Canal OFF comemora aniversário de Rico de Souza com exibição de documentário


O multicampeão de surfe e longboard e visionário empreendedor, Rico de Souza, celebra 64 anos neste domingo, dia 12. Para homenageá-lo, o Canal OFF exibe no mesmo dia, às 17h30, o documentário “Surfar é Coisa de Rico”.

Com direção de Guga Sander, a produção narra a trajetória de sucesso do carioca, um dos maiores responsáveis pela profissionalização e massificação do esporte no Brasil, por meio de imagens de arquivos e de depoimentos de profissionais do meio e de amigos. Evandro Mesquita, Kadu Moliterno, Otávio Pacheco, Fred D´Orey, são alguns dos nomes que participam do documentário.

Nascido na Zona Sul do Rio de Janeiro, apaixonado pelo mar, Rico começou a surfar aos 12 anos nas praias do Leblon e Arpoador. Nos anos 80, foi tricampeão brasileiro de longboard (1987, 1988 e 1989); vice-campeão mundial de longboard, nos jogos mundiais amadores da International Surfing Association (1988) e vice-campeão mundial de longboard no circuito daAssociation of Surfing Professionals (1989). Rico quebrou cinco recordes, todos registrados no “Guinness Book”, o livro dos recordes. No campo empresarial, o atleta é igualmente bem-sucedido, contribuindo ainda mais para a evolução do esporte no país. Sob a sua administração e o seu nome estão a Escola de Surf Rico, o Disk Surf, o portal Ricosurf.com, o Rico Point, o Museu do Surf Rico e, por fim, a Rico Promoções Esportivas, empresa responsável por desenvolver ações promocionais e campeonatos de surf.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato