Discovery estreia a série inédita "Guerra ao Tráfico"


A fala de Richard Nixon declarando as drogas “o inimigo número 1 dos Estados Unidos” abre a nova série do Discovery, GUERRA AO TRÁFICO (Drug Wars), com estreia na segunda-feira, 13 de junho, às 21h30. As palavras do então presidente americano marcaram o início daquela que seria uma guerra longa, cara e que ocuparia trincheiras além das fronteiras dos Estados Unidos.

Em nove episódios (sendo dois exibidos em sequência semanalmente), a produção revela os bastidores das batalhas travadas atualmente ao participar de operações internacionais conduzidas para evitar que carregamentos de drogas cheguem a seu destino, o crescente mercado consumidor. Ao longo de três meses, as câmeras estiveram com as pessoas que trabalham na infantaria dessa guerra – oficiais internacionais que atuam em organizações como a DEA (Drug Enforcement Administration) e as forças armadas colombianas.

Da selva amazônica à fronteira entre Estados Unidos e México, GUERRA AO TRÁFICO segue os agentes enquanto eles monitoram as principais rotas de escoamento de drogas e mostram suas novas armas –  com o uso de tecnologia de ponta e equipes de inteligência,  as operações estão cada vez mais sofisticadas. O intuito é detectar a rede de conexões entre produtores, intermediadores, os carteis e seus traficantes.

Agentes secretos e informantes infiltrados falam às câmeras, que também documentam os momentos eletrizantes do embate entre a lei e o crime. Ao acompanhar as cenas reais de interceptação e apreensão de carregamentos milionários, o telespectador descobre os bastidores dessas operações. Logo no primeiro episódio, a série registra a apreensão de um carregamento de cocaína  no valor de 400 milhões de dólares. 

Passados mais de 40 anos da declaração de Nixon, o debate ocupa a esfera pública enquanto a guerra às drogas perdura. Alguns afirmam que é preciso intensificar o combate, outros dizem que a estratégia bélica não levará à solução. O fato é que, com seus números de indústria clandestina e bilionária, o tráfico deixa claro: essa guerra está muito longe do fim.

A seguir, as descrições dos primeiros episódios de GUERRA AO TRÁFICO.

Episódio 1

Uma embarcação do exército americano monitora a costa colombiana quando avista um barco suspeito. As forças policiais panamenhas são acionadas e saem à caça de uma lancha carregada com tijolos de cocaína no Pacífico.

Episódio 2

Informações vindas de agentes secretos e informantes levam a uma perseguição em alta velocidade e a um tiroteio na Cidade do Panamá. Em Cartagena, Colômbia, uma pista faz a Marinha procurar uma agulha em palheiro para localizar  os  traficantes.

Episódio 3

A polícia panamenha está em busca do líder de uma famigerada gangue que tenta contrabandear drogas. Enquanto isso, o USS Rentz recebe informação da equipe de inteligência sobre um navio carregado com drogas no Pacífico – para fazer a interceptação, eles precisam atravessar o Canal do Panamá a tempo de alcançar os traficantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato