às 20h30
                                                                          
Rodrigo Hilbert visita o hotel de seu tio Ivan Antônio, pioneiro do turismo e do comércio local na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, uma das mais bonitas do Brasil. Após o passeio a cavalo próximo ao cânion da Ronda, que fica no terreno, eles visitam a horta que abastece o restaurante do hotel e conversam sobre os demais produtores locais que entregam ali.  Na cozinha do hotel, Rodrigo faz ensopadinho de charque com lentilha, bolinho de batata ralada, conhecido como batata porco-espinho, e bolo de fubá dourado na manteiga com açúcar e canela.

"Diário do Olivier", no ar às 21h

O "Diário do Olivier" 2016 desembarca na Ásia e desvenda os mistérios de 2 países do oriente: Índia e Tailândia. Em 13 episódios, Olivier Anquier conhece a magia dos temperos e a mistura de sabores que fazem desses países expoentes da culinária oriental.
  
"Que Marravilha! Chato pra Comer", no ar às 21h45

No episódio de hoje, Claude e Batista vão encarar um chato que não come nada que faça fotossíntese, nada verde. Júlio foi denunciado, pois está muito acima do peso e precisa incluir alimentos mais saudáveis na sua dieta.  Fazer o chato raspar o prato virou uma questão de saúde e um desafio ainda maior para a nossa dupla.
  
"The Taste", no ar às 22h30

O reality culinário chega a sua grande final! E se o restaurante fosse dos quatro finalistas? E se o primeiro cliente fosse o chef francês Laurent Suaudeau? O que ele exigiria em seu prato? Os mentores vão ter de incentivar a criatividade e a dedicação dos seus participantes porque a escolha de Laurent garante dois deles na grande prova dos 100 mil reais. Essa final não poderia ser mais emocionante. O menu assinatura de cada cozinheiro está em jogo e vale o prêmio. Quem será o grande vencedor do The Taste Brasil?

“The Tonight Show com Jimmy Fallon”, no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator Robert Downsey Jr., a atriz Amy Sedaris e o rapper Chance The Rapper.

SEXTA-FEIRA, DIA 13/05 – INÉDITO

“Olho Mágico - Reforma de Vizinhos”, no ar às 19h30

Gabriel conhece Marina há anos porque ela é uma das melhores amigas de sua irmã. Recentemente, os dois acabaram virando vizinhos e foi aí que a amizade realmente cresceu e hoje eles dividem momentos e perrengues. Gabriel quer um quarto com a sua personalidade, em que possa trabalhar com conforto e receber sua mulher que mora em outro Estado. Já Marina, quer um cômodo para relaxar, com boas soluções para suas leituras e sessões de filmes e séries. O arquiteto Alexandre Gedeon terá apenas 48 horas para dar um jeito no quarto dos dois amigos!

“Fazendo a Festa”, no ar às 20h30

O que você faria se tivesse a chance de viajar no tempo? Iria reviver o passado ou descobrir o que vem pela frente? O Caio, nosso aniversariante da semana, é fã de um clássico que fala exatamente sobre esse assunto: “De volta para o Futuro”! E foi esse filme o escolhido para ser tema de sua festa de oito anos. Sthefany Brito e o time de festeiras escolhem elementos desse sucesso do cinema para compor a comemoração, e colocam suas ideias em prática na montagem da decoração, assim como na preparação do bolo, doces, bolo, bufê e animação.
  
“Vigiando a Vovó”, no ar às 21h30

Giovana  é mãe do Caique, de 9 anos. Giovana, Caique, e o avô Atílio, de 61 anos, moram no mesmo quintal.  Atílio passa a semana com o neto. Quando estão juntos, brincam de luta, de fazer massagem um no outro e de cantar músicas do Raul Seixas. Ele incentiva o Caique a fazer algumas tarefas domésticas para ajudar a mãe, mas mesmo assim quebra várias regras imposta pela filha Giovana.  Aos finais de semana, Caique segue para a casa da avó Encarnación. Ela assume que dá muita liberdade e que faz tudo para agradar o neto. Fazem acordos secretos, para que o tempo do castigo seja bem menor que o imposto pela Giovana.
  
“Socorro! Meu Filho come Mal”, no ar às 22h

Uma das piores novidades do nosso tempo é o colesterol alterado das crianças, que é cada vez mais comum. Kapim vai realizar uma atividade física lúdica com a garotada, em que eles terão que passar num túnel carregando bolas correspondentes às gorduras dos alimentos. A Sophia, que não gosta muito de se movimentar, voltará a chamar a atenção da nutricionista que vai bolar uma nova estratégia para fazer a menina comer bem. 

“Boas Vindas”, no ar às 22h30

Nesse episódio do Boas-vindas, vamos conhecer duas histórias que mostram que a vida é feita de muitos começos. Pedro e Américo estão percebendo que o fim de um ciclo pode se tornar o início de um novo, trazendo descoberta e crescimento. 

Pedro precisou de coragem para apoiar Gabriela durante a doença da sogra, considerando-a como uma segunda mãe. Sem pestanejar, se voluntariou para ser seu doador de fígado, mas, apesar do esforço, eles viveram sua perda ao mesmo tempo em que viram o nascimento de Gabriel. Agora, ainda mais fortes e em um momento completamente diferente, aguardam a chegada de Guilherme. 

Américo teve filhos jovem, ainda em seu primeiro casamento. Aos 28 anos, se viu com três crianças, se desesperou e tomou a decisão de fazer uma vasectomia. Mas percebeu que ainda sentia desejo de ser pai novamente e conseguiu reverter o processo, para que a vinda de Sophie fosse possível. Ao lado de Vivian, ele e os filhos não veem a hora da caçula da família chegar.
  
“The Tonight Show com Jimmy Fallon”, no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe a atriz Jane Fonda, o ator Andrew Rannells e o cantor Keith Urban.

SÁBADO, DIA 14/05 - INÉDITO

"GNT.Doc - Monitorados", no ar às 23h30

O documentário explora como novas formas de monitoramento, através de gadgets e aplicativos, que podem mudar a maneira como encaramos nossas vidas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato