NATGEO - Destaques da programação de 27 de Junho a 3 de Julho


Conheça os destaques da programação do canal NATGEO no período de 27 de junho a 3 de julho.

SEGUNDA-FEIRA- 27 DE JUNHO

22h45: Férias na Prisão- Episódio Inédito!

Sequestrados Por Piratas: Em 2009, os sul-africanos Debbie Callitz e Bruno Pelizarri venderam tudo para comprar um iate e realizar seu sonho de navegar até a Índia. Mas depois de dois meses em mar, seu plano estava destruído: todo seu dinheiro, suas ferramentas e GPS foram roubados do barco. Assim, quando eles conseguiram a chance de se juntar a outra embarcação de volta para a África do Sul em busca de dinheiro, eles foram. Dois dias depois no início da jornada, no entanto, eles foram atacados por piratas da Somália e o casal foi mantido em cativeiro em uma pequena sala vigiada por meses. Eles foram acorrentados, espancados, violentados sexualmente e passaram fome. E quando, depois de dez meses, o resgate de 20 milhões ainda não tinha sido pago, o casal foi forçado a tomar uma decisão: qual deles iria morrer.

TERÇA-FEIRA- 28 DE JUNHO

19h30: Predadores Brutais

Predadores Brutais: Lidando com machos rivais, leões de sucesso precisam ser brutais e usar quaisquer meios a seu favor para suprimir aqueles que querem tomar seu lugar como rei. Estes não são atos aleatórios de violência, mas um comportamento vital que garante seu futuro genético. Uma vez com o cargo de protetores do bando, os leões têm suas cotas de mortes garantidas. Ao que os jovens leões do bando vão crescendo, eles são considerados ameaça. Eles precisam sair, para que encontrem um bando próprio. Com o passar dos anos, os novos aspirantes a rei conquistam o comando do bando com um ato bárbaro que é dificilmente concebido. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA- 29 DE JUNHO

22h: Reis das Minas- Episódio Inédito!

Safira Rainha: Os reis das minas vão até o sul do Sri Lanka, na cidade de Ratnapura, em uma jornada para encontrar uma pequena mina ética que possa produzir o máximo em pedras preciosas. Conhecida como a Rainha das Safiras ou a Padparadja, esta é a safira mais rara do mundo e já enfeitou coroas de Marajás. Mas estas pedras são raras por um motivo; e para ter uma chance de encontrar o maior dos prêmios, a equipe negocia algumas das famosamente perigosas minas do Sri Lanka. Quando a temporada da monções chega, eles lutam contra a água arriscando suas vidas, com Aussie e Jimmy em uma mina que estava se enchendo de água. Enquanto isso, em uma tentativa desesperada de conseguir progresso rápido, Fred e John têm um impasse que ameaça terminar sua aventura no Sri Lanka. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Temporada de Pesca- Episódio Inédito!

Recuperação Importante: Campeão da última temporada, o Hard Merchadise tem uma pequena vantagem em relação ao seu persistente rival, o FV-Tuna.com, enquanto o Hot Tuna e o Pinwheel lutam contra forças maiores do que eles para conseguir algum lucro. Mas é o Wicked Pissah que chama a atenção quando o capitão Paul Hebert lidera seu imediato de confiança Brad Krasowski em uma corrida sem precedentes. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA- 30 DE JUNHO

20h30: SOS Cobra- Episódio Inédito

Cama de Serpentes: Neste episódio, os chamados estão chegando rapidamente. Um enorme lagarto entra em um jardim e começa uma briga com um cachorro. Quando Simon e Siouxsie chegam lá, a batalha já está perdida pelo lagarto, e ele sofreu lesões severas. Eles o levam para o veterinário o mais rápido possível e agora está nas mãos do médico. É uma corrida contra o tempo enquanto Simon e Siouxsie saem à procura de duas cobras verdes que entraram no quarto de uma criança, mas a busca é interrompida por um telefonema: uma Mamba Negra entrou na casa de alguém do outro lado de Durban. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Parques da América- Episódio Inédito

Grandes Montanhas Fumegantes: O Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes é cheio de vastas florestas, prados verdejantes e um caleidoscópio de cores do outono. Uma vez vibrante e mística, a beleza destas montanhas inspira fascinação, curiosidade e admiração. Se o Centro da Terra existisse no mundo, seria aqui. Por todo ano, vapores de água encobrem os cumes destas montanhas, levando a seu nome e paisagens icônicos. Sob essa fumaça perene, uma diversidade impressionante de flora e fauna prospera. Com a primavera, perus machos disputam a atenção de suas companheiras com amostras arrogantes de vigor. Após um longo sono, uma cobra cascavel macho emerge de seu covil. Enquanto a noite de verão chega, a floresta acende com o brilho de milhões de vagalumes. Muitas vezes, a vida nas Montanhas Fumegantes está longe de ser bonita. Nas colinas e vales das montanhas, veados machos brigam por uma potencial parceira tímida. Não tão distante, irmãos perus resolvem uma rixa de sangue. Em algum lugar da floresta, uma mãe de urso negro luta para proteger seu filhote de predadores famintos. Acima de tudo, pelas vidas das criaturas que habitam esta esfumada maravilha, entendemos a engenhosa eficiência da Natureza: o bem-te-vi usa pele de cobra como um repelente de esquilos para proteger seu ninho, enquanto os ratos de cervos dispensam as sementes de árvores de cerejeiras ao longo do parque. Como eles dizem, não há fumaça sem fogo. Junte-se a nós onde a mágica acontece, nas Grandes Montanhas Fumegantes. Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA- 1º DE JULHO

22h: Desafio Primitivo- Episódio inédito!

Fogo: Bill e Cat seguem os passos do Homo erectus enquanto eles fazem sua jornada pelas florestas de Uganda. De todas as conquistas do Homo erectus, a mais notável foi sua habilidade de controlar uma das forças mais poderosas da natureza: o fogo. Bill e Cat começam tudo nos resíduos de uma pastagem queimada, onde eles descobrem um tronco ainda em chamas. A dupla pega uma brasa e a carrega com eles em um "jogo lento". Com fogo para mantê-los a salvo, eles partem em busca de animais para caçar. Bill faz uma espada de madeira e Cat encontra um osso de hipopótamo para usar como arma. Eles veem uma galinha-d'angola e, pela primeira vez, tentam passar de caças a caçadores. Seu maior objetivo é encontrar uma área abundante em caças, parecida com o local onde o Homo erectus pode ter se fixado. Mas quando um erro custoso faz com que eles percam sua brasa, a dupla fica sozinha na floresta com o sol se pondo e sem proteção contra os predadores. Classificação indicativa: 12 anos.

22h45: Fora do Mapa- Episódio Inédito!

Caça ao cervo: Fora do mapa, nada é fácil e tudo deve ser conquistado. A existência de uma pessoa é construída com duas mãos, sangue e suor. O trabalho é árduo, mas para aqueles que escolhem este caminho, um trabalho bem feito significa uma vida bem vivida. Nas profundezas subterrâneas, vivendo no sistema de cavernas das montanhas Ozark no Arkansas, Joe Ray às vezes fica semanas sem ver o sol. Ele conta com galões de óleo para manter suas lanternas acesas e iluminando seu mundo. Hoje, ele vai trabalhar em um sistema para construir uma fonte de energia renovável. Todos os anos, no topo das montanhas Clearwater no oeste de Idaho, Bear Claw e seu amigo Conan Ausmussen caçam juntos no primeiro dia da temporada de cervos. E, dessa vez, eles vão juntos atrás de veados-de-cauda-branca. No último mês, nas remotas florestas de Onion Creek, em Washington, o aumento da presença de ursos colocou Doc e Jeanny Leverett em alerta máximo. Na última semana, eles construíram um banheiro nas alturas para escapar das ameaças, e hoje eles vão tomar ainda mais precauções. No meio do lago Michigan, na Beaver Island, Dan Burton passa boa parte do outono se preparando para o duro inverno que está por vir. Antes do tempo acabar, ele e seus filhos precisam começar a construir um novo abrigo - uma estrutura que irá fornecer acesso às importantes terras onde eles caçam durante o inverno, além de ser um refúgio da força da natureza. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO- 2 DE JULHO

23h: Geração X- Episódio Inédito

O Poder da Ruptura: Esta é a quarta das seis horas de Geração X, uma série que explora as forças sociais e culturais que formaram a geração nascida entre 1961 e 1981. Este episódio mostra como os membros da Geração X abraçaram o disruptivo e o agito nos negócios, na sociedade e na cultura popular: desde a Amazon até à MTV e aos filmes indie, os membros da Geração X consistentemente rejeitam o status quo e se esforçam para alterar o cenário econômico e social.Classificação Indicativa: 10 anos.

DOMINGO- 3 DE JULHO

22h15: Aniquilados pelo Nazismo- estreia!

Episódio 1: Alemanha, 1933. Adolf Hitler, à frente do Partido Nazista, acaba de se tornar chanceler e se depara conduzindo uma república no auge de uma crise econômica e de uma inflação galopante. Ele usou o culto à personalidade nutrido por seu líder de propaganda Joseph Goebbels, que espalhou a ideologia xenófoba e antissemita dos nazistas, que Hitler divulgava desde a Primeira Guerra Mundial e reforçou em Mein Kampf: os judeus, ele alegava, eram parte de uma conspiração internacional contra a Alemanha. Ele usaria o poder do estado alemão, que havia se tornado o Terceiro Reich em 1934, para progressivamente excluir os 600.000 cidadãos alemães de origem judaica da sociedade, primeiro forçando-os a imigrar e em seguida aniquilando-os. A partir de 1933, os judeus foram proibidos de ter empregos que envolvessem contato com o público, o que incluía atores, jornalistas, músicos, e, mais tarde, professores universitários. Goebbels separou livros de autores que os nazistas consideravam degenerados e os queimou em praças públicas em maio de 1933. Como empresas e lojas judaicas ainda estavam dentro da lei, em abril de 1933 Goebbels pediu um boicote. Foi um fracasso. Mas depois de dois anos de propaganda, a ideia começou a entrar na mente da população, que passou a pensar que os judeus eram um grupo separado na sociedade alemã e que a segregação imposta a eles era justificada: eles não tinham mais lugar na Alemanha. A violência física contra os judeus começou a se tornar uma prática comum no verão de 1935, e mesmo o grande número de extrações deixava a sociedade indiferente. Enquanto isso, no ministério do interior, advogados nazistas definiam o que significava ser judeu, identificando, assim, quem deveria ser excluído. As leis de Nuremberg de setembro de 1935 retiraram a nacionalidade alemã dos judeus do país. Dali em diante, os serviços secretos, a polícia do país e a polícia do partido político, todos sob ordens de Himmler, tornaram-se a ponta da lança da política antissemita do Terceiro Reich. Classificação Indicativa: 14 anos.

23h: Episódio 2 - Inédito: Em 1938, o Terceiro Reich, que tinha acabado de anexar a Áustria, aplicava uma política de sistemática expulsão de judeus estrangeiros residentes em seu território. No outono, os judeus poloneses banidos da Alemanha foram repelidos pela Polônia. Herschel Grynszpan, que buscava refúgio em Paris, descobriu que sua família estava em uma terra sem dono entre dois países, e matou o terceiro secretario da embaixada do Reich na França. Os nazistas usaram isso como pretexto para lançar um pogrom. Durante a noite de 9 para 10 de novembro de 1938, sinagogas foram sistematicamente incendiadas, lojas de judeus foram saqueadas, e quase 30.000 judeus foram presos e enviados para campos de concentração, sendo mais tarde liberados com a condição de que imigrassem. Foi a famosa Noite dos Cristais. Os líderes nazistas - Göring, o número 2 do regime, Goebbels, ministro de propaganda, Heydrich, líder do sistema de inteligência da SS - decidiram que os judeus precisariam dar satisfação e tambémprecisariam pagar uma multa "expiatória" de um bilhão de Reichmarks e que as indenizações de seguros destinados a proprietários judeus seriam confiscados pelo estado nazista. No mesmo dia, Göring publicou um decreto que excluía os judeus de todas as atividades econômicas. Em 1o de janeiro de 1939, já não havia mais nenhum comércio judeu em territórios do Reich. Enquanto a Alemanha emergia da crise econômica, o país se preparava para entrar em guerra. A França e a Grã-Bretanha pensavam ter advertido sobre o conflito armado na conferência de Munique, ao passar para Hitler o controle de Sudetenland, violando sua aliança com a Tchecoslováquia, mas a Alemanha continuou sua afronta militar. A situação dos judeus alemães ficou ainda pior: banidos da sociedade alemã, demonizados pelo regime, eles eram apresentados como o inimigo - mas não tinham mais a possibilidade de deixar o país. Classificação Indicativa: 14 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato