Canal Viva estreia minissérie "Dercy de Verdade", em homenagem a Dercy Gonçalves


A irreverência sempre acompanhou Dercy Gonçalves. Em junho, mês que ela completaria mais um ano de vida, o VIVA preparou uma homenagem para a inconfundível atriz. A partir do dia 11, na faixa das 22h30, o canal estreia a minissérie "Dercy de Verdade". Em quatro episódios, a produção de 2012 aborda diferentes fases da trajetória de Dercy, que é representada por Luiza Périssé, Heloisa Périssé e Fafy Siqueira. Com autoria de Maria Adelaide Amaral e colaboração de Leticia Mey, a atração é inspirada na obra "Dercy de Cabo a Rabo", da própria Maria Adelaide. Jorge Fernando assina a direção geral.

Na produção, Luiza Périssé dá vida à adolescência de Dercy. Já Heloisa representa a atriz em sua juventude e maturidade, que foi dos 17 aos 50 anos de idade. Amiga da comediante, Fafy Siqueira encena os últimos anos de Dercy.

Batizada Dolores Gonçalves Costa, ela nasceu em Santa Maria Madalena, região serrana do Rio de Janeiro e, ainda criança, foi abandonada pela mãe. A rejeição materna marcou profundamente a vida de Dercy, lhe deu força e influenciou em sua personalidade forte. Por conta de seu jeito ousado e escrachado, ela enfrentou muitos preconceitos. Chegou a ser expulsa do coral da igreja, já que sua voz era mais alta que a das demais companheiras. A vida de Dolores se transformou quando uma companhia de teatro chegou a sua cidade e, encantada com aquele mundo, decidiu fazer as malas e partir em busca de seus sonhos.

Depois da fase circense e da parceria com Pascoal (Fernando Eiras), quando formaram a dupla "Os Pascoalinos", Dolores decidiu mudar seu nome para Dercy, inspirada na então primeira-dama, Darcy Vargas. Foram muitos perrengues até a sorte sorrir para Dercy, ela se consagrar como artista e o Brasil conhecer a rainha do improviso.

A minissérie conta com um elenco formado por nomes como: Rosi Campos, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Danton Mello, Eduardo Galvão, Walter Breda, Tuca Andrada, Samara Felippo, Ricardo Tozzi, Paula Burlamaqui, Daniel Boaventura, Armando Babaioff, Nizo Netto, Mayana Neiva e Bruno Boni de Oliveira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato