NATGEO - Destaques da programação de 2 a 8 de maio


Conheça os destaques da programação do canal NATGEO de 02 a 08 de maio. 

SEGUNDA-FEIRA - 2 DE MAIO

Especial Semana Garras Afiadas

Nesta semana, do dia 2 a 8 de maio, o Nat Geo leva o telespectador a uma grande aventura. O Especial Semana Garras Afiadas apresenta programas inéditos com os felinos que deixam o canal muito mais interessante e emocionante!

19h45: Dinastia Felina- ESTREIA!

Nasce uma família: Patrick começa sua busca com as famílias mais antigas das oito dinastias, a Pantera - os grandes felinos. Viajamos para as selvas da Tailândia para conhecer o felino mais velho vivo no planeta, o misterioso leopardo-nebuloso. Ficando íntimo a esse poderoso predador, Patrick descobre o "diagrama" básico que permitiu a todos os membros dessa família a prosperar. Então, se aventurando no norte coberto de neve, conhecemos o maior felino do planeta, o grandioso tigre siberiano. Sendo o maior dos grandes felinos, ele desafia a crença por ter se adaptado para sobreviver nas partes mais inóspitas do globo. Em seguida, Patrick viaja para a grande Savannah africana onde ele encontra o rei dos felinos, o leão. Aqui, esta grande criatura nos mostra como felinos usam sua inteligência para permitir que eles trabalhem em grupo e defendam territórios de rivais. Voando de helicóptero sobre as remotas florestas de Borneo ele então viaja para encontrar a próxima dinastia felina - os gatos de Borneo. Aqui Patrick tenta capturar um pequeno vislumbre do felino mais secreto da Terra. A próxima dinastia são os linces do deserto. Estes felinos africanos são um dos felinos de visuais mais bizarros. Patrick descobre que eles desenvolveram um salto de alta potência, que lhes permite adotar um estilo de caça exclusivo - eles capturam pássaros no ar, no meio de seus voos! Finalmente, encontramos a peculiar espécie serval - um felino armado com orelhas enormes que são tão sensíveis que elas podem apontar o menor roedor nos campos da África. Há 8 milhões de anos atrás - a família felina conquistou a Ásia e a África, mas em seguida iria se aventurar no mundo - as Américas. Aqui eles desenvolveram peles grossas para aguentar as neves dos polos e membros longos para chegar às copas das selvas. Para conquistar as planícies, um felino se torna o animal terrestre mais rápido do planeta.Classificação Indicativa: livre.

22h30: Sequestro - Episódio inédito!

A Emoção do Resgate: Um estudante de São Paulo sente o terror de ficar em posse de sequestradores por 28 dias, até que vive a intensa emoção de ser resgatado. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA - 3 DE MAIO

Especial Semana Garras Afiadas

19h45: Dinastia Felina- Episódio Inédito!

Novo Mundo Conquistado: Oito milhões de anos atrás os felinos se aventuraram nas Américas pela primeira vez. Para conquistar este vasto, novo e enorme continente eles se dividiram em três novas dinastias - uma conquistando a neve, uma as selvas e uma as planícies. Patrick começa sua aventura americana nas grandes selvas da América Central, onde ele encontra a dinastia dos leopardos. Estes pequenos felinos das selvas dominaram as copas das árvores com uma agilidade de tirar o fôlego. Vemos como uma pequena espécie de leopardo consegue saltar entre até mesmo os mais minúsculos ramos para caçar suas presas: macacos.  A próxima dinastia de felinos foram os linces. Estes exploradores polares se aventuraram no Norte para conquistar as neves. Viajando para Montana - Patrick se aproxima de linces canadenses e vê como suas pelagens grossas e enormes patas permitiram que eles conquistassem uma paisagem abaixo de zero. Se aventurando no deserto texano, Patrick sai em busca da dinastia dos pumas, um elusivo grupo de felinos que se adaptou para sobreviver pelos diferentes terrenos americanos. Eles são tão bem-sucedidos que eles subsequentemente se espalharam por todo o mundo e hoje os mais famosos de sua dinastia estão na África - as chitas. Na Namíbia temos uma vista espetacular de uma chita correndo a toda velocidade e vemos como uma adaptação incomum permitiu que elas existam em dunas onde nenhum outro felino consegue. Há aproximadamente 6 milhões de anos atrás uma nova dinastia nasceu - os leopardos. Este elétrico grupo de pequenos felinos tem uma quantidade inumerável de diferentes técnicas de sobrevivência. Talvez os mais bizarros de todos estes sejam os gatos-de-pallas - um eremita do Himalaia. Este felino que se parece um Ewok caça ao se misturar com o fundo rochoso e pulando em roedores desavisados. Finalmente, encontramos os membros mais recentes dessa gigante família - os gatos selvagens - uma dinastia que inclui nossos gatos de casa. Viajando pelo norte da África, Patrick conclui sua jornada no Marrocos. Classificação Indicativa: livre.

22h: Desastres: Momentos Críticos- ESTREIA!

Nesta terça-feira, às 22h, o Nat Geo apresenta os desastres que abalaram o mundo todo nos últimos 100 anos. Acompanhe a nova série do canal, "Desastres: Momentos Críticos", com exibição de episódios duplos na sequência, e embarque nessa viagem ao passado para relembrar os momentos que mudaram o mundo todo!

Vulcões: Nesse episódio, vamos contemplar de uma distância segura a grandiosidade letal dos vulcões, uma das forças mais destrutivas e espetaculares do planeta. Estima-se que existam 4000 vulcões na Terra e a cada ano cerca de 50 deles estão ativos acima do nível do mar - e em suas erupções eles arremessam milhões de toneladas de poeira, cinzas e gases na atmosfera, colocando em risco as vidas e propriedades de milhões de pessoas. Nossa viagem pelos vulcões do planeta nos leva a lugares interessantes, assim como o famoso pelo nome difícil de se pronunciar Eyjafjnallajokull. Este vulcão que parou o tráfego aéreo do mundo por meses fica na Islândia, conhecida há muito tempo por ser a terra do gelo e do fogo! Por enquanto, foi apenas uma espetacular coincidência. Mas não sabemos dizer o que vai acontecer amanhã. Seja na Islândia ou em outro ponto de fortes vulcões na Indonésia, eles são uma lembrança de que a mãe natureza tem o poder para mudar os planos de todo o mundo a qualquer momento. Especialmente em se tratando de um supervulcão, como o que existe no Parque Yellowstone. Debaixo do Yellowstone está a maior câmara de magma do mundo. Estudos indicam que a probabilidade do supervulcão entrar em erupção é de cinco a dez vezes maior do que a probabilidade do planeta ser atingido por um asteroide. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUARTA-FEIRA - 4 DE MAIO

Especial Semana Garras Afiadas

19h45: Jogos Felinos: Jogos Felinos é um grande evento de televisão que coloca os predadores mais ferozes do mundo uns contra os outros em uma série de desafios que vai os levar aos limites de suas habilidades atléticas. Leões, cheetahs e tigres são os caçadores pesos-pesados do mundo natural e correm, pulam e espreitam diariamente. Mas quem é o rei do mundo selvagem? Jogos Felinos descobre de uma vez por todas. Com total acesso e suporte já estabelecidos com Bush Gardens, em Tampa, Florida, nós planejamos cuidadosamente uma série de testes que vão não somente fazer ótima televisão, mas também vão genuinamente avançar nosso entendimento do comportamento destes grandes felinos. Nossos grandes felinos vão batalhar garras por garras em quatro eventos: o teste do salto, o teste da mordida, da caça e o teste da natação. Assistindo os jogos estará o especialista em grandes felinos, Boone Smith - um homem que trabalhou com felinos ferozes por todo o mundo. Usando uma combinação surpreendente de material especialmente gravado - com pontos em todos os lugares para capturar todos os ângulos -, o melhor arquivo e computação gráfica incrível, a especialidade de Boone vai trazer o programa a vida, construindo a tensão até um clímax emocionante enquanto o grande campeão aparece.Classificação Indicativa: 12 anos.

Quarta Bruta

22h: Mecânicos do Alasca- Episódio Inédito

Tensão e calor: A tensão aumenta entre Jim e Duane quando o movimento do verão faz com que alguns detalhes sejam esquecidos. Enquanto isso, Austin coloca o cérebro para funcionar para descobrir como consertar um caminhão Cat 769D, que é responsável por fazer reparos na Dalton Highway. Por fim, Aven trabalha por muitas horas para consertar o motor principal de uma embarcação de pesca que está presa nas docas e perdendo milhares de dólares por dia. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Temporada de Pesca 5- Episódio Inédito!

Irritação a Bordo: É a quarta semana da temporada de atum-rabilho do Atlântico Norte, e a tensão começa a surgir para a nova equipe do capitão Paul Hebert no Wicked Pissah. Enquanto isso, temos um problema familiar no Hot Tuna quando o capitão TJ Ott leva seu sobrinho de oito anos em sua primeira viagem para pescar atuns. E o capitão Greg Chorebanian do Kristiana enfrenta o rival arpoador e arqui-inimigo capitão Bill "Hollywood" Muniz do Lily. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 5 DE MAIO

Especial Semana Garras Afiadas

19h45: Felinos em Guerra: Clube da Luta dos Animais: Felinos em Guerra revela as táticas secretas dos lutadores felinos mais ferozes do reino animal, e te leva mais perto do que nunca das lutas cheias de adrenalina da África, das Américas e além. Leões lutam com unhas e dentes para proteger seus grupos de invasores, e tigres brigam com seus próprios irmãos pelos direitos de caçar. Na África, os grandes felinos da Savannah ficam todos cara-a-cara com seu maior inimigo - as hienas. Felinos têm um arsenal de armas que causam o terror em quase todo animal na Terra, e quando eles entram em guerra contra elas - ou entre si - os pelos sempre caem. Do grande ao pequeno, do mais temível ao mais peludo, os competidores felinos mais loucos do mundo participam de um Clube da Luta dos Animais cheio de adrenalina. Classificação Indicativa: 12 anos.

SEXTA-FEIRA - 6 DE MAIO

Especial Semana Garras Afiadas

19h45: Leões: Reinado em Perigo

Soberanos em Risco: Símbolos de coragem e poder, os leões vêm sendo pesquisados por muitas décadas. Mas algumas coisas ainda permaneceram escondidas. Graças às câmeras de imagens térmicas, este programa revela os últimos segredos dos maiores felinos da África. Nós acompanhamos dois grupos de leões e suas respectivas fêmeas durante dia e noite, descobrindo padrões de comportamento surpreendentes. Muitos deles nunca foram vistos: grandes dramas durante a sua luta diária pela sobrevivência e momentos tocantes enquanto eles cuidam de seus filhotes. Classificação Indicativa: 12 anos.

Sexta no Limite

Os fins de semana podem começar mais emocionantes no Nat Geo! Durante todas as sextas-feiras, o canal apresenta muita aventura, ação, sobrevivência e todos os contratempos de uma vida afora das grandes cidades. A "Sexta no Limite" traz quatro episódios inéditos, toda semana, de programas cheios de adrenalina, a partir das 21h15!

21h15: Desafios da Estrada. Episódio Inédito. Abrigos Permanentes: Neste episódio de Desafios da Estrada, os rapazes vão para o estado natal de Dave, Ohio, onde ele os desafia a viver a vida de pioneiros do território de Northwest e construir abrigos de sobrevivência permanentes enquanto vivem da terra. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h: Sobrevivência: Guia Definitivo- ESTREIA: Nessa aula magna sobre sobrevivência, o aventureiro Hazen Audel revive alguns de seus momentos mais emocionantes, angustiantes e nojentos e revela o que é preciso para ser um Sobrevivente Primitivo. Encontrar água, fontes de proteína, construir abrigos e fazer fogo são essenciais para se manter vivo na natureza selvagem, mas em algumas regiões hostis do mundo estas atitudes básicas podem parecer impossíveis.Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Fugidos do Caos 2. Episódio Inédito. Águas Infernais: Uma tempestade inesperada força o guarda da fronteira Colbert a abandonar sua expedição de pesca, um reparo no telhado se torna um teste para as mulas de Derik, Thorn sai em uma caçada no escuro da noite e a fonte de água de Tobias está desaparecendo. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h30: Ilhados. Episódio Inédito. Contra Predadores: A primavera chegou e os moradores de Port Protection completam construções e tarefas essenciais. Primeiro Hans e Timbi dão um enorme passo para realizar seu sonho de ter uma fazenda ao construir um galinheiro para patos. A comunidade se junta para levantar a estrutura de 4 metros de altura e para assegurar a segurança dos patos de predadores. Enquanto isso, Sam produz grampos, uma ferramenta pequena, mas crítica, antes de sair em seu barco para colher lenha das praias nas redondezas de Port Protection. Mas, até um veterano sazonal pode ser enganado a acreditar que ele está colhendo lenha de qualidade. Do outro lado da ilha, Mary chega a um remoto lago de uma montanha para pescar trutas frescas, mas uma tempestade atrasada colocou a viagem em risco. Finalmente, usando madeira moída de árvores locais, Curly tenta dar uma nova vida a seu velho caminhão ao construir uma nova carroceria, uma que proverá a comunidade com mais lenha durante o próximo longo e gelado inverno. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO - 7 DE MAIO

Especial Semana Garras Afiadas

19h45: Feras de Lakeshore- Programa Inédito!

No fundo do coração da África está o Vale Zambeze. No centro desse lugar selvagem existe um grande lago, um paraíso como em nenhum outro lugar da terra. Aqui conhecemos três leões macho: Takunda, Gombwe e Zindoga. Eles estão entrando sem eu auge, mas ainda têm muito a provar. Eles precisam forjar laços fortes com o grupo de leões residente, liderados pela leoa Nobuhle, e navegar os perigos desse ambiente selvagem único para se tornarem um grupo real de machos e governantes da terra. Os instintos dos machos os tornaram dominantes, assertivos e também muito persistentes às vezes. Cada um procura por uma chance de passar seus genes pelo grupo de fêmeas, mas as leoas continuam hesitantes. Elas precisam se assegurar de que esses três são possíveis parceiros e machos orgulhosos. Só depois de estarem satisfeitas com seus físicos e habilidades elas os aceitarão e irão gerar suas crias. Não demora muito antes que o orgulhoso rei desista e siga em frente, deixando os três jovens de 5 anos para provarem seu valor. Isso vem com batalhas brutais e persistência. Classificação Indicativa: 12 anos.

Sábados Geniais

20h30: Ciência do Absurdo 3- Episódios Inéditos!

Episódio 5: Neste episódio, aprendemos quantas são as formas de se envergonhar, se machucar e se humilhar ao empinar uma moto, correr em uma gigante roda para hamsters, e brincar no trampolim com amigos. Classificação Indicativa: livre.

Episódio 3: Neste episódio, aprendemos quantas são as formas de se envergonhar, se machucar e se humilhar ao descer escadas de bicicleta, correr em carrinhos de rolimã e tentar usar as barras paralelas assimétricas. Classificação Indicativa: livre.

22h30: A História de Deus com Morgan Freeman- Episódio Inédito!

Por que o Mal Existe: De onde vem o mal? Em uma prisão de segurança máxima, Morgan Freeman fica cara a cara com um assassino, e procura pela raiz física do mal em seu cérebro. Em uma antiga tumba, a egiptóloga Salima Ikram mostra a Morgan uma representação do "peso do coração", e o nascimento da crença em que o que você fez nesta vida importa na próxima. O psicólogo Jesse Bering descobriu que crianças que acreditam que estão sendo observadas por um ser invisível obedecem mais às regras do que aquelas que não. Morgan encontra o zoroastrismo, cuja crença em um equilíbrio entre o bem e o mal inspirou o Demônio do Cristianismo. Na Índia, ele descobre que os Hindus acreditam que o mal cresce de almas atormentadas de ancestrais, que precisam apenas de libertação. Morgan explora a ideia de redenção, quando ele conhece o ex-neonazista Bryon Widner, que virou as costas para a vida do mal. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 8 DE MAIO

Especial Semana Garras Afiadas

19h45: Reis do Deserto: A história de 5 jovens leões que precisam conquistar o Deserto do Namibe e estabelecer seu próprio reino neste local de perigos constantes, fome e cede eternos e sofrimentos inevitáveis. Classificação Indicativa: 12 anos.

Especial Nat Geo- Dia das Mães Fera

Neste domingo, uma data muito especial é celebrada, o dia das mães. Para homenageá-las, o Nat Geo apresenta quatro programas com as mamães que são verdadeiras feras no "Especial Dia as Mães Fera", a partir das 22h15!

22h15: Elefante Rainha: Após a trágica morte de sua mãe, a velha matriarca, Mensah agora deve levar seu pequeno filhote e o rebanho para algum lugar seguro. Esta jornada épica irá levá-los através do deserto árido, por pântanos de lama e por um vale de tempestades de poeira e além dos leões que guardam os portões de um reino proibido, até suas áreas de alimentação antigas. Mensah é sua última esperança, e como a nova matriarca, ela deve liderar a marcha dos elefantes.Classificação Indicativa: livre.

23h: A Leoa Exilada: Logo depois de encontrarmos Manyari, a Rainha de seu grupo de leões, ela faz algo incomum e ousado. Ela deixa o santuário do clã com seus jovens filhotes e os leva em uma perigosa odisseia. Ela faz uma tentativa de escapar porque dois jovens leões estão sondando a região, e, se eles assumirem o comando do grupo, irão matar seus filhotes. No ambiente selvagem, longe da proteção do macho do grupo e sem sua irmã para ajudá-la a caçar, Manyari é obrigada a assumir grandes riscos. Gravemente ferida, ela quase paga o preço final. Os filhotes estão famintos, e passeiam perigosamente perto dos jovens leões. Manyari luta pela sobrevivência de seus filhotes, cada movimento seu é sombreado por estes saqueadores nômades. Eles sabem que ela está lá e eles a querem de volta. No entanto, a Rainha Exilada, caçadora, assassina, irmã, mas, acima de tudo, mãe dedicada, continua a correr riscos para dar a seus filhotes mais alguns preciosos meses de vida. Classificação Indicativa: livre.

23h45: O Reino dos Cangurus. Inédito: O interior escaldante de um dos continentes mais antigos do mundo é a casa do canguru mais resistente do planeta, o poderoso canguru-vermelho. Nesta terra inóspita e ainda assim de tirar o fôlego, o canguru-vermelho enfrenta os maiores desafios de sua vida, e de sua espécie. Do momento em que eles nascem os cangurus-vermelhos buscam por começos de vidas, ao que eles arrastam seus pequenos corpos para as bolsas de suas mães. Imagens extremamente raras do nascimento de um canguru-vermelho e câmeras especiais dentro das bolsas das fêmeas capturam um retrato íntimo de seu desenvolvimento dentro das bolsas. Nós somos apresentados às formidáveis vizinhanças de cangurus-vermelhos através de encontros com uma águia de rapina, dingos, cobras venenosas e lagartos gigantes. E também alguns divertidos e delicados vizinhos como uma tropa de emus e o bizarro lagarto Shingleback. Acima de tudo, esta é uma história de sobrevivência contra as probabilidades e o que é preciso para suportar a seca, as ondas de calor e incêndios florestais. O canguru-vermelho luta para provar sua força, não só contra os outros de sua espécie, mas também contra a própria terra. Classificação Indicativa: livre.

0h30: Guepardo: Instinto de Sobrevivência: O guepardo é o mais veloz dos animais terrestres. Cada fibra de seu corpo está desenhada para vencer a corrida pela sobrevivência. Mas esta corrida está longe de ser fácil e esta não é uma história comum e rotineira. Acompanhamos os destinos de uma jovem fêmea e seus primeiros filhotes. Com determinação, ela deve fazer com que seus adoráveis filhotes tornem-se bons caçadores. Aprender a caçar é a chave para a sobrevivência dos filhotes em seu habitat natural, mas ensiná-los a fazer isso é uma tarefa árdua. As planícies do leste da África estão repletas de inimigos. A mãe guepardo é o elo mais fraco na cadeia de predadores: os leões, os leopardos e as hienas são um perigo constante e mortal para seus filhotes. E como se isso não fosse suficiente, um grupo de três outros guepardos causa ainda mais problemas. Narrando uma história real e épica em uma das regiões mais selvagens do nosso planeta, este documentário capta a vida dos animais mais velozes da savana africana.Classificação Indicativa: livre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato