GNT - Destaques da programação de 22 a 28 de maio


Conheça os destaques da programação do canal GNT de 22 a 28 de maio. 

DOMINGO, DIA 22/05

“Semana do Jô", no ar às 19h

O programa mostra as melhores entrevistas que foram ao ar durante a semana no "Programa do Jô", exibido pela TV Globo.

“GNT Fashion", no ar às 22h30

Cabelo grisalho é sinal de velhice? Minissaia depois dos 50 é proibido? Lilian Pacce mostra que essas ideias caducaram! E que juventude é uma questão de estado de espírito, estilo e atitude. As atrizes Claudia Ohana e Fabiana Karla mostram como se mantêm jovens, aventureiras e cheias de vida, cada uma à sua maneira. Já o repórter Caio Braz vai a uma clínica estética com o rei da festa Amaury Jr e volta com o astral mais elevado do que a pele! Veja a nossa homenagem aos seres que se mantêm mais jovens do mundo: os vampiros mais estilosos do cinema e da TV! Conheça também o estilo ‘gótica suave’. Isso tudo e muito mais!
  
“GNT.Doc - Human: A Complexa Aventura de Ser Humano", no ar à 0h

Com grande delicadeza, o diretor Yann Arthus-Bertrand explora todos os lados da humanidade em um documentário que percorre o mundo inteiro para entender nossa verdadeira essência. 

SEGUNDA-FEIRA, DIA 23/05

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Roberto, o mago dos sabores, capaz de identificar ingredientes e processos só através do paladar, tem o seu grande dia! Será que nossos confeiteiros conseguirão tirar um sorriso do jurado mais temido de todos?
  
"Cozinha Prática", no ar às 20h30

Neste programa, Rita Lobo resolve o cardápio do jantar com algumas sobrecoxas de frango e 4 bananas da terra. O frango ganha um delicioso molho de shoyu e mel, vai para o forno e chega à mesa douradinho e agridoce, com sabor oriental. Já as bananas viram um acompanhamento surpreendente: purê de banana da terra, com toque de limão e gengibre. Para acompanhar um jantar com tanta personalidade, tem sobremesa de sabor delicado e bem brasileiro, a canjica – ou mungunzá, dependendo da região do país onde você mora!
  
"S.O.S - Salvem o Salão", no ar às 21h

Isabel há 9 anos montou o Beauty Parlour, mas seu filho Junior, sócio no negócio, comporta-se como se fosse o verdadeiro dono do salão, e não sabe ouvir um “não” da mãe. O problema é que a atitude passiva de Isabel levou o salão a uma dívida que pode pôr a perder de vez o negócio da família.
  
"Superbonita", no ar às 21h30

Nesse episódio superdivertido, Ivete conversa com Regina Casé sobre a relação entre bom humor e beleza, como ser extrovertida deixa qualquer mulher mais bonita. Na poltrona, Monica Iozzi, conta como expressa sua feminilidade e quando começou a cuidar mais da aparência.

Mari Rios responde uma internauta que pergunta como cuidar do cabelo com luzes sem gastar muito. Pathy Dejesus dá dicas de como fazer a maquiagem durar mais. Paola de Orleans e Bragança ensina como fazer um “olho gatinho” usando ferramentas que você tem em casa.

Fernando Torquatto dá dicas de como suavizar a cor do batom, dando apenas um brilho aos lábios. A psicóloga Joana de Vilhena Novaes comenta a relação entre senso de humor e beleza no imaginário social. O professor de Educação Física Marcio Atalla fala dos benefícios de um personal trainer na condução dos exercícios. A nutricionista Flávia Cyfer explica como devem ser usados os suplementos vitamínicos. O cirurgião dentista Fábio Bibancos esclarece dúvidas sobre clareamento dentário.
  
"Papo de Segunda", no ar às 22h

Marcelo Tas, Leo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro voltam ao comando do "Papo de Segunda" para o debate ao vivo, semanal, de temas quentes e atuais. 

"Pedro pelo Mundo", no ar às 23h

Pedro Andrade enfrenta o frio da Islândia para entender a cultura de um dos países mais intrigantes do mundo. Ao lado do chef americano Lucas Keller, Pedro visita uma área de Reykjavk que está sendo revitalizada e passa pelo Mercado Kolaportid, onde ele prova uma das “iguarias” mais polêmicas do local, a carne de tubarão podre. Ele conhece um baiano radicado na cidade, George Leite, que se tornou “o rei da noite” local. Atrás das belezas naturais da Islândia, Pedro toma banho nas águas quentes da Lagoa Azul (que teria propriedades medicinais) e parte em busca da Aurora Boreal em uma região remota do país.
  
"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o comediante e ator Andy Samberg, a modelo Gigi Hadid e a banda The Kills.

TERÇA-FEIRA, DIA 24/05

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

A Uva é celebrada em todo o Brasil com festivais tradicionais regados de comidas e bebidas à base da fruta. E hoje nossos confeiteiros não só devem mostrar que dominam os doces típicos da Festa da Uva, mas que também possuem uma personalidade própria na hora de criar doces!

"Bela Cozinha", no ar às 20h30

O abacaxi é uma fruta super versátil, refrescante e nutritiva. Não é à toa que foi eleita a estrela deste episódio. Bela foi até a Fazenda Dom Bosco, em Silva Jardim (RJ), conhecer uma plantação de abacaxi orgânico e os agricultores que cuidam do “rei dos frutos”. Do pé para a cozinha itinerante, Bela prepara hambúrguer de quinoa com cogumelo e conta com a ajuda da filha Flor para preparar o acompanhamento: molho barbecue de abacaxi. Além da ajuda da pequena, quem prova essas delícias é JP Demasi, marido de Bela.
  
"Admirável Móvel Novo", no ar às 21h

O maquiador Júnior pede à Karina uma penteadeira para atender as clientes em sua própria casa. E Carlos espera que o Estúdio Glória tenha poltronas descoladas para seu hostel. 

"Santa Ajuda", no ar às 21h30

Esta semana Micaela vai organizar um conjugado. Paula comprou seu próprio apartamento, mas ele é bem menor do que o lugar onde ela morava antes. Hoje, o conjugado de Paula está sem nenhuma setorização, cheio de coisas que ela não tem como guardar e ela não sabe nem por onde começar a organizar. Sua melhor amiga denunciou essa situação para o Santa Ajuda, e Micaela vai explicar como ter todos os ambientes de uma casa, num só espaço. O faz-tudo Gilmar vai mostrar pra Paula dicas de objetos úteis para manutenção e pequenos consertos, que ela e todo mundo deve ter em casa.

"Decora", no ar às 22h

Há quase 20 anos que o quarto da Marília está parado no tempo, com referências infantis por todo lado, como se ela ainda fosse criança. Fora o que de fato estragou. As amigas já não aguentam mais piso furado, cadeira quebrada, pintura velha, e chamaram o "Decora" com a equipe do Mauricio Arruda pra emancipar de vez esse lugar.
  
"Histórias de Adoção", no ar às 23h

Duas pessoas se amam querem constituir uma família e criar os filhos da melhor maneira. Parece um desejo simples para qualquer casal, mas para Jacqueline e Elisabeth construir esse sonho não foi nada fácil, elas precisaram abrir à força portas trancadas e vencer todo tipo de preconceito para conseguirem viver seus sonhos em comum. Uma história que vai nos mostrar que onde existe amor, nem a cor, nem o gênero e nem a religião podem atrapalhar a plena felicidade.
  
"Compulsão", no ar às 23h30

Fernanda, ao tentar superar sua anorexia nervosa, se tornou bulímica e até compulsiva por comida. Marina praticava esportes compulsivamente, desenvolveu anorexia chegando a ter 37 kg. Ambas contam como superaram suas compulsões.

"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe a cantora e atriz Miley Cyrus, o ator Josh Gad e os chefs Anthony Bourdain e Mario Batali.

QUARTA-FEIRA, DIA 25/05

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Nossos confeiteiros entram no clima baiano da tradicional Lavagem da Escadaria do Bonfim. Três amantes de doces fazem os melhores preparos em torno dessa festa para impressionar três jurados exigentes!

"Receitas da Carolina", no ar às 20h30

Carolina recebe o chef uruguaio Diego Sosa, que prepara receitas típicas da região do Rio de la Plata, usando técnicas especiais. Para começar, Diego revela todos os segredos do preparo de empanadas de carne que são servidas com molho de tomate. A seguir, ele ensina a fazer uma deliciosa ricota caseira, em poucos minutos, usando apenas leite e suco de limão. Para acompanhá-la o chef prepara uma típica salada de beterrabas, que são previamente cozidas e depois grelhadas em uma chapa sobre o fogão. Na sequência, Diego prepara uma torta muito apreciada no extremo sul, conhecida como Pastaflora. Para homenagear os brasileiros, o chef substituiu o membrillo, fruta típica daquela região, pela goiaba. Para encerrar a participação, Diego Sosa ensina a preparar um Salmão na Crosta de Sal, com Batatas e Alho e Óleo.

"Saia Justa", no ar às 22h

Presente na grade do canal desde 2002, a atração cotinua sob o comando das jornalistas Astrid Fontenelle e Barbara Gancia, além das atrizes Maria Ribeiro e Mônica Martelli. Juntas, elas vão debater os mais variados temas. 

"Lili, a Ex", no ar às 23h

Reginaldo (Felipe Rocha) vê Lili (Maria Casadevall) usando como pano de chão uma camisa que ele deu a ela de aniversário de casamento, fica mortalmente magoado e resolve dar o troco e assim começa uma guerrinha de mágoas entre os dois. 

"Tempero Secreto", no ar às 23h30

Cecília (Alessandra Maestrini) recebe no restaurante Dudu Gasparini que constata o fim próximo de Dona Maroca, pois ele foi invadido por coxinhas. Preocupada com o desaparecimento da sua clientela original de hipsters, ela parte para o ataque marqueteiro, que não funciona exatamente como o esperado. Para ajudar em seu plano, Cecília dá carta branca a Conrado (Fabio Marcoff) para expulsar os coxinhas do restaurante. Vendo todos atarefados e envolvidos, Tae-Hun (Paulo Chun) se sente deslocado dentro da equipe do Dona Maroca e cogita a possibilidade de voltar para sua antiga gangue.
  
"The Tonight Show com Jimmy Fallon", no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator Zac Efron, o jogador de basquete Carmelo Anthony e a banda OneRepublic.

QUINTA-FEIRA, DIA 26/05

"Que Seja Doce", no ar às 19h30

Provavelmente a maior festa do mundo, o Natal, não pode deixar de ser celebrado em nossa Confeitaria. E, para provar que são grandes confeiteiros, os competidores de hoje deverão apresentar aos jurados doces típicos dessa grande festa em família.

"Tempero de Família", no ar às 20h30
                                          
Na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, Rodrigo Hilbert encontra o truticultor Nelson Beretta que propõe o povoamento de trutas nos lagos artificiais da região. Ele explica que mesmo sendo um peixe originário do hemisfério norte, a truta se adapta bem ao clima do sul do Brasil. Após a conversa, Rodrigo constrói, com um latão, um defumador para preparar as trutas. Depois ele segue para a cozinha campeira e prepara os acompanhamentos: legumes salteados e molho de gengibre, com a ajuda de Nelson.
  
"Diário do Olivier", no ar às 21h

Olivier Anquier vai para o sul da Tailândia para visitar a reserva florestal de Khao Sok. Em uma paisagem deslumbrante, ele desce o rio de caiaque até encontrar uma reserva de elefantes asiáticos. Depois, ele encontra um cozinheiro local que o leva para a floresta em busca de um ingrediente muito utilizado na culinária tailandesa, o galangal. Ali mesmo, eles preparam algumas receitas de forma rústica. Na Bocaina, a receita é uma sobremesa de Tangerina Caramelizada.
  
"Que Marravilha! Chato pra Comer", no ar às 21h45

Marcelo é um chato especial: poucas pessoas sabem que ele é chato. Entre os seus muitos truques para disfarçar a chatice, está a arte de desaparecer sem deixar rastros na hora da comida. Mas essa farsa ficou por um fio agora que Viviane, cunhada de Marcelo, recorreu à ajuda de Claude e Batista. E será preciso muita arte na cozinha para contornar essa chatice.
  
"Cozinha Prática", no ar às 22h30

Neste programa, Rita Lobo resolve o cardápio do jantar com algumas sobrecoxas de frango e 4 bananas da terra. O frango ganha um delicioso molho de shoyu e mel, vai para o forno e chega à mesa douradinho e agridoce, com sabor oriental. Já as bananas viram um acompanhamento surpreendente: purê de banana da terra, com toque de limão e gengibre. Para acompanhar um jantar com tanta personalidade, tem sobremesa de sabor delicado e bem brasileiro, a canjica – ou mungunzá, dependendo da região do país onde você mora!

“The Tonight Show com Jimmy Fallon”, no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe os atores e comediantes Seth Rogen e Fred Armisen e a cantora Corinne Bailey Rae.

SEXTA-FEIRA, DIA 27/05

“Que Seja Doce”, no ar às 19h30

A nossa confeitaria entra no clima de Belém do Pará e de uma das maiores procissões do Brasil: o Círio de Nazaré! Nossos confeiteiros deverão incorporar em seus doces - ingredientes relacionados tanto à festa como ao seu local de origem.

“Fazendo a Festa”, no ar às 20h30

Hoje é dia de clássico no Fazendo a Festa! A Beatriz escolheu Aurora, a bela adormecida, para ser tema do seu aniversário. Festa de princesas é praticamente unanimidade entre as meninas, e Beatriz não foge à tendência. Por isso, Sthefany e a liga se inspiram em castelos, príncipes, florestas encantadas e tudo o que envolve o universo da Bela Adormecida, para transformar a festa de sete anos da Beatriz em um verdadeiro conto de fadas!
  
“Vigiando a Vovó”, no ar às 21h30

Isabella Guedes é mãe da Duda, de 8 anos, uma menina que adora jogar futebol de salão, desenhar e nadar. Ela e a Duda moram com a avó Kátia, comerciante de 54 anos.Desde sempre a Isabella deixou claro pra mãe que as regras deveriam ser claras para Duda e respeitadas pela mãe. Mas a avó parece que faz tudo ao contrário. 
  
“Socorro! Meu Filho come Mal”, no ar às 22h

O excesso de sal na alimentação pode ser muito perigoso, levando ao aumento de pressão e outros muitos problemas sérios. Com os alimentos industrializados tão presentes na nossa vida, as crianças começam a ingerir o sódio muito cedo. Utilizando balões e bombas de encher, Kapim irá demonstrar para a garotada os alimentos ricos em sódio que fazem nossa pressão subir. Ela ainda terá que dar conta do Xandinho, o menino que não quer abrir mão do macarrão instantâneo.

“Boas Vindas”, no ar às 22h30

Nesse episódio do Boas-vindas, vamos conhecer histórias de luta. Rafael teve uma adolescência conturbada, sem ter se mantido próximo do pai e da mãe, que não vê há 25 anos. Toda a referência de carinho que ele tem, veio das avós. Por não ter tido exemplos de paternidade, ele sempre sonhou em poder exercê-la com um filho seu. Depois de dois anos de tentativas frustradas, Rafael e Juliana procuraram um especialista e fizeram seis induções e uma FIV até conseguirem engravidar de Valentina.

Raphael também sempre quis ser pai, e lutou muito para que isso fosse possível. Ele e Jessica sofreram tristes perdas antes da tão aguardada Vitória. Por duas vezes, aos cinco meses, eles perderam suas bebês. Agora, cada vez que a filha se mexe durante a gravidez é uma alegria ainda mais valorizada, mostrando que a chegada saudável da menina está cada vez mais próxima.
  
“The Tonight Show com Jimmy Fallon”, no ar à 01h

Em seu talk show, o ator e comediante Jimmy Fallon entrevista celebridades internacionais, participa de esquetes cômicas e faz paródias musicais. Neste episódio ele recebe o ator Billy Crystal, a atriz Beanie Feldstein e a banda Flatbush Zumbies.

SÁBADO, DIA 28/05 

"GNT.Doc - Eu Respiro", no ar às 23h30

Diagnosticado com a doença do neurônio motor, Niel Platt decidiu encará-la com humor e começar um blog. Veja sua luta equanto usa o tempo que lhe resta para registrar mensagens para seu filho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato