NATGEO - Destaques da programação de 16 a 22 de maio



Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 16 a 22 de maio. 

SEGUNDA-FEIRA - 16 DE MAIO

22h30: Sequestro - Episódio inédito!

Métodos de Investigação: Depois de sequestrado, um empresário foi levado a um terreno baldio, onde ficou preso por uma corrente a um tubo de concreto, sem as mínimas condições de vida, sujeito ao frio, chuva, insetos e sem a possibilidade de fazer sua higiene pessoal. Os agentes da divisão Anti-Sequestro, liderados por José Roberto Mazza, correm contra o tempo para trazer de volta mais essa vítima, poupando-o deste sofrimento. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA - 17 DE MAIO

22h: Desastres: Momentos Críticos- Episódios Inéditos!

Incêndios: Neste episódio, vamos aumentar a temperatura para examinar um fenômeno natural que é ao mesmo tempo um amigo e um inimigo da humanidade. Há cerca de 400 mil anos, alguns dizem que até antes, nossos ancestrais aprenderam como fazer fogo e controlá-lo... um passo vital para o desenvolvimento humano. Não vamos voltar tanto na história neste episódio, mas vamos viajar no tempo para nos lembrar de que incêndios perigosos e fatais são parte da vida, tão imutável quanto o vento, a chuva ou as estações. Eles podem acontecer em qualquer lugar: uma loja de departamento no centro de Bruxelas, ou uma boate em Rhode Island onde uma banda chamada Great White foi tocar. Seus efeitos pirotécnicos fizeram o show pegar fogo. Quando isso aconteceu, 100 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. A qualquer lugar e a qualquer hora, espera-se que os bombeiros entrem em edifícios em chamas enquanto todo mundo corre para sair. Bombeiros precisam carregar longas e pesadas mangueiras, subir escadas enquanto carregam gigantes ferramentas, e levantar altas escadas de madeira. Classificação Indicativa: 12 anos.

Alagamentos: Neste episódio, vamos fechar as escotilhas e correr para terras secas enquanto olhamos para o estrago que a água pode fazer. A legislação sobre enchentes feita pela União Europeia define uma enchente como "a cobertura por água de terras normalmente não cobertas por água". Mas essa descrição simplesmente não faz jus ao terror desencadeado pela fúria de correntezas e enchentes. Desastres naturais estarão ao nosso lado por muito tempo; mas as mortes e a destruição causadas pelas enchentes e pelos deslizamentos no Brasil, as enchentes depois do furacão Katrina e no norte da Índia - tudo poderia ter sido reduzido com consciência ambiental em códigos de construção, e com socorros coordenados de forma melhor. Na grande enchente depois do tsunami de 26 de dezembro de 2004, centenas de milhares de pessoas morreram em minutos, e milhões ficaram desabrigados enquanto as ondas destruidoras atingiam 11 países em sua costa para o oceano Índico. Ambientalistas argumentam que outro fator causando enchentes é a urbanização. Ao substituir a grama e a terra por prédios, estradas e estacionamentos, pouco solo resta para absorver a água das chuvas. E quando tudo enche, os resultados podem ser desastrosos. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUARTA-FEIRA - 18 DE MAIO

Quarta Bruta

22h: Mecânicos do Alasca- Episódio Inédito

Os Motores Esfriaram: O inverno está chegando, e este é o último momento para pegar o máximo de trabalho possível antes da baixa da temporada de frio. Jim leva Tyler para um trabalho de campo. Duane recebe um pedido de orçamento que pode ajudar a oficina a se sustentar durante o inverno lento. Austin sai para consertar um motor e o clima não está a seu favor. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Temporada de Pesca 5- Episódio Inédito!

Todos Precisam de Ajuda: O capitão Dave Carraro do FV-Tuna.com está sem um tripulante esta semana, emprestando o marinheiro Geordie Sousa para o barco Wicked Pissah de Paul Hebert, que está sem equipe. Apenas o tempo dirá se este ato de boa vontade do capitão Carraro irá ajudar ou atrapalhar a contagem de peixes de cada barco. O atual líder da frota, Hard Merchandise, está pescando sem seu amuleto da sorte, Joe Marciano, o que pode ameaçar sua liderança. O capitão Tyler McLaughlin do Pin Wheel precisa substituir seu marinheiro por alguém em quem ele possa confiar, enquanto os barcos de arpoadores Lily e Kristiana batalham pelos últimos peixes de sua temporada. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 19 DE MAIO

Quinta Fera

Continue acompanhando a "Quinta Fera" no Nat Geo com episódios inéditos, a partir das 20h30! Além disse, se surpreenda com o documentário inédito, "A Gigante Africana", às 0h30!

20h30: SOS Cobra - Episódio Inédito!

Píton Nadadora:  Simon, Nadine e o caçador de cobras em treinamento Mike sofrem em meio a um mar de lixo para capturar uma mortal Mamba Negra, vão para uma festa na piscina com uma Píton Birmanesa e salvam uma rara e grávida Mamba Verde de colocar seus ovos onde eles não são bem-vindos. Classificação Indicativa: 12 anos.

21h15: Clube da luta Animal 3 - Episódio Inédito!

Guerras Territoriais: Este episódio revela o que acontece quando as espécies mais impressionantes do reino animal brigam com unhas e dentes, e te leva para mais perto do que nunca de brigas cheias de adrenalina da América do Norte, América do Sul e além. Em uma corrida para vencer o frio, renas correm para o sul - mas perdem tempo para brigar com seus chifres, lutando por direitos na linhagem. Um texugo encontra alguns filhotes de raposa saborosos no Parque Nacional de Yellowstone, mas então conhece o pai - que está disposto a brigar até o fim para protegê-los. Na Tailândia, dois peixes siameses estão em uma guerra de territórios... e ela pode não terminar até que um deles esteja morto. Barbatanas se batem e pêlos voam ao que alguns dos animais mais bravos do mundo entram no Clube da Luta Animal. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h: A vida secreta dos predadores - Episódio Inédito!

Floresta: Se você fosse um predador da floresta, o bom uso das árvores faria a diferença entre a vida e a morte. Neste espaço, o perigo - ou a próxima refeição - pode estar atrás de você, ou logo abaixo, ou mesmo em cima. Seja uma harpia, que procura sua presa do alto da copa das árvores, ou uma astuta doninha que faz o mesmo dentro e fora de troncos repletos de musgo, ou talvez um tigre de bengala, apanhar presas entre as árvores é um desafio. E você faria qualquer coisa para sobreviver. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Parques da América - Episódio Inédito!

Yosemite: O Parque Nacional de Yosemite é uma terra de superlativos. Onde mais você encontra penhascos de granito de 900 metros de altura e sequoias gigantes com mais de 1000 anos?  Abaixo dessas alturas arrebatadoras vivem animais que fazem de Yosemite seu lar: linces, ursos negros, coiotes, águias douradas e mais. Acompanhe os habitantes de Yosemite durante as estações em um retrato único deste parque lendário. Classificação Indicativa: livre.

23h30: Instintos Assassinos - Episódio Inédito!

Assassinos Natos:  A lei da vida selvagem é matar, ou ser morto - mas como diferentes criaturas executam essa que é a mais terrível das tarefas? De assassinos solitários como os tigres, que dependem de discrição, velocidade e força, até jogadores em time como as orcas, que usam sua inteligência para trabalharem juntas e matar contra todas as possibilidades, esta é uma nova e única exploração sobre como os animais matam. Classificação Indicativa: 12 anos.

0h30: A Gigante Africana - Estreia: Pernas longas, pescoço alto, grandes olhos - as girafas são belezas da savana africana. Mas há muito mais sobre estes gentis gigantes: seu corpo excepcional, seu comportamento distinto, sua vida social secreta. Até agora, as girafas foram nada mais que figurantes decorativas em filmes de vida selvagem, se espalhando pela savana. Nossa produção lança um novo olhar nestes que são os animais mais altos de todos, revelando novos detalhes sobre a vida secreta destes ícones africanos. Apresentamos as girafas da savana do Quênia, das pastagens da África do Sul e também do deserto da Namíbia. O estilo visual é muito diferente da abordagem de sempre: Incríveis perspectivas de câmera, uma nova maneira de enquadramento e pontos de vista estonteantes, juntos a um material espetacular nunca visto antes irão somar a um retrato compreensivo e divertido da Alta Sociedade da Natureza. De acordo com lendas africanas, o piscar de olhos da girafa pode encantar o mundo - apenas deixe-se enfeitiçar.Classificação Indicativa: 12 anos.

SEXTA-FEIRA - 20 DE MAIO

Sexta no Limite

Os fins de semana podem começar mais emocionantes no Nat Geo! Durante todas as sextas-feiras, o canal apresenta muita aventura, ação, sobrevivência e todos os contratempos de uma vida fora das grandes cidades. A "Sexta no Limite" traz programas cheios de adrenalina, a partir das 20h30!

20h30: Desafios da Estrada

Escolhendo as Ferramentas: O construtor e faz-tudo Johnny Littlefield levará o especialista em sobrevivência, Dave Canterbury e o engenheiro e ex Coronel Militar, Dick Strawbridge em uma trilha de 40 quilômetros pela montanha de Berkshire ao ocidente de Massachusetts. Começando na loja de ferragens mais antiga da América, os rapazes têm 5 minutos e um corredor para pegar todas as ferramentas que eles conseguirem para sua trilha. Uma vez preparados, eles saem em uma trilha de três dias por um terreno selvagem sem trilhas prontas onde eles terão que confiar em suas habilidades e ferramentas improvisadas para leva-los por cima e por baixo de tudo, desde penhascos íngremes até rios sinuosos, tudo isso enquanto desafiam uns aos outros em um pequeno jogo que eles chamam de... "Minhas habilidades são maiores que as suas". Classificação Indicativa: 10 anos.

21h15: Sobrevivendo na Tribo

Sobrevivendo no Ártico: Em um dos lugares mais extremos e congelados na Terra, Hazen tenta dominar as habilidades que permitiram os inuítes a sobreviver no Ártico canadense por milhares de anos. Ao lutar contra as temperaturas abaixo de zero, Hazen deve provar suas habilidades ao dominar uma equipe de cães de trenó e aperfeiçoar suas habilidades de construção de iglu antes que ele possa participar de uma elite caçadora dos inuítes para recolher mexilhões sob o gelo do mar. Classificação Indicativa: livre.

22h00: Guia do Sobrevivente Primitivo com Hazen Audel - Episódio Inédito.

Frio Extremo: Nas regiões mais frias do planeta, a batalha para permanecer vivo é constante. Ventos impiedosos rasgam o calor de seu corpo, a neve chega até a altura da cintura, e a hipotermia é uma ameaça de morte constante. Com a ajuda da população local, Hazen conseguiu resistir à isolada tundra do Círculo Ártico, às altitudes geladas do Himalaia e às terras congeladas da Ásia central. Agora, ele vai revelar os segredos tribais mais eficientes para enfrentar as forças implacáveis do frio extremo. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: O Melhor de Fugidos do Caos - Estreia!: Este programa examina uma das culturas mais remotas dos Estados Unidos, acompanhando cinco indivíduos morando nas florestas e pântanos do país com poucos itens da sociedade moderna. Livres das amarras de uma existência movida pela tecnologia, eles são pioneiros do mundo moderno que dependem apenas de suas habilidades e de sua intuição para desfrutar do ambiente natural. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO - 21 DE MAIO

Neste sábado, dia 21, o Nat Geo apresenta a nova série do canal, "Ciência de Tudo com Stephen Hawking". O professor Stephen Hawking revela nosso verdadeiro potencial em um radical novo programa sobre ciência que desafia voluntários e os telespectadores a pensar como os maiores gênios do passado e a responder algumas das mais difíceis e duradouras questões da humanidade.

22h15: Ciência de Tudo com Stephen Hawking- ESTREIA!

Onde Estamos?:  Stephen Hawking leva um grupo de três voluntários em uma jornada de descoberta. Ele organiza uma série de desafios para ajudá-los a responder algumas grandes questões sobre o mundo ao nosso redor, e mostra quão fácil é chegar a algumas conclusões surpreendentes - se você conseguir entrar na mente de um gênio. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 22 DE MAIO

Especial Nat Geo Garras Afiadas

21h15: Feras de Lakeshore: No fundo do coração da África está o Vale Zambeze. No centro desse lugar selvagem existe um grande lago, um paraíso como em nenhum outro lugar da terra. Aqui conhecemos três leões macho: Takunda, Gombwe e Zindoga. Eles estão entrando em seu auge, mas ainda têm muito a provar. Eles precisam forjar laços fortes com o grupo de leões residente, liderados pela leoa Nobuhle, e navegar os perigos desse ambiente selvagem único para se tornarem um grupo real de machos e governantes da terra. Os instintos dos machos os tornaram dominantes, assertivos e também muito persistentes às vezes. Cada um procura por uma chance de passar seus genes pelo grupo de fêmeas, mas as leoas continuam hesitantes. Elas precisam se assegurar de que esses três são possíveis parceiros e machos orgulhosos. Só depois de estarem satisfeitas com seus físicos e habilidades elas os aceitarão e irão gerar suas crias. Não demora muito antes que o orgulhoso rei desista e siga em frente, deixando os três jovens de 5 anos para provarem seu valor. Isso vem com batalhas brutais e persistência. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h15: Clube da Luta Animal.

Batalhas Felinas: Este episódio revela as táticas secretas dos lutadores felinos mais ferozes do reino animal, e te leva mais perto do que nunca de brigas cheias de adrenalina na África, nas Américas e além. Leões brigam com unhas e dentes para proteger seu grupo de intrusos, e tigres lutam contra seus próprios irmãos por direitos no campo de caça. Na África, os grandes felinos da savana enfrentam cara a cara seu maior inimigo - a hiena. Felinos têm um arsenal de armas que causam o terror em quase todos os animais do mundo, e quando eles entram em guerra contra eles - ou uns contra os outros - os pêlos sempre voam. Dos grandes aos pequenos, dos assustadores aos peludos, os lutadores felinos mais loucos do mundo fazem parte de um Clube da Luta Animal cheio de adrenalina. Classificação Indicativa: 12 anos.

23h: Dinastia Felina

Nasce uma Família:  Patrick começa sua busca com as famílias mais antigas das oito dinastias, a Pantera - os grandes felinos. Viajamos para as selvas da Tailândia para conhecer o felino mais velho vivo no planeta, o misterioso leopardo-nebuloso. Ficando íntimo a esse poderoso predador, Patrick descobre o "diagrama" básico que permitiu a todos os membros dessa família a prosperar. Então, se aventurando no norte coberto de neve, conhecemos o maior felino do planeta, o grandioso tigre siberiano. Sendo o maior dos grandes felinos, ele desafia a crença por ter se adaptado para sobreviver nas partes mais inóspitas do globo. Em seguida, Patrick viaja para a grande Savannah africana onde ele encontra o rei dos felinos, o leão. Aqui, esta grande criatura nos mostra como felinos usam sua inteligência para permitir que eles trabalhem em grupo e defendam territórios de rivais. Voando de helicóptero sobre as remotas florestas de Borneo ele então viaja para encontrar a próxima dinastia felina - os gatos de Borneo. Aqui Patrick tenta capturar um pequeno vislumbre do felino mais secreto da Terra. A próxima dinastia são os linces do deserto. Estes felinos africanos são um dos felinos de visuais mais bizarros. Patrick descobre que eles desenvolveram um salto de alta potência, que lhes permite adotar um estilo de caça exclusivo - eles capturam pássaros no ar, no meio de seus voos! Finalmente, encontramos a peculiar espécie serval - um felino armado com orelhas enormes que são tão sensíveis que elas podem apontar o menor roedor nos campos da África. Há 8 milhões de anos atrás - a família felina conquistou a Ásia e a África, mas em seguida iria se aventurar no mundo - as Américas. Aqui eles desenvolveram peles grossas para aguentar as neves dos polos e membros longos para chegar às copas das selvas. Para conquistar as planícies, um felino se torna o animal terrestre mais rápido do planeta.Classificação Indicativa: livre.

23h45: Dinastia Felina

Novo Mundo Conquistado: Oito milhões de anos atrás os felinos se aventuraram nas américas pela primeira vez. Para conquistar este vasto, novo e enorme continente eles se dividiram em três novas dinastias - uma conquistando a neve, uma as selvas e uma as planícies. Patrick começa sua aventura americana nas grandes selvas da América Central, onde ele encontra a dinastia dos leopardos. Estes pequenos felinos das selvas dominaram as copas das árvores com uma agilidade de tirar o fôlego. Vemos como uma pequena espécie de leopardo consegue saltar entre até mesmo os mais minúsculos ramos para caçar suas presas: macacos.  A próxima dinastia de felinos foram os linces. Estes exploradores polares se aventuraram no Norte para conquistar as neves. Viajando para Montana - Patrick se aproxima de linces canadenses e vê como suas pelagens grossas e enormes patas permitiram que eles conquistassem uma paisagem abaixo de zero. Se aventurando no deserto texano, Patrick sai em busca da dinastia dos pumas, um elusivo grupo de felinos que se adaptou para sobreviver pelos muito diferentes terrenos americanos. Eles são tão bem-sucedidos que eles subsequentemente se espalharam por todo o mundo e hoje os mais famosos de sua dinastia estão na África - as chitas. Na Namíbia temos uma vista espetacular de uma chita correndo a toda velocidade e vemos como uma adaptação incomum permitiu que elas existam em dunas onde nenhum outro felino consegue. Há aproximadamente 6 milhões de anos atrás uma nova dinastia nasceu - os leopardos. Este elétrico grupo de pequenos felinos tem uma quantidade inumerável de diferentes técnicas de sobrevivência. Talvez os mais bizarros de todos estes sejam os gatos-de-pallas - um eremita do Himalaia. Este felino que se parece um Ewok caça ao se misturar com o fundo rochoso e pulando em roedores desavisados. Finalmente, encontramos os membros mais recentes dessa gigante família - os gatos selvagens - uma dinastia que inclui nossos gatos de casa. Viajando pelo norte da África, Patrick conclui sua jornada no Marrocos.Classificação Indicativa: livre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato